1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Score Anormal ?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por LastCaress, 24 de Outubro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 977)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

Ora bem, lá cheguei eu a casa todo feliz com a minha nova Saphire 9800 Pro e fui logo fazer um benchmark com o 3dmark03-330.
    2625 pontos??
    Achei pouco, será que pode ser alguma coisa a ver com a placa, ou é o meu pc que está desactualizado? Você decide:

Pentium 1.7ghz Willamette
    Mobo Asus P4T
    512mb RIMM
    300Watts na psu com 3 HDs ligados, e duas drives "cd-rom"

Acho que não há mais dados relevantes.

Notas :
    -Os drivers da placa estão actualizados
    -O aa e outros estão desactivados (está em performance a placa)

Nota Importante:

A mobo está a AGP 2x. Acredito que isto seja a fonte do problema, e não sei se a minha mobo permite 4x. Lá vou eu ter de comprar uma mobo nova :P

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

LOL :D kerias milagres com 1 cpu desses ? :) kase toda a gente (senao mm toda) usa sistemas em oc, com velocidades bem superiores :) ... Ja agora a grafica tá default ?
    Fica bem :cool:

3. Luka

Luka I folded Myself

Eu nao percebo nada de 3dmark2003, faz ai um bench no 2001 que e mais facil e é normalmente o que o ppl aconselha para benchar e para fazer comparações, mas ja te digo que com esse sistema e com AGP 2x nao esperes milagres..
    Tens uma gráfica excelente, parabéns pela aquisição, tas é mesmo a precisar de renovar esse sistema :)

4. LastCaress

LastCaress Power Member

Os settings de 3dmark estão todos em default. Mas já me disseram que mesmo com uma config como a minha, consegue-se 5000 3dmarks. A pergunta que faço é se de 2X para 4X a diferença é grande (de 4X para 8X não é).
    Acho que a minha mobo até suporta 4X, tenho de explorar melhor na bios.

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

tens os drivers da intel instalados?
    O agp 4x faz bastante diferença

De qualquer modo essa placa merece um sistema bem melhor
    :) :)

6. LastCaress

LastCaress Power Member

Pois merece, só que não há dinheiro para tudo :D Com 600 euros já punha uma cena à maneira ("só" preciso de mobo+memoria+cpu)

EDIT : Está mesmo em 4x. Então não percebo o porquê de scores tão baixos...

Última edição: 24 de Outubro de 2003
  7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Oh-meu-Deus... 8o
    Um user do fórum ainda com um Willamette?!? Livra-te disso pá, o Willy não tem capacidade de processamento de 3D comparada com os Athlon XP/Northwood!
    Que raiva, o pior processador da Intel ainda está vivo nas casas de muita gente! :(

8. LastCaress

LastCaress Power Member

Re: Re: Score Anormal ?

Se houvesse dinheiro... :P

Vou tentar guardar esta caixa, e comprar o pentium 4 2.6ghz 800, aquela mobo da abit toda crominha e 2*256 DDR400.
    Preço disto?

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Se não tens muito guito no forum de vendas encontras coisas boas e em conta.

10. LastCaress

LastCaress Power Member

Bem, como já gastei tanto dinheiro acho que vou ter de ser mais contido no resto do PC :P

Estou a pensar comprar :
    -Cpu : 2.66,fsb800 : 238 Euros
    -Memória : 2*256 DDR400 : Total 94 euros. Não sei se nestas dá para por ímpares (no meu actual não dá)

Quanto às motherboards, acho que se calhar não preciso da Abit IC7-G-MAX2 que custa 200 e tal euros. Se calhar fico-me pela Asus P4P800 que custa 134 euros.
    Ou então, se calhar vocês que percebem mais disto podem me indicar uma melhor. O que eu pretendo numa mobo:

-NÃO quero audio (mas cada vez mais elas trazem :( )
    -NÃO quero placa de rede integrada
    -NÃO preciso de Firewire
    -NÃO preciso de muitos slots PCI (4 chega e sobra)
    -Quero claro que dê DDR400 e fsb800
    -Performance é importante, mas não quero pagar assim muito.

E pronto, acho que é tudo. Quem ajuda o macaco a comprar 1 pc novo? :P

11. MadOnion

MadOnion Folding Member

Pelo k sei ele testou no 3dmark 2003... teste esse que depende quase na totalidade da grafica... por isso axo k o prob dele n venha daí, de qualquer maneira com o ojdr2001 disse talvez sejam dos drivers intel...

CUMPS
    Mad

12. LastCaress

LastCaress Power Member

Quais drivers da intel? Instalei umas cenas da Intel (Aplication Accelerator). É isso? Devo desinstalar?

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Compra AMD. É dos truques mais antigos do "livro do informático sem cheta"! ;)

14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Os drivers da intel chamam-se salvo erro "intel inf update". Tens de ver é se tem suporte para o teu chipset. Esses do accelarator são uma bosta, podes tirá-los.

A P4P800 é uma boa escolha pelo preço

Cpu está bem o 2,6

mems estão ok se não fores para overclock. Tem que ser pares para usufruires do double channel.

Tens sempre a opção AMD que é mais barata mas aí não te posso aconselhar porque não percebo puto de amd

Cumps

15. Facies

Facies [email protected] Member

ehhe os IAA alem de instaveis tornam os scores baixos.. quando ionstalei a 1º vez por engano tive 13k no 3dmark 2001.. formatei a cena e noavemente em default com os omega drivers ja sakei 20k
    portanteo entes de mais faz uma nova instalaaçao do xp , instala a ultima versao dos intel inf update e dos drivers para p4da dell , se nao der.. grandes diferenças ai sim vai para amd
    compra um barton 2500 e uma asus nforce2 :) depois ai eu posso ajudar-te pq de amd eu percebo bues.. fartei-me de matar mobos e ja sei quais os erros que nao se devem , e como usar o oc brute force ehhe, o master de tweaks pra amd é o skatan pelo que é com ele que deves falar pra saber tweaks.

hasta

16. LastCaress

LastCaress Power Member

Bem, fiz isto:
    -Desinstalei o directx9
    -Desinstalei os drivers catalyst (os ultimos)

Reboot

-Instalei o directx9

Reboot

-Instalei os Intel Inf

Reboot

-Instalei os catalyst 3.7

Reboot

Novo benchmark : 5116! Já está bastante melhor!

Obrigado a todos os que me ajudaram!!!

17. Godmyster

Godmyster Power Member

Boas :)

Realmente achei pouco esse score no principio eu tinha 3828no 3d2k3 com uma [email protected], cpu que podem ver 1700+ e so 256mb :D

18. mJrO

mJrO Power Member

Ei eu inda tenho um willamette, serve de server neste momento (p2p e afins 24/7).tb na da pra mais, stressa-se todo se lhe ponho prai uma data de aplicaçoes....

Mas serve.. :D

19. LastCaress

LastCaress Power Member

Hey, não me assustem! O meu willamette não é assim tão mau! :P

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A minha 9500 @ 9500pro já deu 4537 pontos em 3Dmark2003
    Esse CPU é mesmo frakinho não faz justiça a uma placa dessas, mas é isso mesmo podes sempre arranjar aki no forum umas peçinhas em conta e como já alguém disse... amd porta-se mto bem, podes comprar uma mobo Nforce2 usada, umas memórias, e 1 1700+ JIUHB a 80 € da ***** (kuando chegarem) fikas logo muito bem servido, esse cpu da amd dá velocidades muito altas em overclock, o segredo é mesmo arranjar umas boas memórias em 2ª mão =P

Partilhar esta Página