1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

scandisk ultra ou extreme?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por x2568825, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1111)

1. x2568825

x2568825 Power Member

Para uma canon eos 450d, é necessario o sd card extreme(133x) ou o ultra(66x) chega??

Obrigado!!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Convinha o Extreme. Não me parece que 66x sejam suficientes para essa máquina, mas espera por alguém que a tenha.

3. El Gordo

El Gordo Power Member

já agora e para a d60 ou d80??

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mesma coisa. É uma questão de irem ver a velocidade máxima a que essas SLRs escrevem, mas não me parece que alguma dessas SLRs seja tão lenta ao ponto de um 66x chegar.

5. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

o extreme e melhor...

6. x2568825

x2568825 Power Member

ok, obrigado!! ;)

7. xtr3me

xtr3me Power Member

O extreme é melhor, sem dúvida, mas parece-me que o ultra é capaz de chegar.

Tudo depende de se se vai fazer muitas fotos em sequência, com raws e afins.

Também se pode ver cartões de outras marcas. Não existe só sandisk, nem são os únicos com qualidade.

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu tenho 2 de 133x e por vezes acho lento!!

Felizmente tenho xtreme IV também para algumas ocasiões! :)

Se há hipótese optar sempre pelos melhores ;)

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu actualmente só estou com um kingston de 133x e até agora não tive probs de velocidade.

De qualquer maneira, lá está, havendo dinheiro, mais investir por cima.

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

a 450D faz 3fps, cada raw sao +-15mb, em jpg sao +-8mb

Para nunca encher o buffer:

15*3=45mb/s
    8*3=24mb/s

compra um cartao k faca Xmb/s, como nao deve haver, compra sempre mais rapido k puderes :P

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Warlod, não podes ver as coisas assim. O buffer também tem limite de velocidade de escrita. Quando se atinge esse limite, bem que podes ter lá o cartão mais rápido do mundo que já não interessa.

12. Warlord

Errr, ate posso, o buffer e mais rapido k isso (e memoria tipo RAM, logo estamos a falar de valores bastante elevados), estando no buffer, para despejar para o cartao so tem de passar pelo interface/controlador de escrita, e ai entram as normas:
    http://en.wikipedia.org/wiki/CompactFlash

Nao me parece k a Canon tenha desenhado um controlador proprietario e tenha fugido do standard, ate pq isso iria trazer problemas de compatibilidades com os cartoes. assim sendo, para uma makina recente a velocidade maxima do interface é 133MB/s. So que ainda nao existem CFs nem SDs proximos desses valores.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Hm... Odd... Então não percebo porque é que se dão ao trabalho de medir a velocidade de transferência das máquinas.

14. Warlord

nao estaras a confundir com o valor de transferencia USB -> PC?

isso sim costumam ser lentas, a minha 450D faz 2MB/s, ridiculo, acabei por comprar um leitor de cartoes senao nunca mais...

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, se calhar é isso mesmo. Mas também acho estranho, se não um Sandisk Extreme III (30mb/s) já quase que tinha que começar a dar para fazer RAW a 3fps sem limites. Ou um Sandisk Ducatti.

16. PCC

PCC Power Member

Se não me engano a velocidade de escrita também depende do tamanho do buffer... podes ter um controlador para o buffer muito rapido mas se não consegues dar suficientes dados ao controlador por parte do buffer então não adianta ser muito rapido. Corrigam-me se estiver a dizer algum disparate :P

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  17. Warlord

se fizer 30mb/s durante todos os segundos, 3 fps de raws de 10mb max sim, teoricamente devia dar :P

e a sandisk n ia fazer esses cartoes, ou por outras palavras, tendo em conta o preco deles, nao ia vender nenhum se as makinas n conseguissem debitar essa kantidade de informacao ;)

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Lamento informar-te, mas só tira 30 fotos. lol Qualquer dia experimento com um ducatti a ver se tira mais.

Os cartões mais rápidos podem-se sempre vender sobre o pretexto de passar fotos para o PC. Ou talvez por outros modelos conseguirem atingir isso (Marks e Dx).

Partilhar esta Página