scanlines???

IBRAHIMDK

Power Member
Boas pessoal, eu keria saber o que sao scanlines da psp, eu ja tinha ouvido falar dos scanlines da psp 3000 mas nao sei o que nao.
Agradecia se me explicasem.



Cumpx.
 
Boas pessoal, eu keria saber o que sao scanlines da psp, eu ja tinha ouvido falar dos scanlines da psp 3000 mas nao sei o que nao.
Agradecia se me explicasem.



Cumpx.


pspdefect.jpg
 
+1
Maior parte sao exageros, e nao se nota assim tanto, so se tiveres mesmo a procura.


Nota-se sim, e se a movimentares então é que notas, tal como o meu tlm Samsung e250...se o movimentar fica cheio de scan lines.... :(


Mais sobre scan lines aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=315523&page=16


E isto aplica-se aqui:

Mais cego é aquele que não quer ver, já joguei numa, e tinha scan lines, se abanares a consola então é que elas se notam....(tal como em alguns telemoveis da Samsung, o meu e250 tb as tem,e se movimentar o tlm então notam-se mais....) mas isso já pode depender de versão para versão, pode ter tido azar o meu colega,e ter apanhado uma assim, mas o que é realidade é que ele voltou á ***** e trocou por uma 2000 ;)


E é claro que aquelas fotos estão exageradas, mas são meramente representativas, a titulo de curiosidade ah povo que vê scan lines e não as vê! assim como há povo a jogar jogos na PS3 a 30fps, e ficam todos felizes, e dizem que é o melhor jogo do mundo! Assim como há povo a comprar portateis para jogar!!! :-D Não somos todos iguais, uns notam e dão mais importancia a pormenores que outros (é apenas um desabafo)

1Abraço


E atenção nem todas as PSP3000 teem scan lines, é uma questão de sorte! :D Pode ser de um release azarada ou não! :rolleyes:

Abraço
 
Última edição:
Na minha nem as vejo e já mostrei as imagens onde não se notam, mas ao que parece existem muitas imagens que exageram as scanlines mas devem haver modelos com scanlines notáveis.
 
Scanlines são linhas completas horizontais que se notam em alguns ecrãs que tem algum afastamento entre pixeis.

O que andam para aí a chamar de scanlines é o chamado efeito interlacing, em que as linhas ímpares e linhas pares mostram informação diferente e quando o movimento é muito rápido, em vez de se notar o arrastamento completo das PSPs anteriores, nota-se em apenas metade das linhas.

Podem ver aqui:
http://exophase.com/psp/interlacing-artifacts-show-up-in-new-psp-3000-lcds-8360.htm
http://www.youtube.com/watch?v=isC1IOhQt_A&NR=1

Tal como já foi dito é uma consequência da maneira diferente como o ecrã das novas PSPs são feitos... se é melhor ghosting ou interlacing isso depende da opinião de cada um. Eu nunca testei uma PSP3000 intensivamente mas a minha PSP2000 deixa uma rasto bem perceptível em tudo o que é "escuro", por exemplo, a jogar PES com equipamentos pretos, os jogadores deixam um rasto preto atrás. O mesmo acontece com jogos de corridas com carros de cor escura.. etc...
 
Hmmm emquanto tive com uma nao se notava assim tanto.
Mas pelo sim pelo nao, comprem uma 2000, ou esperem que a sony comece a distribuir novas ja com isso tratado..
 
Tanto quanto se falou (por parte da Sony) não há nada para tratar... como já foi dito é uma funcionalidade e não um defeito.
 
não há nada para tratar... como já foi dito é uma funcionalidade e não um defeito.


Vais ver se nas próximas series, não saem todas os ecras "limpinhos"!!!!! :D Sem interlacing, sem scan lines sem nada..... escreve o que eu te digo.....é como nas Fat quando mudaram para ecras Sharp...vais ver.... ;)

1Abraço
 
Não duvido que não consigam arranjar um ecrã melhor que pelo menos disfarce essa "feature", mas também acredito que fique tudo na mesma como a lesma.
Eu tenho uma 2000, por isso sei bem o que é o ghosting e comparando com todos os vídeos que por aí circulam a deitar o novo ecrã abaixo não acho que o interlacing seja uma regressão... para mim mudaram, nem para melhor, nem para pior, simplesmente mudaram.
 
Scanlines?? Sim! E vêm-se muito bem, infelizmente! tenho uma PSP 3004 e basta ter o ecran todo branco (por exemplo na página do Google) para se verem muito bem as scanlines. Também se vêm consideravelmente bem em filmes quando há muita mavimentação. Em jogos reparei pouco
Não sei como é a PSP 2000 em termos de ecran mas se não se nota tanto talvez seja melhor adquirir uma enquanto ainda há. Eu não trocava o brillho, cores, contraste do ecran da minha PSP e realmente os scanlines são uma pena... Quanto ao ghosting, segundo o que entendi do que o VuDu falou, não o detectei na minha PSP.
 
Back
Topo