schon

Como o @Lyp diz, é bom ver-te de volta. Percebo o que queres fazer mas acho que ficas-te com um bocadinho de espaço vazio a mais. Por exemplo, na última tens a acção do lado esquerdo e depois o resto da frame está bastante vazia.

Da série, gosto mais da penultima, a foto está mais equilibrada e gosto da geometria da foto.
 
Este Sábado foi dia de dar gosto ao dedo... ainda ando a ver as que gosto mais...
Adoro a Samyang, a distorção é fácil de resolver em relação a Samyang 14mm que usava na D700 por exemplo ... gosto muito.
aqui seguem algumas :


Crossing Path
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Twillight cat
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Bus stop
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Shadows
by Nelson Gonçalves, no Flickr


From Above
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Rj
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Relaxing
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Unttitled1
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Unittled 2
by Nelson Gonçalves, no Flickr


Running
by Nelson Gonçalves, no Flickr
 
Bem, tenho andado um pouco com preguiça ... deve ser da idade , hehehe. Tenho andado em mudanças...férias, etc...

Entretanto participei na Maratona fotográfica de uma (loja muito conhecida de tecnologia) do Porto, da qual fui vencedor.
Não estava nada a contar, pois fui mesmo sem expectativa nenhuma por estar meio "parado".
O tema era a evolução nos últimos 25 Anos, tinha de ser um conjunto de 5 fotos (todas com Fuji Xt-2) tiradas no próprio dia do concurso (nada de ir ao bau):


Maratona 1 by schonpt, no Flickr


Maratona 3 by schonpt, no Flickr


Maratona 4 by schonpt, no Flickr


Maratona 5 by schonpt, no Flickr


Maratona 2 by schonpt, no Flickr

Entretanto seguem aqui algumas fotos que fui tirando com o telemóvel nos últimos tempos :

PXL_20230711_161633158~2 by schonpt, no Flickr


PXL_20230707_152342323 by schonpt, no Flickr


PXL_20230522_171337679 by schonpt, no Flickr


original_5317aa84-b7f7-4c04-9b94-b4a5432e17a7_PXL_20230522_163341533 by schonpt, no Flickr
 
Tiraste melhores fotos com o telemovel do que com a camera :biglaugh::biglaugh::biglaugh::biglaugh:
Brincadeira... boas fotos... seja com a camera ou com o telemovel...
Não faço a minima ideia sobre a qualidade das outras fotos a concurso mas as tuas estão bem porreiras... só não gostei muito da maratona 2 e 3 e da última, a 4 e a 5 estão brutais, a maratona 1 tem ali a gaivota a dar-lhe um toque pessoal :D
mas isso também é o meu gosto pessoal.
Venham mais !
 
Obrigado pelo comentário.
Neste momento tanto gosto de usar um como outro, a verdade é que o telémóvel está sempre a mão de semear.
Em relação a maratona, eram cerca de 90/100 pessoas, infelizmente eles não mostraram as fotos dos outros, só mesmo do segundo classificado. Acredito, que em termos de fotos soltas, devem ter saido fotos brutais de muita gente...
O difficil é ter um conjunto completo, pois basta ter uma foto muito má, que o juri elimina logo (mesmo tendo uma foto brutal no meio).

Por curiosidade a pessoa que ficou em segundo, é um exelente fotografo (ele os os 2 outros irmãos), com quem aprendi muito.
Neste caso especifico, gostei mais das minhas fotos do que as dele :).
Já agora o instagram dele : https://www.instagram.com/pessoa_n_beat/?hl=en
Há uns anos atrás formou um grupo chamado Go-up, e faziamos encontros quase semanais, nos quais faziamos mini-concursos onde aprendemos muito uns com os outros.

Os "underdogs" (no qual eu e mais alguns faziamos parte) começaram a evoluir depressa.
A verdade é que sem querer ficamos muito influenciados pelos melhores do grupo, e começaram a sentir isso.
No fim de alguns meses os encontros espaçaram-se mais , e com a participação em alguns concursos, a concorrencia entre todos acabou por ditar o fim do grupo.

Neste grupo a malta era ultra-competitiva, e alguns são mesmo dos melhores fotografos que conheço (muitos já ganharam montes de concursos internacionais e nacionais, desde sony world awards, Fuji, etc... inclusive um campeonato do mundo https://www.facebook.com/antonio.tedim.7 )

Aqui seguem algumas que tirei na occasião do concurso, mas que não usei (a primeira por ter a pub da Coca Cola (alguns juris não querem ver marcas .... e a segunda por não estar muito dentro do tema):

Maratona Supl1 by schonpt, no Flickr


Maratona Supl2 by schonpt, no Flickr

Esta aqui foi com o telemóvel, estava concentrado em apanhar aquela luz/sombra, quando do nada apareceu o passáro :) :

Tlmv by schonpt, no Flickr
 
Back
Topo