scores 3dmark

CaRaMeLo

Power Member
Ora viva pessoal...... :)

Com o sistema AMD q tenho na sign consegui os seguintes scores:
3DMark2003 -> 3345
3DMark2001SE -> 11549

Configuraçoes default nos drivers da grafica (apenas co softmod p 9800 e nenhum oc ao nivel d clocks) e configuraçoes default em ambos os 3dmark.

Axo q é pouco... mas digam-me vcs, o q axam?

abraços
 
É capaz de estar um bocado baixo..Quando fizeste o 3dmark2001 tinhas a placa em best performance?
Fizeste um 3dmark antes de fazeres o mod,e outro depois para teres a certeza que o mod te aumentou o score?Êxpirimenta mexeres no clock da grafica,pq assim é mais facil comparar.
 
Ora foi assim, sem mod:
2554 -> 3dmark2003
9833 -> 3dmark2001se

Com o mod deu os scores q pus no outro post.
E os settings da grafica ta td em default, ou seja, qse com a kualidade d imagem no maximo.
E a minha questao e s c estas configuraçoes nao estao os scores baixos....
Continuo a axar q sim

:confused: :confused: :confused:

haa, outra coisa, qd inicio os 3dmarks n mexo em resoluçoes nem em nd, faço logo o benchmark
resoluçao 1024x768x32bit..... etc,etc e tal
 
Para correres o 3dmark e poderes comparar,mesmo k não aceleres a grafica o minimo que tens de fazer,é nas drivers meteres em best performance.Isto para não falar na quantidade de tweaks que o XP precisa(se tiveres o XP).Tb se a tua grafica tem um cooler de um AMD não é concerteza para andar á velocidade de default.Experimenta aumentar para uns valores seguros,tipo 345/300 com o riva tuner.Corre pelo menos o 3dmark2001 em best performance e posta aí.
 
Última edição:
Ja tou a gostar mais dos scores:
4058 3dM2003
13138 3dM2001se

Com clock 344 e memorias 324, s aumento mais começam a aparecer uns artefactos meio estranhos.
Da-me ideia q n sao valores d oc por ai alem, considerando q tenho um cooler AMD na grafica.

Ja agora snaitas, q tipo d tweaks e q t estavas a referir em relaçao ao XP?
 
Pois... mas q tipo d dissipadores e cm e q os fixo as memorias?
Vi akeles ram sticks,stinks... whatever! na *****, mas akilo parece q faz pouca coisa, sao tao minorcas! lol
Sou meio verde nestas cenas d oc á grafica......


abraços p tds os q tao a dar ajuda aki ao zezinho.... e pos outros tds tb ;)
 
A minha 9500 tem artefactos a partir dos 320 de memoria,e a de um amigo meu tb só vai até aos 320 por isso é capaz de a tua tb só dar 320.Talvez com dissipadores dê mais um pouco,mas n sei pq não experimentei.
Agora o core é que deve dar bastante mais.O meu no dia a dia está a 355,e para benchmarks vai aos 375.Ainda por cima com o cooler da AMD,deves conseguir mais de core do que esses 344.Vai aumentando devagar (tipo de 5 em 5)e corre um 3dmark após cada aumento.Quando crashar ou saltar para o windows é pq atingiste o maximo.
Quanto aos tweaks do XP tens aqui varios bastante uteis num post do Jintro:

http://213.134.51.47/forum/showthread.php?s=&threadid=2722

Mas se quiseres o XP mais rapido tens de estar disposto a perder grande parte do visual do XP(que pessoalmente nunca gostei).Claro que depois de benchar podes sempre voltar a por tudo como estava.
Existem algumas coisas basicas como:
no system properties (tecla do windows e no break ao mesmo tempo) em advanced-properties--performance--settings mete em best performance.Depois desliga o automatic updates(terias de passar a faze-los manualmente),desliga o system restore(se estiveres disposto a não o utilizar mais).
Depois no XP existem muitos serviços a correr desnecessariamente e a ocupar memoria.Nada como visitares a pagina do black viper para saberes quais os serviços que tu precisas e o que faz exactamente cada um deles.Vê aqui:

http://www.blkviper.com/WinXP/servicecfg.htm

Outra coisa que podes fazer é impedires os programas de arrancarem automaticamente no inicio do windows(normalmente nas opções do mesmo programa tipo Norton ou Office ect..).
Desinstala o indexing service em control panel--add remove programs--windows components.

Claro que isto são tweaks basicos,que provavelmente já conhecias varios(se não todos),e que para mim servem para ter o sistema mais rapido no dia a dia.Não só para benchar.O objectivo é tornares o XP o menos ''pesado'' possivel,o que tb obriga a que não haja nada a ser feito automaticamente,o que dá um pouco mais de trabalho.Podes ver mais alguns tweaks(cuidado que nem todos são seguros) aqui:

http://www.tweakxp.com/

Por fim só para benchmark,carrega run--msconfig e no startup limpas as caixas todas.Depois de fazeres o benchmark volta a por as cruzes nas caixas.

Mas o que te vai subir mesmo o score é aumentares a velocidade da grafica,ou então do cpu(com esse slk800 é provavel que consigas esticar o 2400 um pouco mais).Experimenta aumentares só o core da grafica e manteres a memoria a 318 ou coisa assim para veres o maximo que o core dá.Bons benchmarks!

PS-Desculpa o ''testamento'':D
 
Ó snaitas n tens q pedir desculpa, eu é q agradeço a cena.....Embora ja mta tralha eu sabia, mas é smp bom aprender ;)

Bom, e ja consegui xegar aos 13498 3dm2001 e 4076 3dm2003....
Postei o score (do 2003) no site do 3dmark mas vi la pessoal com sistemas mais fracos e com scores bem superiores, do genero 6000 e picos... e com clocks inferiores aos meus tb. Será q é a diferença d a minha R9500 ser a de 128bit e n a de 256bit?
 
bem tar a comer um gelado e a escrever ao mmo tempo e' xato...mas so' d pensar k podia paxar o frio pa grafica ai ai... :P

eu para o dia a dia usava 324/310 mas tou com uns problems e inda ando a testar e agr tou mmo a 275/275...

com um titan em cobre no gpu da minha grafica consigo uns 380/390 mhz SEM artefactos e uns 340 mhz nas mems com ou sem dixipadores (it's the same shit)! poe uma bios da 9700PRO ai a bulir e tu bais ber exas mems a conseguir 340mhz (istu s forem hynix pk as outras... BAHH SUXXX)

tenhu o hardmod e tou contente...MT contente, apesar d pensar em vender a grafica pa ir buscar uma 9800SE.. :D :D

tenhu 20321 no 3dmark 2001 e tenhu 6200 e ***** koisa no 2003 mas istu inda da' pa subir mais um pedaço, e' so' ter calma, deixar paxar este tempo e bamo la' subir esta bosta... :P

um abraco
 
Tens uns belos scores :D

Isso d por uma bios da 9700pro, n sei n... e dakelas cenas q tenho mto receio d fazer. Alem disso tb n sei cm fazer.
Axo q esses scores e meio impossivel eu atingir!!!! lol

mega abraços
 
Digam-me uma coisa as memorias samsung sao boas para overclock, e que a minha grafica usa estas memorias e eu estou curioso?
 
Esses scores não pareçem muito famosos, mas tb quem é que liga ao 3dmark :D

Tenho um 2600+ sem oc e uma ti4200 128mb @320/550, o que dá 13680 no 3dmark 2001.

Cmps.
 
Última edição:
Back
Topo