1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

scart to hdmi

Discussão em 'Digital Life' iniciada por mestre87, 24 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 977)

1. Bom domingo pessoal
    A minha duvida é a seguinte, existe diferentes cabos scart? Ou seja que passem melhor qualidade de imagens que outros? E uns cabos que encontrei em uma pesquisa "scart to hdmi "será que melhora qualidade de imagem?
    Como posso obter a melhor imagem com uma box que só tem ligação por scart ou cabos vermelho, branco e amarélo?
    Obrigado e bom Domingo

2. touromelga

touromelga Banido

não obtens melhor qualidade que a que já tens visto que a box envia sinal analogico para a tv via scart, logo adaptadores para hdmi, não te vai servir de nada, queres melhor qualidade de imagem, tens de mudar a fonte(box) para uma actual com saida hdmi de modo a enviar o sinal já digital para a tv....

existe cabos scart como hdmi de varios tipos de material dai os preços diferentes, mas no final as fontes que emitem o sinal é que ditam a qualidade que chega a tv e não os cabos propriamente ditos...

3. Então conprar um scart barato comum ou um caro que diz que tem mais qualidade etc, é no fundo igual, não vai dar melhor qualidade de video!
    Obrigado pela resposta

4. O'brien

O'brien Power Member

Geralmente, os cabos scart que tem ranhuras/entradas/saídas em ouro ou banhadas a ouro (não sei), costumam ter melhor qualidade que os "normais" (prateados). Protegem mais das interferências que possam existir.

5. touromelga

touromelga Banido

basicamente é isso mesmo, pois como eu disse os preços diferem apenas por causa dos materiais usados nas construção dos cabos, atenuando apenas alguns factores, mas não te vai melhorar mais a qualidade de imagem, isso só consegues com a fonte de sinal "a box", pois eu percebo queres imagem analogica ao nivel da digital, e isso só consegues trocando a box que tens por uma mais recente que receba nos formatos mais actuais e interligue via hdmi a tv para teres aquela qualidade de imagem que pretendes...

6. Ok obrigado pela ajuda e um resto de bom domingo

Partilhar esta Página