scanner antigo? hp: não acredito

jojoba

Power Member
Boas noites queria eu instalar um scanner que se tem revelado uma maravilha na minha nova máquina equipada com windows vista e fui ao site oficial. Lá reparei que não havia drives para este scanner recomendando-me a compra de um produto mais recente.. Eles estarão a gozar ou quê? Alguém me pode ajudar trata-se do hp scanjet 2200c. Obrigado
 
é normal... tal como se reparares, não está disponobilizado nenhum driver para nenhum produto para win98 :) os produtos têm um tempo de vida em termos de suporte, que quando acaba deixa de se desenvolver drivers...

se está bem ou mal não sei...

de qq modo muitas multifunções de gama média batem esse 2200 :)

vê a hp photosmart C5280 com scanner de 4800dpi ópticos por ex.
 
Isso de não haver drivers w98 foi pressão da MS sobre os fabricantes... Um producto que tinha drivers e eles "misteriosamente" desaparecem... nuff said.

Qunato a não haver drivers para o Vista, bom, pior que isso é os táteis que não têm drivers para o XP apesar de o fabricante de hw ter... uma vez mais, pressão... nuff said.
 
isso aconteceu com outro user (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207105) que as capacidades avançadas não estão operacionais porque a HP já não disponibliza novos drivers..

lembro me que ja na altura do XP isto aconteceu com as Lexmarks e Epsons.. pelo menos muitos dos meus conhecidos tiveram de comprar todos impressoras novas

só a minha Canon BCJ-7700 funcionou até ao vista :p

até ser substituida por uma C3180 :D

sorry não há nada a fazer ai.. é mesmo culpa da HP
 
Obrigar? Como assim? É mais para me obrigar a não comprar o OS novo ,) Aliás, um dos factores estatisticamente comprovados para a não adopção do Vista é precisamente o suporte para periféricos antigos (go figure...).

Whatever, não largava o meu XP de qqr modo... Mas assim garantem que não mudo mesmo :)
 
Pois Marco, mas diz isso a um cliente meu cego que comprou um tátil para a esposa tbm cega que está a tirar o curso de direito. Explica-lhe lá pq é que a Toshiba que tem os drivers da pláca gráfica do tátil para XP para outros modelos com o mesmo hw não os disponibiliza para o dele. Explica-lhe que o screen reader que funciona lindamente no XP não funciona minimamente bem no Vista. Explica-lhe que vai ter de largar uns $900 pela versão nova que funciona (com problemas) no Vista. Explica-lhe que não tem hipoteses de escolha pq não vai encontrar provavelmente nenhum tátil novo ainda com XP.

Eu até te dou apoio moral, mas só isso pq tbm não lhe consegui explicar...

Atenção que não estou a atacar a MS. A Ms fez o que faz, fez um OS novo. Agora os fabricantes retirarem o suporte de uma arquitectura estabelecida assim como quem não quer a coisa, diabos me levem se não tenho o direito nem que seja moral de os criticar.

Ainda se fosse hw novo sem suporte, eu engolia, mas uma placa gráfica que tem todo o suporte do fabricante? Para parecer ainda mais mal, o dito fabricante tem drivers para XP para o hw para portáteis. Para os "marca branca". Para Toshiba's/HP's/etc deixa a coisa para a marca, que aparentemente se faz esquecida...
 
shadeX também não compares casos extremos.. é também verdade.. já na altura do XP muita gente falou disto

mas la esta se o hardware ainda serve é manter se no que tá bom


e quanto a pressões, olha a minha canon tem 9 anos e funciona no vista.. Canon resiste a pressões :D
lol
 
por isso é que quem tem windows vista business ou ultimate oem pode pedir o downgrade...

-> http://asia.cnet.com/crave/2007/09/24/downgrade-your-vista-to-xp/

a batalha está longe de terminar :)

Não leste ou não entendeste? Não há drivers para XP. Ponto final. O fabricante "garantiu" que não podias fazer o downgrade...

A situação é que se for um desktop todos os fabricante e a mãezinha deles te ajudam a arranjar um driver. Se for um portátil estás à mercê da boa vontade da marca. E neste caso a boa vontade é aparentemente pouca...

@Romani:

Tinhas mais hipoteses de um driver w2k funcionar no XP do que tens de um de XP funcionar no Vista. Especialmente gfx card. Neste caso em particular a coisa é tão má que já considerei até que se o screen reader funcionar bem com o modo fallback VESA do XP a ideia seja aceitável mesmo que seja lento... É que sem o sr a funcionar a 100% o tátil é um pisa papéis dos bem caros...
 
claro :) como disse em certos casos o melhor é mesmo manter se no XP.. aliás principlamente nas pessoas que nao sabem configurar um sistema operativo minimamente.

Mesmo assim digo te ja que na altura um tio meu tinha uma Epson que não funcionava no XP com drivers do win2000.. go figure
 
Back
Topo