Scooter/Trotinete Elétrica M365 da Xiaomi

Olá pessoal!
Bem, estou a pensar comprar uma Pro2 para fazer cerca de 10km diários (5km para cada lado), para ir para o trabalho.
É para circular em alcatrão, sem paralelo e apenas tenho uma subida pelo caminho, mas que é longa e acentuada (não sei a inclinação, mas diria que serão uns 8/9% - há alguma ferramenta que permita confirmar?). Peso 80Kg.
Acham que ficaria bem servido?
A ideia é comprar algo já razoável, com um budget de 500€, que seja mais mainstream por causa da troca/substituição de peças em caso de necessidade e em que haja a maior quantidade de pessoas que saibam mexer. Daí ter surgido a ideia de uma Xiaomi... Estou a pensar mal? Por estes valores sugerem outra? Ainda não vi rumores de estar para sair a sucessora, mas se estiver para ser lançada, posso esperar!
Obrigado!
 
Olá pessoal!
Bem, estou a pensar comprar uma Pro2 para fazer cerca de 10km diários (5km para cada lado), para ir para o trabalho.
É para circular em alcatrão, sem paralelo e apenas tenho uma subida pelo caminho, mas que é longa e acentuada (não sei a inclinação, mas diria que serão uns 8/9% - há alguma ferramenta que permita confirmar?). Peso 80Kg.
Acham que ficaria bem servido?
A ideia é comprar algo já razoável, com um budget de 500€, que seja mais mainstream por causa da troca/substituição de peças em caso de necessidade e em que haja a maior quantidade de pessoas que saibam mexer. Daí ter surgido a ideia de uma Xiaomi... Estou a pensar mal? Por estes valores sugerem outra? Ainda não vi rumores de estar para sair a sucessora, mas se estiver para ser lançada, posso esperar!
Obrigado!

Eu tenho a Pro2....faço percurso parecido 4+4...e peso mais 10kg que tu....impec, sempre no máximo (25km/h), calceta...horrível.alcatrão ou afins perfeito.
Comprei à 1 ano na amazon.....425/430 euros...

Se eu quisesse fazer 4 vezes por dia (vir almoçar a casa e ir)....bateria nao dava (já fiz isto....levei carregador e carreguei no trabalho).....e não dá....porque pelo 90/92 kg! Os teus 80 já vão permitir isso :)
 
Obrigado pelo feedback @manel86!
Por 469€, com a facilidade de pagamento em 3x sem juros, comprada em terras lusas, estou muito tentado! Penso que ao final de um ano já devo ter recuperado o investimento...

O meu megane carrinha (a gasolina) ainda bebe um bocado e a andar nestas voltinhas do dia a dia, pior.
O preço dos combustíveis está a realmente a tirar-me do sério e fez-me pensar nesta solução!
Para além de que percursos tão curtos fazem pior do que melhor ao carro. Sempre se poupava o veículo em termos de desgaste.
Ainda por cima há pouco tempo o hospital onde trabalho decidiu concessionar o estacionamento e por isso é um filme do catano às vezes para arranjar estacionamento.
Tenho bicicleta, mas é de estrada, com pedais de encaixe... E Santarém é tramada em termos de subidas e não tenho grandes possibilidades de tomar banho no trabalho (sempre se transpira um pouco). Ainda vou testar, mas a trotinete parece-me melhor opção para o que pretendo
 
Eu vou...sem pressa..."relaxando" percurso que faço é super tranquilo...sem carros (ajuda mt)
Eu já tive mota e tenho muitas saudades da liberdade que ela proporciona!
Mas depois de 2 sustos nas saídas dos turnos da noite, tive de a vender. Ainda era um bicho pesado e não sendo eu muito alto, não conseguia estar parado, sentado, com os 2 pés no chão...
Com a trotinete talvez recupere um pouco desse feeling de liberdade :D

Bem, estou mesmo indeciso em relação a isto...
Tenho estado a pesquisar intensamente nestes últimos dias e parece-me que cheguei a 2 modelos: Xiaomi Pro 2 ou Ninebot G30 LE II... ou mesmo a Ninebot G30 MAX (que tem maior autonomia).
Estou muito inclinado para o modelo da Segway, mas não consigo encontrar referências aqui pelo fórum, mas pelo mesmo preço, parece-me melhor. Rodas maiores, pneus tubeless, mecanismo de tranca do guiador melhor, sistema de travagem melhor, motor na roda de trás... só é pena é que na Amazon só haja em branco/cinza... qual a vossa opinião?
 
Última edição:
Comprei ontem a trotinete (1S), podem-me ajudar com acessórios?

cadeado estava a pensar aquele se coloca no travão com alarme, e depois uma corrente a partir daí.
suporte telemóvel há muitas opções.
capacete e refletores, vou comrpar uma coisa mais comum e simples, e compro também uma luz para a traseira do capacete.

É importante ter algo para diminuir a vibração do guiador?
 
Esses cadeados não prestam, qualquer pessoa corta isso com uma ferramenta relativamente fácil de transportar.
Vê os cadeados em forma de U. A marca Kryptonite tem boa reputação, são caros mas ficas mais descansado quando tens de parar em algum lado.
Suporte telemóveis tens uns da GUB que são bons.
Capacete qualquer coisa minimamente decente funciona.
Refletores a trotinete já tem mas se quiseres para o teu corpo também podes comprar.
Não, não instales essas borrachas senão ficas logo com folgas. Aposta antes em colocar uma suspensão na dianteira, as da Monorim são as mais famosas.
 
boas malta, estou a pensar arranjar uma Mi Essential pela MEO, tenho um vale de desconto, fica-me por 150€, peso 76kg, aqui seria para fazer mais ou menos 10km por dia (ida e volta) e possivelmente para ir até à casa dos meus Pais q moram a 3km de distância, sei q a autonomia é de 20km, por isso acho q deve chegar na boa, ñ tenho subidas nas zonas q vou andar com ela, acham q vale apena ? Colocaram logo rodas de 10 polegadas ou é melhor não arriscar enquanto está na garantia ?
 
Back
Topo