Screen freezes e som tambem para durante jogo

Boa tarde.
Eu estou a ter alguns freezes durante jogos e não consigo descobrir o porque. A imagem para e o som tambem se desfoca e corta o som. Por vezes é menos de 1 segundo outras é mais de 1 segundo e logo depois o jogo continua sem problemas nenhuns...
Não consigo descobrir o porquê, já formatei o computador, instalei drives boas, levei o computador a uma clinica de teste e nada descobriram... Eu tirei print ao msi afterburner para se poder ver o que aconteceu. Não consigo ver se caiu primeiro a CPU ou a Gpu ou outra coisa qualquer. Ando com este problema desde que meti a board B360 GAMING PLUS, ram (2xGskill Aegis DDR4 2666MHZ 8GB) e i5-8600, e ao mesmo tempo passei para 3 monitores de 144HZ que estou a usar na resolução de 5760x1080. Tenho a grafica à 1 ano e 4 meses mais ou menos, é essa a grafica. (https://www.msi.com/Graphics-card/GeForce-GTX-1060-6G-OC/Specification)
Tenho windows 10 pro.
SSD Crucial 524GB, Satta III
Já desactivei os free sincs e gsincs da grafica e dos monitores asus que tenho.
Fiz overclock automatico ontem pelo programa da msi afterburner mas de nada resultou, voltei a ter os freezes.
Não sei mais o que fazer, ajudem me por favor.
Nas fotos que mando, na parte final tem uma grande queda foi ai que falhou algo e me deu freezes
 
capturar2-png-8d313a66-b623-4c53-afe1-0d2d319eb5d5
capturar4-png-79505d18-11f8-403b-8790-985d14fb2681
capturar5-png-c8f0ff5f-d007-4a9a-8b72-b492a087e3b1
capturar6-png-e1acd9be-5333-46ef-8360-b738a3a36a64
capturar7-png-214b345b-bc3a-492c-8743-07c4b513fdef
não consigo carregar as fotos, não sei porquê...
 
Eu só jogo um jogo. Por isso não testei em mais nenhum.. mas nesse jogo já alterei definições de tudo, ja apaguei tudo e voltei a instalar e nada fez passar... já pedi suporte ao jogo e tambem nao conseguiram ainda descobrir... milhares de pessoas jogam sem problemas...
 
Descreves quebras em que o CPU bate no tecto e simplesmente não aguenta mais, não penso que seja o GPU pois um GPU a 100% normalmente apenas resulta num limite no rendimento máximo de um jogo, quebras é algo que costuma estar associado ao CPU e RAM, mas como ele é recente aponto mais para problemas de aquecimento e a RAM é mais do que suficiente.

Usa o Hardware Monitor para registar a temperatura máxima que o CPU atinge durante os jogos, isso pode dar-te uma boa ideia do que possa estar a acontecer, também recomendo (embora mais complicado de configurar), usar o overlay do MSI afterburner para teres uma ideia de como está o teu PC em tempo real, é a forma mais directa de analisar o que se passa, dá algum trabalho, tens que ver uns guias em como melhor configurar isso.

Não desligues o freesync do monitor, pelo contrário, usa-o e usa o RivaTuner Statistics Server que vem com o MSI afterburner para bloquear o sistema a 134 frames por segundo, isso vai forçar o sistema apenas a usar o necessário, diminuindo a carga no CPU e GPU, pode até ajudar bastante em reduzir ou até eliminar as quebras que tenhas.
 
Eu já uso o msi afterburner para ver os graficos de tempetaturas e de outras coisas. E pelo que noto nos graficos é que a cpu estava durante o jogo mais ou menos a 50% e uns segundos antes dos freezes subiu para uns 70%, teve uns segundos a 70% e no fim deu me uns freezes e aí baixou logo para os 45% e voltou a normalizar... mas uns 2 ou 3 min antes tive uma subida assim parecida na cpu e nao aconteceu nada.

As temperaturas acho que estão boas... pelos graficos só a gráfica é que vai aos 64 graus, de resto as cpus estão no maximo a 56 graus. Penso que não seja muito. A minha torre tem bastante refrigeração.

Quanto às rams também são novas mas sim podem estar com problemas. Elas uns 5 min antes de acontecer estavam com uso de mais ou menos 8500mb e passaram a 7800mb, mas ai quando baixou não aconteceu nada só passado uns minutos deu os freezes. Posso é testar também tirar uma ram e testar o pc só com uma de 8gb, se mantiver troco e testo novamente para ver se é uma delas que possa estar com problemas.

No jogo já está bloqueado a 144fps. Mas vou instalar esse programa e ligar o freesync dos monitores
 
Back
Topo