1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Script forum!

Discussão em 'Web Development' iniciada por redy, 28 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 406)

1. Script forum!
    Bem, caros utilizadores!

Eu estou a construir um forum, e gostava de por uma cosia engraçada la!

Observei que neste forum, quando passamos com o Mouse por cima de um topico pertencente ao mesmo, podemos ver o seu conteudo sem o ter que abrir!

Será que alguem me poderia fornecer o codigo ou dizer mais ou menos como se faz?

P.S: Nao quero estar a burlar os direios do forum, nem por sombras! Por isso, caso seja possibel, obrigado!

Abraço...

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Reportei o outro post, e espero que a discussão fique nesta.

Respondendo ao tópico, se és tu quem está a fazer o script, então já devias ter uma noção :P
    Em princípio, cada tópico está na sua linha de uma tabela. Então,
    <tr><td title="texto que queres que apareça como tooltip">Nome do tópico</td> (mais colunas) </tr>

Como é que metes o texto no title da td? Tens de o ir buscar à BD como se fosses buscar o post inteiro. Mas faz echo apenas dos primeiros "n" caracteres. Normalmente, aconselha-se um máximo de 255.
    Assim, era algo como
    $x = fetch_post(primeiro post daquele tópico);
    echo '<td title="' . substr($x, 255) . '">';
    onde fetch_post seria uma função que faz return do post correspondente ao parâmetro que lhe passares.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Nessa situação, deixas estar que um moderador move o tópico ;)

Chegaste a ler a resposta que te dei acima?

Partilhar esta Página