1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

script de apresentação da Magazine

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por ernomo98, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1665)

1. Ola boa noite a todo o forum.
    Recebi a Zwame Newsletter por email e fiquei fascinado, é excelente, desde o design aos temas e conteúdo apresentados, parabéns rapazes, continuem com esta garra8|
    Gostaria de questionar se é possivel disponibilizarem aqui o script que usam para apresentar a Newsletter como é apresentado aqui no link.
    http://magazine.zwame.pt/edicao/000/

Gostaria de colocar numa pagina pessoal, alguns documentos em PDF e poder apresentalos numa forma identica como ela aqui está a ser feita no link mencionado.
    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Votos de um excelente fim de semana

2. Desumano

Desumano Power Member

Eu creio que é já feito, pois o meu pai já utilizou algo parecido para uma apresentação.

3. Existem alguns scripts comercias que fazem esse efeito.
    O problema é sempre quando se faz algo por amor à camisola e por gosto raramente existem verbas para estas pequeninas coisas, como tal seria naturalmente muito melhor se fosse algo open source ou que o proprio autor disponibilizasse.

4. Não há ninguém que possa dar uma ajuda?

5. chyzck

chyzck [email protected] Member

O melhor sitio para colocar essa questão é aqui. Só o staff é que te pode responder. ;)

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Aquilo é uma coisa que compramos. É barato mas tem bugs.

Tenho que vasculhar o link :(

7. JKL22

JKL22 Power Member

O link é este.

8. Metro

Staff Member

É isso mesmo.

9. obrigados JKL22 e Metro.

@Metro
    mas achas que nao vale a pena o dinheiro?Conheces algo melhor?
    Um bom inicio de semana para todo o forum

10. @metro

comprei o programa, mas nao estou a perceber como é que passas o file pdf para swf para que fique com as opcoes de zoom e fique com o template.
    podes-me dar uma pequena explicacao, se faz favor?

11. arranjei um conversor de pdf para swf, mas depois nao me aparece o zoom in e os outros links que aparecem com o file original, nao estou a ver onde é que isso se incorpora.

12. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Metro, se dps estiveres interessado em mudar de script ou experimentar outro, às de dar uma vista de olhos no "pageflip" (existe uma versão FREE).

EDIT: http://pageflip.hu/free.php, eu sei que é "simples", mas acho k é fácil de alterar :)

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  13. Metro

Staff Member

Muito obrigado.
    Vamos dar uma vista de olhos e quem sabe substituir o que usamos :)

A implementação não foi feita por mim. Foi o michael c que fez o trabalho difícil.

14. obrigado Metro.
    Vou ver se dou a volta à coisa.

15. michael c

michael c Power Member

Na verdade é muito simples. Tendo o PDF tens várias opções. O sistema aceita vários suportes, desde SWF, JPEG, PNG, etc. Contudo, tens de fazer alguns estudos para ver qual a resolução mais adequada ao teu caso.

Para implementares isso é bastante fácil. Tens uma pasta que se chama pages no sistema de ficheiros/pastas. Basta colocares lá os JPEGs das páginas com o nome como está no exemplo. Depois tens de ir ao ficheiro XML e editar os parametros, como numero de páginas, menus que aparecem, se queres música, se não queres...é bastante simples. Aliás, não sei bem onde (penso que seja na root) tens um guia em PDF que explica como fazes tudo isso passo-a-passo.

Para converteres o PDF para JPEGs tens várias hipoteses. Se tiveres Photoshop basta arrastar para lá o PDF e depois exportar página a página. Caso não tenhas penso que haverá conversores PDF to JPEG. É uma questão de procurar no amigo google.

Boa Sorte.

Cumps,
    michael c

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

bem, so hj reparei no magazine. mas simplesmente nao consigo chegar ao fim consultando a versao online, por cada pagina k avanco o firefox fica a ocupar mais 100mb de RAM, ou seja chega a determinada altura a unica solucao e fechar :p

17. Metro

Staff Member

Vamos mudar o software por outro bem melhor.

Descarrega o pdf :)

18. @metro
    e podes dizer qual o nome do novo?Porque eu também não me consegui dar por satisfeito com este.

19. Metro

Staff Member

Anunciamos quando tivermos alguma coisa para anunciar :)
    Deixa primeiro testar a ver se ficamos com o que estamos a pensar.

Partilhar esta Página