schon

@schon
Já há bastante tempo que não passava por aqui... Com isto deves-me uma manhã de trabalho, com o tempo que "investi" a ver o teu trabalho.
Sempre fantástico, deu-me vontade de ir outra vez para rua dar uns clicks!
 
Obrigado, @zyThuM , sim essa falta lhe qq coisa para ser mais interessante.
Entretanto, tenho andado mais parado, espero voltar a fotografar, vou dar uma voltinha amanha de manhã.

Aqui seguem algumas do porto motorshow, com a X-t10 e a 50-230 OIS.
Eu já sabia que ia ser difícil... sobretudo vindo de maquinas como a d300/d700. Ainda consegui algumas porreiras, mas na maioria dos casos foi uma experiência muito má. Sobretudo o buffer ridículo da x-t10, para a próxima vou por em jpeg e com qualidade media para ver se melhora. Curiosamente a 50-230 perde-se um pouco no foco mas estava a espera de pior, consegue resultados razoáveis, o ois ainda consegue safar-se razoávelmente para ajudar nos panings:


Porto Motorshow 2017
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Porto Motorshow 2017
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Porto Motorshow 2017
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Porto Motorshow 2017
by Nelson Gonçalves, no Flickr

Para desporto, sem dúvida que qualquer dslr (mesmo uma simples d3x00) é mais consistente, foi só mesmo para testar em condições reais e tirar as teimas.., ;)
 
Obrigado @APedro, neste momento estou a tentar variar um pouco mais a minha maneira de fotografar, tentar sair um pouco dos vícios que fui ganhando com o tempo ... ainda não se reflecte muito nestas últimas, mas espero que se veja mais nas próximas.
 
Nice, como é costume.

Gosto bastante da Catch me if you can e da stairs.

Nesta ultima fornada, gosto da phone call, não só pela coincidência de apanhares 2 tipos ao telefone, mas também pela pub à menina a dizer "Wanted"... Parece que ambos os tipos a viram, e estão a ligar às autoridades :)
 
Gostei bastante de: Untitled - Wet Architecture - Looking Up - Reflex - Lines por ser um tipo de foto que me cativa.
Sobre as outras, não "me atrairam", mas isso são gostos pessoais, não tenho qualificações para avaliar aspectos tecnicos sobre fotografia.
Phonecall - dei por mim a focar-me mais na publicidade do que no resto, era essa a tua intenção com esta foto? pergunto isto com o intuito de perceber o que pretendias com esta foto, e com isso aprender mais um bocadinho.
 
Obrigado @vvalk3ng, os gostos não se discutem e é normal haver fotos que nos digam mais do que outras.
Pessoalmente gosto mais de foto de rua, apanhar pessoas, momentos, e tentar enquadra-las com o que têm a volta.
Neste momento estou-me a tentar virar um pouco mais para arquitectura, aproveitar pormenores/linhas de edifícios, e tentar enquadra-los com alguns elementos caso seja(m) interessante(s).

No caso particular da foto Phonecall a foto foi premeditada, o meu primeiro intuito era enquadrar o cartaz com a pessoa que faz a chamada na parte de fora do edifício. Estive 2/3 minutos a fazer tentativas (eu e outro colega ao meu lado :)), porque a pessoa estava um pouco de lado para lado e raramente ficava naquele espaço de vidro entre o cartaz e a entrada.
No fim entrou aquele terceiro elemento a fumar, e achei interessante ter duas pessoas na frame ao telefone, assim como manter o elemento do cartaz. Pode ser elemento a mais, e tornar a foto mais confusa, mas pode trazer mais interpretações, como aquela que vez o @Lyp .

Já agora, curiosamente a foto do meu amigo ficou assim :
https://1x.com/photo/1439832/all:user:133137
Focou-se mais na ideia de tentar ligar, já que ela estava "wanted", alias deu-lhe o titulo " i ve got info" ... pessoalmente gostei muito dessa abordagem.
 
Obrigado @vvalk3ng, os gostos não se discutem e é normal haver fotos que nos digam mais do que outras.
Pessoalmente gosto mais de foto de rua, apanhar pessoas, momentos, e tentar enquadra-las com o que têm a volta.
Neste momento estou-me a tentar virar um pouco mais para arquitectura, aproveitar pormenores/linhas de edifícios, e tentar enquadra-los com alguns elementos caso seja(m) interessante(s).

No caso particular da foto Phonecall a foto foi premeditada, o meu primeiro intuito era enquadrar o cartaz com a pessoa que faz a chamada na parte de fora do edifício. Estive 2/3 minutos a fazer tentativas (eu e outro colega ao meu lado :)), porque a pessoa estava um pouco de lado para lado e raramente ficava naquele espaço de vidro entre o cartaz e a entrada.
No fim entrou aquele terceiro elemento a fumar, e achei interessante ter duas pessoas na frame ao telefone, assim como manter o elemento do cartaz. Pode ser elemento a mais, e tornar a foto mais confusa, mas pode trazer mais interpretações, como aquela que vez o @Lyp .

Já agora, curiosamente a foto do meu amigo ficou assim :
https://1x.com/photo/1439832/all:user:133137
Focou-se mais na ideia de tentar ligar, já que ela estava "wanted", alias deu-lhe o titulo " i ve got info" ... pessoalmente gostei muito dessa abordagem.
Não desfazendo, a do teu amigo ficou top!

Sem a pub em baixo e concentrada só no essencial (que ele idealizou).

A tua ganha no facto de serem 2 pessoas a ligar (supostamente).

Muito boas.
 
Back
Topo