Scanner em rede

Biker_

Power Member
Queria perguntar se é possível ligar um scanner em rede, como as impressoras?
Pelo que tenho visto não, mas se alguém souber como, agradecia.
É que ter um só scanner e vários PC's... :D
 
O Windows dá para partilhar impressoras na boa, mas scanners não.
Só se houver algum prog para isso, ou assim...
 
É só a mim ou a própria ideia me parece imbecil...?

Para que queres partilhar um scanner...?
Para poderes scannar várias vezes a mesma coisa, ou tens alguém que mude as páginas à distância...?
 
Se pensasses um pouco antes de falar verias que se calhar não é tão ridicula assim!
O PC da minha irmã está ao lado do meu. No meio está o scanner. O scanner está ligado ao meu. Imagina que ela quer fazer um scan. Que faz? Tenho de ser eu a fazê-lo no meu PC e a enviar-lhe o ficheiro.
E que tal se desse para ela trabalhar à vontade no PC dela, como faz com a impressora?
Heim, secalhar até não é uma ideia ridicula! Ridiculos são os teus comentários! :D
 
qual a marca do scanner? ha uns da hp scsi/usb que tem um programa que corre possibilitando isso k keres fazer....
 
Originally posted by Tafinho
Remote Desktop sounds familiar...?
Continuo a achar a ideia estúpida... mas enfim...

Remote desktop "mexe" no outro, neste caso no meu, PC. Não me parece q seja boa opção andar a ver o rato dela em vez do meu...
Mas diz lá pq é uma ideia estúpida? Se ambos precisamos do scanner, e está ao pé dos 2 PC's, que tem de estúpido a ideia?!
Estúpido é comprar outro scanner caso possa dar para trabalhar neste nos 2 PC's.
E acima de tudo, estúpidos são os teus comentários, onde em vez de ajudares, chamas nomes a todas a ideias dos outros, quando apenas se querem safar da melhor maneira.
Já que tens ideias tão boas, pelo menos criticas as dos outros, deves ter ideias melhores, dá lá uma solução!
Uma boa solução e não soluções de ***** como dizer que achas a ideia estúpida e imbecil.
 
tb tenho esse 4470 e nao me parece que isso funcione...

Sempre podes tentar é ver se da com um data switch...

se souber de algo digo
 
Originally posted by Biker_
Remote desktop "mexe" no outro, neste caso no meu, PC. Não me parece q seja boa opção andar a ver o rato dela em vez do meu...
Mas diz lá pq é uma ideia estúpida? Se ambos precisamos do scanner, e está ao pé dos 2 PC's, que tem de estúpido a ideia?!

Ponto 1.
O remote desktop não mexe no rato de ninguém...
Crias um user para a tua irmã, e ela mexe no desktop dela no teu PC... porque, por mais que queiras, o software do scanner vai ter sempre que correr NO TEU PC.

Ponto 2.
Tu consegues partilhar impressoras por existe uma coisas chamada pinter sharing, que no caso do windoze limita-se a enviar a imagem para o PC que controla a pinter, e aí é que é feito o processamenteo e envio para a impressora, algo que está muito para além do protocolo twain...

Ponto 3
O protocolo USB não suporta árvores invertidas, por isso nem tentes ligar um hub ao contrário...

Ponto 4.
Mesmo que conseguises fazer isso, seria necessário que a tua irmã tivesse um login no teu PC, por isso é mais facil usar logo o teu...
 
Sim. Qualquer scanner pode ser utilizado com esse software.

A vantagem ,é que se podem utilizar funções adicionais do scanner, como cópia, mail ou guardar ficheiros, a partir do computador de cada um, sem ter que se levantar, ou utilizar qualquer aplicação de trabalho remoto.

Pensem nisto como sendo uma vulgar impressora de rede, só que não imprime, faz scans....
 
Isso do Scanrouter é assim tão pacífico? Não me parece.

Montei na empresa um servidor de ScanRouter da Ricoh com cerca de 200 utilizadores. Realmente aquilo é um espectáculo... funciona como um Email. Tens uma caixa no servidor e depois é enviado para o utilizador, que tem um programeta que saca os ficheiros do servidor.

Não me parece que seja assim tão pacífico... Mas...
 
Pera... deve haver aqui algum problema de comunicação...

Numa impressora de rede, mando uma coisa imprimir, e as folhas aparecem impressas e depois só as tenho de ir buscar à impressora...

No caso de um scanner, ou é automático, ou alguém tem de estar ao pé dele para mudar aquilo que tem de ser scannado...
 
Ora porra!

Numa impressora de rede, se não lhe meteres papel, ela não imprime...

parto do principio que a lógica é a mesma.
Não estamos a falar de ir buscar impressões, mas sim de fazer com que o scans venham parar ao nosso desktop, independentemente de quem coloque o original no "vidro" ...
 
Originally posted by kazuza
O pretendido tem lógica e é utilizado no meio empresarial.

O que tu pretendes é um ScanRouter....
E é possivel fazer isso com os scanners "caseiros"?
Se sim, como, podes explicar aqui ou por PM, s.f.f.
Obrigado!
 
Back
Topo