Screen Tearing (imagem)

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Alguém me sabe dizer a que se deve em concreto o Screen Tearing? Mais especificamente na PS3, como já muita gente viu há vários jogos me que ocorre esse problema (bem chato) que eu já tenha experenciado, o Uncharted, o Assassins Creed e até mesmo o Heavenly Sword.

O que de facto não sei é se é um problema do jogo em si ou do hardware da PS3 que não tem a capacidade devida para os devidos jogos como se de um PC fraco se tratasse a reproduzir jogos em resoluções acima do que pode. O mesmo digo dos slow downs.

A que se devem estes problemas especificamente? À consola? Aos jogos ou até mesmo à TV? (Bravia 40'' com ligação HDMi).

Andei a pesquisar as causas do Screen Tearing na PS3 mas de facto não tive grande sucesso. Obrigado.
 
acho que tem mais a ver com o monitor, do que com a consola em si...eu joguei esses jogos mencionados e n presenciei screen tearing..
 
acho que tem mais a ver com o monitor, do que com a consola em si...eu joguei esses jogos mencionados e n presenciei screen tearing..

Eu sei de gente que já teve esses mesmos problemas. No uncharted e no heavenly também mal noto agora no assassins é abusivo. Não sei se será do monitor, ao fim ao cabo é um lcd de alta definição, não se justifica. A dúvida era se era da máquina ou dos jogos.
 
No caso do Assassins Creed o que mais se vê nos foruns e reviews são críticas por causa do screen tearing. Como tal a não ser que exista milhoes de pessoas com os mesmos LCD, o problema é mesmo da Ubisoft...
 
O Screen tearing deve-se à ausencia de v-sync. Alguns developers não metem v-sync porque é algo que puxa pela maquina e o jogo perde framerate. E preferem ter um jogo com tearing fluido do que sem tearing com slowdowns.

Pessoalmente odeio screen tearing e preferia uns slow downs ocasionais do que cada vez que me viro ver a imagem partida.

No entanto o Tearing no Uncharted mal se nota, porq não acontece a meio do ecrã e passa despercebido, já no Heavenly Sword é bem visivel em espaços amplos. O tearing abusivo do assassins foi uma da razão pela qual nem joguei o jogo.
 
Última edição:
uma pergunta muito parva... screen tearing é tipo quando se "separa o ecrã"? tipo um dos lados congelar e o outro continuar mas assim pouco tempo?
 
Back
Topo