Scanner Epson Scsi

FB3nto

Membro
Boa tarde groupo, tenho uma questão em relação a um scanner Epson GT-9600 que usa porta scsi.
Comprei um cabo scsi para d-sub25 e curiosamente o scanner desliga-se quando ligo o cabo.
Que acham que pode ser?
 
FB3nto

se o scanner quando ligas o cabo desliga-se, quer dizer que tens um curto circuito, agora, dado a ser um modelo de scanner já com uns bons anos, estás a tentar ligar o mesmo onde?? a um pc recente através de um conversor USB - LPT? a um pc antigo ainda com a porta LPT(paralela)?
 
FB3nto

Dado a essas portas já terem sido descontinuadas , sabia de haver conversores em cabo e tenho alguns ainda mas para outras finalidades já não é para ligar equipamentos periféricos como é o teu caso, nem tinha ideia que havia placas PCI express, mas adiante, a situação aqui se ligas o cabo o scanner vai abaixo, quer dizer que algo não está bem, agora pode ser o cabo com algum defeito ou a configuração ligações entre fichas não corresponde à correta para fazer o elo de ligação entre o scanner e o pc, ou então a placa tem algum problema.

e já agora o scanner era algo que estavas a usar ou estava arrumado na prateleira e lembras-te de dar agora uso ao mesmo??? é que se estiveres a usar um Windows recente drivers e software para isso funcionar esquece lá isso, já andou aqui outro user com um scanner com 20 anos e o suporte morreu no Windows xp, teve de desistir da ideia e comprar uma impressora multifunções.
 
FB3nto

Dado a essas portas já terem sido descontinuadas , sabia de haver conversores em cabo e tenho alguns ainda mas para outras finalidades já não é para ligar equipamentos periféricos como é o teu caso, nem tinha ideia que havia placas PCI express, mas adiante, a situação aqui se ligas o cabo o scanner vai abaixo, quer dizer que algo não está bem, agora pode ser o cabo com algum defeito ou a configuração ligações entre fichas não corresponde à correta para fazer o elo de ligação entre o scanner e o pc, ou então a placa tem algum problema.

e já agora o scanner era algo que estavas a usar ou estava arrumado na prateleira e lembras-te de dar agora uso ao mesmo??? é que se estiveres a usar um Windows recente drivers e software para isso funcionar esquece lá isso, já andou aqui outro user com um scanner com 20 anos e o suporte morreu no Windows xp, teve de desistir da ideia e comprar uma impressora multifunções.
Relativamente ao último parágrafo eu se calhar foi um desses utilizadores.
no Windows XP funcionava tudo às mil maravilhas um scanner Epson e uma HP 720C...
Por acaso ainda mexeu quando instalei uma versão do Windows 7 a 32-bit mas, aquilo não reconhecia mais de metade da memória RAM que eu tinha instalada.
Então a solução foi comprar outra imptessora multifunções.
por acaso o scanner velho ainda tenho guardado liguei há uns tempos a um computador antigo que ainda tinha o XP e a linda mexe
 
Em termos de compatibilidade de Windows não vejo que seja por aí também posso usar o VueScan e fica a coisa resolvida. O scanner comprei usado pelo facto de ter uma área de scan de A4 e quero usar para digitalizar negativos 9x12 para fotografia grande formato. Em relação ao cabo, vão me enviar um novo para testar, mas pode mesmo não ser compatível de scsi para d-sub 25 devido a haver realmente uma grande diferença de pins.
 
Back
Topo