Score Anormal ?

LastCaress

Power Member
Ora bem, lá cheguei eu a casa todo feliz com a minha nova Saphire 9800 Pro e fui logo fazer um benchmark com o 3dmark03-330.
2625 pontos??
Achei pouco, será que pode ser alguma coisa a ver com a placa, ou é o meu pc que está desactualizado? Você decide:

Pentium 1.7ghz Willamette
Mobo Asus P4T
512mb RIMM
300Watts na psu com 3 HDs ligados, e duas drives "cd-rom"

Acho que não há mais dados relevantes.

Notas :
-Os drivers da placa estão actualizados
-O aa e outros estão desactivados (está em performance a placa)

Nota Importante:

A mobo está a AGP 2x. Acredito que isto seja a fonte do problema, e não sei se a minha mobo permite 4x. Lá vou eu ter de comprar uma mobo nova :P
 
Pentium 1.7ghz Willamette
Mobo Asus P4T
512mb RIMM
300Watts na psu com 3 HDs ligados, e duas drives "cd-rom"

LOL :D kerias milagres com 1 cpu desses ? :) kase toda a gente (senao mm toda) usa sistemas em oc, com velocidades bem superiores :) ... Ja agora a grafica tá default ?
Fica bem :cool:
 
Eu nao percebo nada de 3dmark2003, faz ai um bench no 2001 que e mais facil e é normalmente o que o ppl aconselha para benchar e para fazer comparações, mas ja te digo que com esse sistema e com AGP 2x nao esperes milagres..
Tens uma gráfica excelente, parabéns pela aquisição, tas é mesmo a precisar de renovar esse sistema :)
 
Os settings de 3dmark estão todos em default. Mas já me disseram que mesmo com uma config como a minha, consegue-se 5000 3dmarks. A pergunta que faço é se de 2X para 4X a diferença é grande (de 4X para 8X não é).
Acho que a minha mobo até suporta 4X, tenho de explorar melhor na bios.
 
Originally posted by ojdr2001
tens os drivers da intel instalados?
O agp 4x faz bastante diferença

De qualquer modo essa placa merece um sistema bem melhor
:) :)

Pois merece, só que não há dinheiro para tudo :D Com 600 euros já punha uma cena à maneira ("só" preciso de mobo+memoria+cpu)

EDIT : Está mesmo em 4x. Então não percebo o porquê de scores tão baixos...
 
Última edição:
Originally posted by LastCaress
Pentium 1.7ghz Willamette

Oh-meu-Deus... 8o
Um user do fórum ainda com um Willamette?!? Livra-te disso pá, o Willy não tem capacidade de processamento de 3D comparada com os Athlon XP/Northwood!
Que raiva, o pior processador da Intel ainda está vivo nas casas de muita gente! :(
 
Re: Re: Score Anormal ?

Originally posted by Zealot
Oh-meu-Deus... 8o
Um user do fórum ainda com um Willamette?!? Livra-te disso pá, o Willy não tem capacidade de processamento de 3D comparada com os Athlon XP/Northwood!
Que raiva, o pior processador da Intel ainda está vivo nas casas de muita gente! :(

Se houvesse dinheiro... :P

Vou tentar guardar esta caixa, e comprar o pentium 4 2.6ghz 800, aquela mobo da abit toda crominha e 2*256 DDR400.
Preço disto?
 
Bem, como já gastei tanto dinheiro acho que vou ter de ser mais contido no resto do PC :P

Estou a pensar comprar :
-Cpu : 2.66,fsb800 : 238 Euros
-Memória : 2*256 DDR400 : Total 94 euros. Não sei se nestas dá para por ímpares (no meu actual não dá)

Quanto às motherboards, acho que se calhar não preciso da Abit IC7-G-MAX2 que custa 200 e tal euros. Se calhar fico-me pela Asus P4P800 que custa 134 euros.
Ou então, se calhar vocês que percebem mais disto podem me indicar uma melhor. O que eu pretendo numa mobo:

-NÃO quero audio (mas cada vez mais elas trazem :( )
-NÃO quero placa de rede integrada
-NÃO preciso de Firewire
-NÃO preciso de muitos slots PCI (4 chega e sobra)
-Quero claro que dê DDR400 e fsb800
-Performance é importante, mas não quero pagar assim muito.

