Xbox scart,componentes ou HDMI Opiniao

ipod

Power Member
malta eu procurei aqui no forum encontrei alguma opinioes mas nada concreto sera que me podem ajudar?
tenho uma tv com HDMI i HD ready kual a melhor maneira de ligar? scart,componentes ou HDMI? obrigado
 
malta eu procurei aqui no forum encontrei alguma opinioes mas nada concreto sera que me podem ajudar?
tenho uma tv com HDMI i HD ready kual a melhor maneira de ligar? scart,componentes ou HDMI? obrigado

Scart nunca :). Componentes ou HDMI penso que diferenças é 0. A minha esta por componentes e qualidade 5*****
 
Por scart nunca, ja que nao te permite ter uma resoluçao HD...Entre HDMI e componentes, penso que a qualidade seja semelhante, pelo que tenho ouvido.

EDIT: o @leo@ foi mais rapido...
 
ja agora sei que é estupidez total mas ligar po componentes é ligar a banana amarela na ligacao amarela i por ai ne?

Nao os componentes é vermelho, verde e azul. O amarelo é RGB normal. Depois para teres som tens de Ligar o vermelho e Branco.

component_hd_av_cable_xb360.jpg
 
Scart nunca :). Componentes ou HDMI penso que diferenças é 0. A minha esta por componentes e qualidade 5*****
Pensas mal então.
Estás a comparar sinal analógico a sinal digital. É que não tem nada a ver...

haaaa exacto agora percebi muito obrigado. ja agora kual a difrença de 1080i para 1080P
Nunca uses 1080i, ou usas 720p ou 1080p.
Qual é a diferença entre o i e o p?
Hmm, pondo isto de uma maneira "fácil", é assim: no i (interlaçado) em cada frame só um determinado número de linhas na imagem é que actualizam, já no p (progressivo) esse número de linhas que actualizam é o dobro. Ou seja, a imagem é mais clara, mais vívida, mais "crispy" e tem muito mais sharpness.
 
Última edição:
Pensas mal então.
Estás a comparar sinal analógico a sinal digital. É que não tem nada a ver...

Olha que não, se o cabo do sinal analógico for de boa qualidade, tal como o oficial é, não notas diferenças, já se fizeram alguns blind tests e as pessoas não diferenciam a qualidade da imagem. O Hdmi é muito bonito mas também muito marketing imho..
 
Jà vi a xbox 360 ligada das duas maneiras em 1080p....acho que não se nota grande diferença...talvez com o hdmi seja um pouco melhor mas não é " não tem nada haver"...
 
olhem tinha a consola ligada por hdmi exprimentei ligar por vGA i gostei muito mais as cores muito mais defenidas epa achei memo muito bacano fikei com a ps3 ligada por HDMi ja nao preciso de desligar nada pa jugar.
 
Olha que não, se o cabo do sinal analógico for de boa qualidade, tal como o oficial é, não notas diferenças, já se fizeram alguns blind tests e as pessoas não diferenciam a qualidade da imagem. O Hdmi é muito bonito mas também muito marketing imho..
Depende do cabo HDMI que for ;)
Quanto ao VGA acho que é a melhor opção para uma hd-ready ou para um monitor.
 
no hdmi só lá passam 0's e 1's tbm não e percebo porque existe alteração de cabo pra cabo, se bem que á pessoas que me têm dito que ha cabos em que se nota bastante a diferença.

Ainda bem que não tenho nada com HDMI só assim não tenho por onde escolher :P

VGA here
 
Eu andei a testar componentes e VGA na minha HDTV e não gostei nada da imagem com o VGA, mas também posso ser eu...
Gostava de poder ligar a Xbox 360 por HDMI para poder ter a Wii por componentes, só que a minha Xbox 360 é das primeiras, ou seja, no HDMI :(

Um abraço,

_Rock_
 
Tenho uma Full HD de 42" e a minha 360 em hdmi e componentes.... não noto diferença nenhuma.... nem em 720p nem em 1080p....

Quanto a diferenças entre os cabos HDMI ... sendo Digital o sinal dá ou não dá, o que passam lá são dados... É a vantagem que tem sobre os de componentes(não digital) .... ou dá ou não dá...
Mas quando dá ... teoricamente a imagem será sempre 5*.

Quanto a isso do VGA varia de TV para TV.... algumas TVs não aplicam os filtros (xd engine, contrastes ..etc..) expecificos da TV fora das resoluções 720p e 1080p.... Isto no caso das LG por exemplo....
Ou seja vejo muita gente a por por exemplo 1368*768(resol maxima da maioria das hd ready) .... tentem por a resolução certa dos 720p (1280*720) na configuração da xbox....
Depois se forem a selecção do imput vão reparar que a frente do RGB dá para alternar entre PC e DTV.... ponham DTV e vão ver que a vossa LG vai dizer que tem o sinal a 720p em vez de 1280*720...
aí a TV vai aplicar os filtros (os mesmos de HDMI e componentes)...e a imagem vai parecer muito mais defenida e menos sombria...
 
Última edição:
Explica-me lá porquê. :rolleyes:
Nunca te interrogaste sobre o facto de existirem cabos de 1m a custarem mais de 150€ e cabos de 5m a custarem 30€?
Pois. O tempo de resposta, a qualidade de imagem, a sharpness, as cores, etc melhoram.
Aliás, quanto mais pequeno o cabo for melhor é o tempo de resposta... Mas isso acho que é de conhecimento geral.
 
Back
Topo