[Scratch-Build] Caixa MDF by tuniq/ikyr9999

Essa de serem 2 a trabalhar não entendo ... Somos 2 a trabalhar em 2 caixas logo, o tempo que cada 1 demora vai ser igual se fosse só 1 a trabalhar para 1 caixa ...
Isso é se trabalharem em separado, um em cada casa. E se assim for até acho que deviam criar projectos/tópicos diferentes, caixas diferentes. Duvido que tenham os dois os mesmos gostos, mas como ainda não vi o final não vou falar da semelhança dos projectos.

Se trabalharem em conjunto é mais rápido que trabalhar um em cada separado. Geralmente e assim, salvo excepções.

Como nas fotos parece que trabalham em conjunto isso devia andar mais depressa...

Corrijam-me se me engano:rolleyes:
 
Última edição:
Isso é se trabalharem em separado, um em cada casa. E se assim for até acho que deviam criar projectos/tópicos diferentes, caixas diferentes, por duvido que tenham os dois os mesmos gostos. Mas ainda não vi o final por isso não de serem ou não iguais.

Se trabalharem em conjunto é mais rápido que trabalhar um em cada separado. Geralmente e assim, salvo excepções.

Como nas fotos parece que trabalham em conjunto isso devia andar mais depressa...

Corrijam-me se me engano:rolleyes:


Boas,

jjooll: Claro que quando estamos juntos o trabalho desenvolve rapidamente...O problema é o número de vezes que estamos juntos! Com aulas e testes, mais deslocações de um sítio para outro...fica pouco tempo !!

De qualquer das maneiras este FDS foi repleto de trabalho, sendo que já estão prontinhas a estruturas de ambas as caixas; Dobras da Mesh; Correcção de medidas da parte de cima; entre outros..

O tuniq é que tem a maior parte das fotos ( devem ser postadas em breve ), eu tirei estas duas:

23112008380zf8.jpg


23112008381yg9.jpg


É claro que a mesh não vai ficar com este aspecto, vai ainda ser coberta por uns L´s metálicos pintados de verde ( nos cantos ).

Outra coisa que já foi decidida por mim (e aqui o jjooll tem razão, pois o tuniq fará algo diferente) foi o desenho que ficará na parte lateral fechada. Comentem. As imagens foram retiradas do http://www.deviantart.com/ , o créditos vão todos para os autores das mesmas.

triballenbylenalisty8.jpg


heartwingsbyrdyyxl6.jpg


As "asas" irão servir como apoio da 1ª imagem, ou seja, irão ficar por baixo da 1ª. As cores a usar são: Branco (para a 1ª) e Verde (para a 2ª)

Cumprimentos,

Ikyr
 
essas imagens são muita fixes e (infelizmente) os avanços ainda são poucos mas vamos esperar pelo tuniq e as suas fotos para podermos NÃO dizer o mesmo

Cumpsz
 
essas imagens são muita fixes e (infelizmente) os avanços ainda são poucos mas vamos esperar pelo tuniq e as suas fotos para podermos NÃO dizer o mesmo

Cumpsz

Boas,

Acredito que aos olhos de quem está de fora seja difícil ver muitos progressos mas acreditem que isto dá muito mais trabalho que pareçe...
Gostaria de poder trabalhar na caixa mais tempo mas é mesmo impossível..
 
Boas,

Acredito que aos olhos de quem está de fora seja difícil ver muitos progressos mas acreditem que isto dá muito mais trabalho que pareçe...
Gostaria de poder trabalhar na caixa mais tempo mas é mesmo impossível..


Eu acredito perfeitamente o trabalho que isso dá....passei por elas.
Construir uma caixa de madeira e ainda por cima do 0 dá bastante luta.

Vai fazendo isso aos poucos, mas vai é postando umas fotozitas dos pequenos avanços que fazes.
Se estas a estudar tens prioridades antes da caixa...


Mas eX Radikal se olhares para o que eles já têm e comparares ao teu eles já têm mais trabalho feito que tu. Acredita...
É só para te mostrar que nem tudo é o que parece.
Não estou a tirar-t o mérito, longe disso. Até acho que deu imenso trabalho a tua lateral.



Fiquem bem
 
esta a ficar muito bom!

como vao prender a mesh na lateral?

Cumps

O tuniq e eu vamos fazer sistemas diferentes no que diz respeito à mesh...

