Schiit Jotunheim

Eu fiquei interessado mas como vou emigrar neste momento está tudo em hold até janeiro. Estava muito interessado apenas no amp ou com phono.
 
Sorte a tua. Leva-me contigo...

Voltando ao tópico, pelos visto o pessoal no head-fi não está muito contente. Mas (dependendo do som obviamente) vejo o Jotunheim como um imenso valor. Um DAC/AMP balanced só já era uma excelente valia mas a possibilidade de usar com phono, preamp out e a possibilidade de mais tarde poder fazer upgrade no DAC sem tretas é das coisas que me faz gostar da Schiit.

Quando as minhas finanças voltarem a ser o que eram provavelmente este vai ser o meu end game.


Eu fiquei interessado mas como vou emigrar neste momento está tudo em hold até janeiro. Estava muito interessado apenas no amp ou com phono.
 
As pessoas não estão contentes porque queriam algo perto do "incrivel" mais uma vez. Não percebem que isto veio colmatar um dos vários vazios em termos de equipamentos da Schiitt e as razões pelas quais alguns reclamam são tristes, no mínimo.

A única coisa que me deixa com o pé atrás é o facto de reconhecidamente os Schiit amp serem bright com T1/Hd800 e este não deve fugir à excepção mas vou esperar por pessoas que tenham utilizado ambos (já há quem o tenha feito mas só li 1 pessoa e isso não me ajuda muito).

Penso que para solução única pode vir a ser algo bem interessante e end-game para muita gente, afinal o DAC utilizado é um bom DS, queria um multibit em cima por aqueles preços? Epa é com cada um que se lê ... -.-
 
A dac é apenas um modulo opcional de 100 € pelo que fiquei a perceber...não deve ser nada por aí alem comparado com as opções dedicadas, mas deverá ser razoavelmente boa sendo um dual ak4490, mas friso...é um módulo opcional de 100€...
Ter balanced e muito power são caracteristicas que agradam muito, a mim so me falta a dac portanto não fazia sentido "reinvestir" no amp, mas tendo estas carateristicas é muito interessante dentro desta gama...
 
Exactamente, não faz sentido reclamarem por um ak4490 por 100 euros como se não valesse nada e sendo opcional, enfim..

Edit - por curiosidade e porque tecnicamente ele tem toda a razão, embora torne a experiência linear:



"And, in audio, there are some pretty obvious things that compromise sonics. Things like:



1. Crappy coupling capacitors.

2. Poorly implemented DC servos.

3. Non-optimized topologies.

4. Substandard volume pots.

5. Weak power supplies.



And there are other things that don't affect sonics at all:


1. Pretty chassis.

2. Fancy delivery boxes.

3. Leather-wrapped owner's manuals.


So, looking at things that compromise sonics, let's see what we did with Jotunheim.

1. Coupling caps. There are none. The easiest way to eliminate a compromise is to, well, eliminate it. Jotunheim has no coupling caps, at the input, output, or interstage. So, we don't have to spend megadollars for fancy capacitors.

2. DC servos. This is one alternative to coupling caps. Poorly implemented servos can feed back signal as well as DC and result in substandard sonics. Jotunheim uses a differential DC servo where the residual signal sums effectively to zero. Or very, very close. In any case, it's a really good DC servo.

3. Non-optimized topologies. Whether we're talking chip amps or fully discrete designs, there are good ways to do things and poor ways to do things. Jotunheim is not only fully discrete, it also uses fairly exotic 2SK, 2SC, and 2SA devices that have very high performance and excelllent linearity. It is also very stable and designed for good linearity at high output at low and constant feedback across the entire audio band.

4. Volume pot. Jotunheim uses a custom Alps RK27114 "Blue Velvet" pot--a very nice product.

5. Power supply. Jotunheim's power supply is 100% linear, has a 48VA transformer, has 6 separate rails, 4 of which are regulated (discrete regulation, not chip regulators) and a total of over 60,000uF of filter capacitance. It is pretty much anything but weak.



As far as what this means sonically, well, that's entirely up to you."
 
Última edição:
Valeria a pena eu trocar o meu stack Vali/Modi 1 por isto? Confesso que gosto bastante do Vali mas é limitativo porque não posso usar praticamente outros headphones a não ser os meus Ovation II. Para earbuds ou IEM é para esquecer.
 
Back
Topo