1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scanner Scanjet 2300C no Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por brochas99, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 743)

1. Boas. Tenho um scanner HP Sanjet 2300c. Acontece que a digitalização de imagens no ubuntu só pode ser feita a p/b, uma vez que no xsane, quando selecciono a opção "cores", o scanner funciona mal (i.e. faz um barulho muito esquisito) e não devolve a imagem corresponte, mas sim uns borrões coloridos. Na opção p/b (cinzentos) a imagem é de muito boa qualidade (acho que bem melhor que no windows para ser sincero, e usando 300dpi como também no windows).

Tenho instalado as versões mais recentes do xsane, sane, genesys-sane, libsane e todas essas dependencias que são necessárias.

Alguém já teve o mesmo problema? Como conseguiram ultrapassar isso. Acho um pouco estranho isto não dar porque no site da sane eles indicam que o suporte para este scanner está completo,por isso deveria funcionar a digitalização a cores.

Falem pra aí.

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Não poderá ser problema do Scanner?

Já testaste numa máquina com windows a mesma situação?

Pare estranha a situação...

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Andei a pesquisar e está confirmado como funcional, e tb não encontro problemas semelhantes.
    Complicado. Tenta outra versão do libsane e afins (se nao for problema de hardware)

4. Situação resolvida

Boas. Já resolvi a situação. Verifiquei que no Ubuntu do meu desktop o scanner funcionava perfeitamente (a cores e p/b). Então verifiquei que a livraria "libusb-dev" estava instalada no portatil (que era onde se verificava o problema) e no desktop não estava instalada. Bastou desinstalar a referida livraria para o scanner funcionar correctamente.

Não sei para que serve esta livraria, mas serviu para me dar algumas dores de cabeça.

Fica então aí a resolução deste problema, se alguém se deparar com esta situação.

Um abraço a todos.

5. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Boa!

Obrigado por partilhares a solução, outras pessoas podem ficar contentes ;)

Partilhar esta Página