Scanner c/ Risca Amarela e Verde

SkyWalker

Power Member
Tenho aqui um Scanner Umax Astra 2100 de um amigo meu, só que já o abri para ver se tinha algum espelho sujo ou lixo na lente e nada.
A lampada está boa, o sensor não mostra nenhum dado a olho nú.

Ele ao digitalizar a imagem fica c/ uma Risca Amarela e verde de cerca de 1/2 cm do lado direito do scanner.

Alguém têm dicas, sobre qual será a origem do problema?
 
Originally posted by SkyWalker
Tenho aqui um Scanner Umax Astra 2100 de um amigo meu, só que já o abri para ver se tinha algum espelho sujo ou lixo na lente e nada.
A lampada está boa, o sensor não mostra nenhum dado a olho nú.

Ele ao digitalizar a imagem fica c/ uma Risca Amarela e verde de cerca de 1/2 cm do lado direito do scanner.

Alguém têm dicas, sobre qual será a origem do problema?

experimenta limpar o vidro e o sensor com aqueles prods próprios para lentes. nesse tipo de hardware uma mrdita que n se vê a olho nu pode fazer uma diferença do caneco.
 
LOL, mas o que aqui tenho só faz um risca fina de 1cm e não está como aquele HP, além disso este scanner em qualidade e filtros supera de longe muitos dos HPs que já me passaram pelas mãos.
 
Então isso só pode ser o Sensor. É possível que o que tenho aqui o problema seja o mesmo, mas antes vou tentar tirar a lente fora, e pedir a alguém que trabalhe num laboratório para lhe dar um banho (porque não podem ficar manchas/riscos na lente) e só depois posso ter a certeza que o sensor foi mesmo à vida.
Mas no caso dos Hp's ainda à pouco tempo vi aqui alguém no forum a queixar-se de um problema quase igual a este.
 
Back
Topo