Script de instalação de programas comuns para Ubuntu

rpnetwork

Power Member
Boas.
Estou a desenvolver um shell script para instalação de programas que fazem falta a toda a gente que muda de windows para linux.
Este script instala:
o suporte para rar
compiz fusion com o respectivo gestor de plugins
Wine
os plugins flash e java para firefox
Codecs para reprodução de multimédia
e tudo isto a partir dos servidores oficiais do ubuntu (Excepto o Wine) xD
Este script é totalmente open, pelo que pode ser modificado por todos sem qualquer restrição

Link para download

Agora postem as vossas sugestões e opiniões (construtivas!).
 
Última edição:
Tá fixe, este tipo de situações deveria ser mais publicitada do que por exemplo o "defunto" automatix.
Bom trabalho!

Não sei como está agora o hardy em termos de leituras multimédia como dvds, mp3 e coisas dessas, pois eu venho de actualizações directas desde o feisty, mas se não está directo talvez se devesse acrescentar o medibuntu?
Quem fez um fresh install que se chegue à frente...
 
Última edição:
Boa iniciativa...

O que se podia fazer em seguida, era consultar as votações que existem aqui no forum....e colocar nesse script os programas mais votados (normalmente, os melhores)....


Era bom, não só quem muda de Window$ para Linux (como era o teu objectivo) mas também para quem faz uma install nova (por qualquer razão) do Linux....


cumps :kfold:
 
A nivel multimedia o Hardy está muito bom, mas ainda é necessário o medibuntu ( para o w32codecs por exemplo )
 
Fiz um fresh install 8.04 :) a bombar, cm vou passar a ser utilizador apenas do ubuntu, este programa instala codecs necessarios para filmes bem como java etc ? fica td a bombar ? Cumps.
 
Umas achegas:
- em vez de ser o user a ir comentar o ficheiro, porque não ser o proprio script a perguntar ao user se quer ou não instalar o programa X ou Y?

- Para o wine, proponho que se faça o seguinte em vez de usar os repos do Ubuntu:

Código:
wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/sources.list.d/hardy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine
A versão é o mais recente possível e é actualizada mais rapidamente que os repos do Ubuntu

- "Este script deve ser executado com direitos de utilizador root". É mentira, pois o que precisa de privilégios, já os tem a partir do momento em que usas sudo.

- "## os comandos podem ser desactivados adicionando "##" atrás do comando respectivo" Basta um #

Para já, só me lembro disto. Ainda está verde, mas pode sair uma coisa engraçada daí.
 
O script foi actualizado!
Adicionei:
>Alguns Codec's
>Wine a partir de fonte mais actual
Obrigado a todos os que contribuiram aqui na TZ ^^

Fiz um fresh install 8.04 :) a bombar, cm vou passar a ser utilizador apenas do ubuntu, este programa instala codecs necessarios para filmes bem como java etc ? fica td a bombar ? Cumps.
É mesmo isso :D
 
Back
Topo