schon

Oh schon, acho que gosto sempre de todas as tuas fotos, mas gostei particularmente das que usaste os relexos.. Muito boas :)
 
Obrigado a todos pelo feedback.

Este fim de semana, foi o Rally de Portugal, pela primeira vez neste últimas 7 anos não levei dslr com tele... limitei-me a ir como espectador e tirei algumas fotos com a Fuji :

Rally de Portugal 2017 - Group B
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Rally de Portugal 2017 - Yaris Wrc
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Rally de Portugal 2017 - Éric Camilli - Chase
by Nelson Gonçalves, no Flickr

Esta foi a ISO 6400, perfeitamente "usable":

Rally de Portugal 2017 . Cleaning
by Nelson Gonçalves, no Flickr

Aqui, mais algumas do mx5:

Mx5
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Mx5
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Mx5
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Mx5
by Nelson Gonçalves, no Flickr
 
Gostei muito da ANSE é um bom registo, e a RED-BLUE, o contraste as cores as formas geométricas e claro a cereja no topo do bolo o elemento humano
Muito bom :beerchug:
 
As duas primeiras do post 743 estão muito boas, gosto bastante das cores.

Se todos os 30 minutos fossem assim :D Estou mortinho para ter um tempinho para levar a minha máquina a passear.
 
@schon ora corta lá a mulher à direta e vê se gostas do resultado.

Muito boa esta última mas aquele último 1/4 à direita não acrescenta nada, só atrapalha.
 
Obrigado :).
Entretanto em relação ao crop, tentei ontem mas não consegui encontrar nenhum resultado que me satisfaça, pois o plano está mesmo já muito apertado de origem (tem um mini-crop para endireitar a imagem, que já resultou em cortar o cabelo da moça)... De qq forma vou ver melhor qd chegar a casa.
 
tens de abdicar do aspect ratio:

15ff48f4c8231ab0269bd38f4ca0c892.jpg


Não é algo que goste de fazer também mas quando se justifica...

Espero que não te importes que tenha sido eu a fazer.
 
Na boa não me importo de receber sugestões, alias agradeço.
Quanto ao resultado não consigo abdicar do aspect ratio, visualmente choca-me demasiado.
 
Acho que devemos ter regras e eu sou muito rígido nesse aspecto, por norma ou é 4x3 ou 1x1 e só abdico do aspect ratio em casos muito pontuais.

Quando acho que o resultado final justifica, abdico de qualquer regra :D
 
Bem, hoje chegou o adaptador para a Helios, com este adaptador fico bloqueado a F2, pois não há anel a fazer pressão sobre o pino atrás da lente que activa o aperture ring. Já vem a caminho outro adaptador, com essa função, por acaso até ficou de borla, assim fico com dois adaptadores m42 (estou a prever comprar outra lente).

Entretanto, deu para fazer alguns testes...e fiquei muito agradado com os resultados wide open :

Esta até foi a ISO6400, adoro os jpegs feitos pela maquina ou o Silkypix.

Helios test
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Helios test
by Nelson Gonçalves, no Flickr

O centro é sharp qb, e com um bom contraste... os lados/cantos são para esquecer a F2 pelo menos, mas não me afecta muito.
Wide open tem mais qualidade que a Nikkor 50mm AF-D 1.8, que só começa a funcionar bem a 2.8 (contraste sobretudo)...
Curiosamente a Nikkor sempre funcionou impec em full frame, mas sempre me desiludiu um pouco em APS-C.
Redumindo, vou despachar a Nikkor e vou ficar com a Helios.
 
Última edição:
Uma lente bastante divertida de se trabalhar, mas é preciso ter cuidado na minha opnião.
No entanto acho que tens aqui boa chapas, gosto especialmente da "Checking my Phone", "DE" e "Rush Hour Metro Bike".
Fisheye para arquitectura paisagem e retrato pode-se chegar a ter resultados bem interesantes.
 
@schon isso é na Maia! E acho que passei por ti. Porque vi pessoal a tirar umas chapas debaixo da ponte do metro (aquela à beira do Leroy Merlin). Lol
 
Back
Topo