1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Scart ou HDMI/DVI

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MN85, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2994)

1. MN85

MN85 Power Member

Boas,

Hoje devo comprar finalmente uma ps3 como prenda de Natal para mim proprio.
    Tenho uma televisão CRT de 28 polegadas e ligado ao PC tenho um monitor HP w1907 com entrada DVI.
    Ouvi falar que existiam uns adaptadores HDMI/dvi, não sei a fiabilidade e se a ps3 funciona bem com isto, no entanto.
    A minha duvida é na possibilidade de ligar ao monitor HP a PS3 em qual das 2 deveria ter melhor qualidade de imagem ligando a TV por Scart? Ou comprando um cabo HDMI e um adaptador HDMI/DVI?

P.S: Agradeço que não dêem respostas do genero compra uma tv Full HD ou HD Ready pq neste momento não faz parte dos meus planos mudar de TV que esta so tem 2 anos ou nem isso:rolleyes:

EDIT:
    A TV é esta: http://www.twenga.co.uk/prices-TX-28PN1-PANASONIC-CRT-TV-180307-0 (não encontrei isto no site da panasonic nem nd do genero com mais info :rolleyes:)

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  2. KaiZ

KaiZ Power Member

Eu uso um cabo HDMI-DVI para ligar a minha PS3 ao meu monitor que é o Samsung 226BW, dá tudo bem, e a qualidade da imagem penso que seja melhor que a minha TV antiga pequenina em que jogava. Por isso, penso que seja melhor ligares ao monitor...

3. o santo

o santo Power Member

Boas,

quanto às possibilidades apresentadas não ha nada a pensar, liga ao monitor, a questão não é a qualidade entre HDMI/DVI ou Scart, mas sim as resoluçoes suportadas pela tv crt e pelo monitor, e nessa materia nao vao ser os cabos que te vao melhorar a qualidade grafica, em principio a tua tv crt so deve suportar os 480p contrariamente aos 720p suportados pelo monitor e a diferença é significativa (pelo menos na minha opiniao).

agora a questão mais importante é so teu monitor suporta HDCP?, nao basta a entrada DVI, e depois atenção que o DVI nao transmite som, precisas de ligar a PS3 a algum sistema de som.

Mas eu tenho a minha ligada ao monitor igual ao do Kaiz e estou super satisfeito, se bem que se perde sempre um pouco da imagem dos jogos nos monitores contrariamente ao lcd´s/televisores 16:9

4. MN85

MN85 Power Member

Desconhecia a questão do HDCP mas segundo as pesquisas no google td aponta para q seja ate encontrei no forum da gamespot um post de alguem q keria ligar a ps3 ao monitor e a resposta foi esta:

Yes.
    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824176077&nm_mc=AFC-C8Junction&cm_mmc=AFC-C8Junction-_-Monitors+-+LCD+Flat+Panel-_-Hewlett-Packard-_-24176077

The high resolution combined with HDCP capability through the DVI-D port lets you watch HD movies played on your computers HD DVD or Blu-ray DVD player. The screen has a 1000:1 contrast ratio and a brightness rating of 300cd/m² for an incredible picture. The 5ms response time virtually eliminates ghosting and stuttering in both movies and games.

qt a questão do som tenho umas colunas 5.1 no computador mas para a ps3 so entrada digital d som n e? tenho d investigar s o meu sistema da para ligar a ps3

tks pelos replys

5. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Tens 3 saidas possíveis de som da PS3:

1. Pelo HDMI
    2. Pela saída óptica
    3. Pelo scart, que tirando o adaptador ficas com os RCA (canais esquerdo e direito) - deve ser este que precisas.

Basta depois nas definições de audio da PS3 escolheres qual a saida que utilizas, independentemente da saída de vídeo.

6. MN85

MN85 Power Member

Comprei ontem a noite a PS3 80gb + Fifa09 + Little Big Planet e para ja tenho-a ligada a TV por scart e do q joguei ontem a noite gostei da qualidade de imagem não e topo de gama mas é mt melhor que a minha antiga dreamcast lol ;)
    Um dia hei-de experimentar um cabo HDMI/DVI no monitor a ver s noto algum ganho.. a minha TV é de 28'' e a monitor 19'' pelo menos em tamanho ganho ao estar ligado à tv

7. symy

symy Power Member

pois eu tb tenho o monitor de 20 da samsung 2032bw, e tb kero ligar a ps3, como faço com o som?
    já agora compraram aond o cabo, e qual é?

8. o santo

o santo Power Member

symy - quanto à questão do som já aqui oi explicado é escolheres a opçao q se ajusta melhor às tuas possibilidades de ligaçao, nao deves ter grandes problemas.

MN85 - ainda bem q estás satisfeito, isso é q interessa... agora qanto à diferença entre o monitor e a tv... é como saltares outra vez da dreamcast para a ps3 ;)

Partilhar esta Página