Eu, como está na foto, vou prende-la à pressão e para isso dobrei as bordas de uma placa e com umas marteladas ficou no sítio.
Vou ter que prender com uns parafusos uma peça de metal que vai tapar os cantos da mesh, (estão um bocado mal tratados).

O tuniq vai simplesmente cortar uma placa de mesh e prende-la pelo lado de dentro.

Espero ter-te esclarecido!

Cumps,

Ikyr
 
sim. percebi.
como é que dobraste a mesh nos cantos de forma a ela ficar com aquela forma arredondada??

Foi bem difícil !

Basicamente pusémos fita-cola de papel ,na zona onde era para cortar, na placa de mesh maior. Depois de cortado o retângulo, (com uma dremel), cortámos os quatro cantos para, com as dobras, não haver problemas. E por fim marcámos novamente medidas com fita-cola para saber onde dobrar, depois dobrámos tudo com um torno mecanico.

Foi um desafio muito mais complicado que o que parecia inicialmente, aliás, só ficou com este melhor aspecto na 2ª tentativa !

Também por ser difícil é que o tuniq optou por fazer de maneira diferente (sem dobras) .

Cumps,

Ikyr

P.S. Aquela forma arredondada foi resultado de erros comulativos durante todo o processo, ou seja, quase inevitáveis.
 
Updates - Pinturas, Estruturas Internas etc. ..

FOTOS !! :003:

23112008215.jpg


ikyr a pintar grelhas das fans

23112008216.jpg

mais uma...

23112008217.jpg

another ...

23112008218.jpg

as duas estruturas internas prontas :D

23112008219.jpg

a lateral do ikyr

23112008220.jpg


bancada e arredores

23112008221.jpg

a garagem

23112008222.jpg


furos para entre o mdf de cima e 2 ripes para ficar direito ja que nos tinhamos enganado nas medidas :o

23112008223.jpg

cortes ...

23112008224.jpg

parte de cima com massa para preencher os desníveis

24112008225.jpg

cathodes azuis e UV (atrás o meu pc actual tbm ligeiramente moddado)


Este fim-de-semana rendeu muito e já temos as bases para começarmos a construção da caixa propriamente dita ...

Mais novidades para breve ...


Cumps,
tuniq


 
Última edição:
3 Fotos de pintura !

O pessoal deve estar a pensar que não tivémos trabalho nenhum..O problema é que nós só tirámos fotos no fim de tudo (quase).

Mas acreditem que já está feito mais que o que falta !!!
 
A vindimar grelhas para fans? :D

Depois de mais algumas coisas vão para a melhor parte do projecto que é montar tudo e ver o resultado.
Continuem ;)
 
Mais um dia de trabalho... Cá está o resultado:

30112008228.jpg

Mais material MDF e Tintas

30112008230.jpg

Já lixado e com as "falhas" preenchidas

30112008231.jpg

Cortes a serem feitos na estrutura interna

30112008232.jpg

Lixar...

30112008233.jpg

Placa MDF que vai ter a motherboard

30112008236.jpg

A motherboard utilizada nos testes para os furos

30112008237.jpg

Vamos utilizar porcas para fazerem de espaçadores entre a motherboard e a placa MDF

30112008238.jpg

Mais uma ...

30112008239.jpg

Visto de lado ...

30112008240.jpg

Mais uma ...

30112008241.jpg

Com a placa de MDF para testar ...

30112008242.jpg

Mais uma ...

E assim termina o nosso dia de trabalho...
Mais novidades pá semana ...



Cumps,
tuniq
30112008228.jpg
 
Boas,

Ontém foi um dia um pouco frustrante..É claro que trabalhámos mas queriamos ter começado a pintura e não foi possível devido às condições climatéricas.
Basicamente:

- Corrigimos as estruturas. Estão completamente prontas !

- Fizémos as placas que vão levar as MOBO. E os furos standart.

Espera-mos começar as pinturas em breve...Se bem que na semana a seguir a esta, não vai ter grandes desenvolvimentos pois estare-mos carregados com testes.

Contudo, eu, hoje, desenvolvi um pouco a pintura que vou fazer na minha lateral. No fim irá ficar com este aspecto (espero eu xD):




Cumps,

Ikyr

P.S. Desculpem a qualidade mas foi tudo feito com o único objectivo de saber se iria gostar do resultado final.
 
Back
Topo