Xbox scart,componentes ou HDMI Opiniao

Nunca te interrogaste sobre o facto de existirem cabos de 1m a custarem mais de 150€ e cabos de 5m a custarem 30€?
Pois. O tempo de resposta, a qualidade de imagem, a sharpness, as cores, etc melhoram.
Aliás, quanto mais pequeno o cabo for melhor é o tempo de resposta... Mas isso acho que é de conhecimento geral.
Não, por acaso nada disso é "conhecimento geral". São jogadas de marketing nas quais as pessoas caem, habituadas que estavam às diferenças de qualidade dos cabos analógicos.
 
Nunca te interrogaste sobre o facto de existirem cabos de 1m a custarem mais de 150€ e cabos de 5m a custarem 30€?
Pois. O tempo de resposta, a qualidade de imagem, a sharpness, as cores, etc melhoram.
Aliás, quanto mais pequeno o cabo for melhor é o tempo de resposta... Mas isso acho que é de conhecimento geral.

Num cabo de sinal analógico sei que é essa a lógica, agora num de sinal digital não me parece que faça a diferença
 
Não, por acaso nada disso é "conhecimento geral". São jogadas de marketing nas quais as pessoas caem, habituadas que estavam às diferenças de qualidade dos cabos analógicos.
Já testei um cabo "normal" hdmi da Sony e um profigold de 100€ e notava-se diferenças (num lcd full hd de 42''), poucas, mas notava-se.
E ainda se notam mais em tamanhos maiores.
E ainda existem cabos da audioquest (acho que é este o nome) de 1 metro que custam 300€.
Agora, acredita se quiseres.

@Mirror_Image, testa e vê a diferença.
 
Última edição:
Eu tinha a minha premium ligada com um cabo hdmi da worten de 11€ e estava perfeito.
Comprei agora uma elite, supostamente aquilo é um cabo hdmi da m$ oficial e é exactamente a mesma coisa.
Cumps
 
Eu tinha a minha premium ligada com um cabo hdmi da worten de 11€ e estava perfeito.
Comprei agora uma elite, supostamente aquilo é um cabo hdmi da m$ oficial e é exactamente a mesma coisa.
Cumps
A performance do cabo tem a ver com a qualidade dos componentes, a liga dos componentes e também do comprimento do mesmo.
Mas claro, se o monitor/tv forem pequenos não se nota tantas diferenças.
 
Já testei um cabo "normal" hdmi da Sony e um profigold de 100€ e notava-se diferenças (num lcd full hd de 42''), poucas, mas notava-se.
E ainda se notam mais em tamanhos maiores.
E ainda existem cabos da audioquest (acho que é este o nome) de 1 metro que custam 300€.
Agora, acredita se quiseres.

A fonte não é das melhores, mas é das mais concisas e claras explicações que já li
http://www.theps3faq.com/?q=node/10
 
A performance do cabo tem a ver com a qualidade dos componentes, a liga dos componentes e também do comprimento do mesmo.
Mas claro, se o monitor/tv forem pequenos não se nota tantas diferenças.
Tens que ver que o cabo transporta 1s e 0s, esses 1s e 0s podem perder-se, certo, mas nunca vão ser um 0,7 ou ym 0,3, vão ser uma falha na imagem. Nos cabos analógicos é que se os dados transportados eram alteráveis por interferências ou perda de sinal.

Bem, vê o link acima.
 
Tens que ver que o cabo transporta 1s e 0s, esses 1s e 0s podem perder-se, certo, mas nunca vão ser um 0,7 ou ym 0,3, vão ser uma falha na imagem. Nos cabos analógicos é que se os dados transportados eram alteráveis por interferências ou perda de sinal.

Bem, vê o link acima.
Sim, claro. Mas não é por isso. É mais pela qualidade de imagem.
Porque fluidez é quase imperceptível.
 
Sim, claro. Mas não é por isso. É mais pela qualidade de imagem.
Porque fluidez é quase imperceptível.

A qualidade de imagem depende apenas da qualidade do sinal que chega ao monitor. Ora, se o sinal é sempre o mesmo independentemente do cabo, a qualidade de imagem tambem ,supostamente, será a mesma.
 
A qualidade de imagem depende apenas da qualidade do sinal que chega ao monitor. Ora, se o sinal é sempre o mesmo independentemente do cabo, a qualidade de imagem tambem ,supostamente, será a mesma.
Pela lógica, a qualidade do sinal depende da qualidade do material do cabo.
 
Pela lógica, a qualidade do sinal depende da qualidade do material do cabo.

Nao. O que eu disse foi precisamente o contrário.
Como ja te têm tentado explicar, o sinal digital sao apenas impulsos altos e baixos (1 e 0), o ruido nao vai fazer com que os 1's passem a 0's e vice-versa.
 
Bem vou aproveitar este tópico...

Estou a pensar em adquirir um xbox 360 elite, e estou com umas duvidas.

O meu interesse é jogar num monitor Asus VB172D ( porque a minha televisão mais recente, tem por volta dos 10 anos e esta sempre ocupada ), por isso já vi que há um cabo vga para a xbox 360 e a minha duvida é a seguinte, será que ao comprar este cabo e liga-lo ao meu monitor dará uma boa qualidade de imagem, se alguém pudesse ajudar agradecia, pois já andei a "procura" e não encontrei nenhuma resposta para a minha duvida?

Um abraço
 
Um ligação por VGA é, de longe, superior a RCA/RGB via SCART, provavelmente estarás a confundir com a ligação VGA que a PS2 têm, isso é completamente diferente, estas consolas actuais já estão preparadas para serem ligadas por VGA, quando me referi a depender do teu monitor referia-me ao monitor em si, contraste, suavidade da imagem e afins.
 
Um ligação por VGA é, de longe, superior a RCA/RGB via SCART, provavelmente estarás a confundir com a ligação VGA que a PS2 têm, isso é completamente diferente, estas consolas actuais já estão preparadas para serem ligadas por VGA, quando me referi a depender do teu monitor referia-me ao monitor em si, contraste, suavidade da imagem e afins.

Sim a ligação VGA é superior a SCART e que quando me referi ao meu monitor, estava pensar nesses parâmetros do contraste, da suavidade de imagem...etc.
Mas já decidi que vou buscar a Elite e vamos ver se o monitor supera as minhas expectativas, senao ira sofrer as "consequencias" :004:
 
Back
Topo