E pronto, acho que é tudo. Quem ajuda o macaco a comprar 1 pc novo? :P
 
Re: Re: Score Anormal ?

Originally posted by Zealot
Oh-meu-Deus... 8o
Um user do fórum ainda com um Willamette?!? Livra-te disso pá, o Willy não tem capacidade de processamento de 3D comparada com os Athlon XP/Northwood!
Que raiva, o pior processador da Intel ainda está vivo nas casas de muita gente! :(


Pelo k sei ele testou no 3dmark 2003... teste esse que depende quase na totalidade da grafica... por isso axo k o prob dele n venha daí, de qualquer maneira com o ojdr2001 disse talvez sejam dos drivers intel...

CUMPS
Mad
 
Os drivers da intel chamam-se salvo erro "intel inf update". Tens de ver é se tem suporte para o teu chipset. Esses do accelarator são uma bosta, podes tirá-los.

A P4P800 é uma boa escolha pelo preço

Cpu está bem o 2,6

mems estão ok se não fores para overclock. Tem que ser pares para usufruires do double channel.

Tens sempre a opção AMD que é mais barata mas aí não te posso aconselhar porque não percebo puto de amd

Cumps
 
Originally posted by ojdr2001
Os drivers da intel chamam-se salvo erro "intel inf update". Tens de ver é se tem suporte para o teu chipset. Esses do accelarator são uma bosta, podes tirá-los.


Tens sempre a opção AMD que é mais barata mas aí não te posso aconselhar porque não percebo puto de amd

Cumps

ehhe os IAA alem de instaveis tornam os scores baixos.. quando ionstalei a 1º vez por engano tive 13k no 3dmark 2001.. formatei a cena e noavemente em default com os omega drivers ja sakei 20k
portanteo entes de mais faz uma nova instalaaçao do xp , instala a ultima versao dos intel inf update e dos drivers para p4da dell , se nao der.. grandes diferenças ai sim vai para amd
compra um barton 2500 e uma asus nforce2 :) depois ai eu posso ajudar-te pq de amd eu percebo bues.. fartei-me de matar mobos e ja sei quais os erros que nao se devem , e como usar o oc brute force ehhe, o master de tweaks pra amd é o skatan pelo que é com ele que deves falar pra saber tweaks.

hasta
 
Bem, fiz isto:
-Desinstalei o directx9
-Desinstalei os drivers catalyst (os ultimos)

Reboot

-Instalei o directx9

Reboot

-Instalei os Intel Inf

Reboot

-Instalei os catalyst 3.7

Reboot

Novo benchmark : 5116! Já está bastante melhor!

Obrigado a todos os que me ajudaram!!!
 
Re: Re: Score Anormal ?

Originally posted by Zealot
Oh-meu-Deus... 8o
Um user do fórum ainda com um Willamette?!? Livra-te disso pá, o Willy não tem capacidade de processamento de 3D comparada com os Athlon XP/Northwood!
Que raiva, o pior processador da Intel ainda está vivo nas casas de muita gente! :(


Ei eu inda tenho um willamette, serve de server neste momento (p2p e afins 24/7).tb na da pra mais, stressa-se todo se lhe ponho prai uma data de aplicaçoes....


Mas serve.. :D
 
A minha 9500 @ 9500pro já deu 4537 pontos em 3Dmark2003
Esse CPU é mesmo frakinho não faz justiça a uma placa dessas, mas é isso mesmo podes sempre arranjar aki no forum umas peçinhas em conta e como já alguém disse... amd porta-se mto bem, podes comprar uma mobo Nforce2 usada, umas memórias, e 1 1700+ JIUHB a 80 € da ***** (kuando chegarem) fikas logo muito bem servido, esse cpu da amd dá velocidades muito altas em overclock, o segredo é mesmo arranjar umas boas memórias em 2ª mão =P
 
Back
Topo