1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scanner para digitalizar fotos antigas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pirucas, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2635)

1. pirucas

pirucas Power Member

(se calhar esta não é a secção correcta do fórum, mas acaba por também estar relacionado com foto)

tenho em casa um monte de fotografias "antigas" do tempo em que ainda se tinha de ir ao fotógrafo revelar o rolo e queria digitalizar algumas dessas.

há algum scanner indicado para isto? o que recomendam?

2. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Mas tens os negativos ou estás a falar mesmo das fotografias já no papel? Se forem já no papel qualquer scanner decente serve.

3. X-Process

X-Process Power Member

Que preço estás a pensar gastar?
    O Canon 8800f é porreiro e custa +- 200€ o Epson V500 tb é uma boa opção e custa +- 280€

4. X-Process

X-Process Power Member

Eu estava a referir scanners para negativos.

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Senão estou em erro, os scanners mais porreiritos [por exemplo os que já foram recomendados] já devem trazer adaptador de negativos.

Aliás penso até que um scanner que comprei à uns 3/4 anos por uns 100/150€ trazia adaptador de negativos [não tenho acerteza porque o scanner está parado à muito. Para os scans 'normais' multifunções FTW..;)]..

6. X-Process

X-Process Power Member

Eu referi dois modelos que já trazem adaptador tanto para 35mm como para filme 120
    mas se for para digitalizar só fotos há scanner's mais baratos e que já fazem bem o
    serviço.

Partilhar esta Página