Dúvidas Script infetado no Google

Executer

Power Member
Bom dia!

Venho, aqui, a este fórum, tentar esclarecer uma situação deveras estranha. Então, o que se passou foi o seguinte:

Anteontem, 23 de abril de 2012, eu tinha o Windows Live Messenger ligado e o programa deixou de funcionar duas vezes seguidas. Fui ver o histórico de problemas em "Relatórios e Soluções de Problemas", e o nome do evento deste crash, num dos casos, era APPCRASH; no outro, era BEX.

Uma vez que nunca tinha visto este nome de evento (BEX), resolvi pesquisar por mais informações, no Google (http://www.google.pt). Então, escrevi, apenas, BEX, na caixa de pesquisa, cliquei em "Pesquisar" e o meu antivírus, KASPERSKY INTERNET SECURITY 2012 (a partir de agora, referir-me-ei a este como KIS), avisou-me de que um Trojan tentava infetar o meu computador: http://i.imgur.com/sofec.jpg.

Sim, é verdade! Não cliquei em nenhuma hiperligação, não abri qualquer página! Isto aconteceu, mesmo, na própria página do Google em si. (a página bex[dot]pt era um dos resultados de pesquisa, contudo eu não a abri.)

Agora, a questão que coloco é a seguinte: como é isto possível? Contactei o suporte Kaspersky, que me informou de que não se tratava de um falso positivo e que o script em questão estava mesmo infetado; não explicaram, porém, como é que isto tudo pode ter acontecido numa simples pesquisa no Google. É por este motivo que aqui estou, na esperança de que alguém daqui perceba o caso.

E, aproveito, e deixo mais uma questão no ar: o Google não era, supostamente, seguro?

Com os melhores cumprimentos,
Executer.
 
carregas-te no botao estou com sorte?

é que isso é um aviso de um site e nao do google em si pelo que me parece

acabei de fazer esse search sem qq problema :P
 
Última edição:
carregas-te no botao estou com sorte?

é que isso é um aviso de um site e nao do google em si pelo que me parece

acabei de fazer esse search sem qq problema :P

Obrigado pela resposta. :D Não; cliquei mesmo em "Pesquisar", e testei várias vezes, para ver se o aviso era mesmo derivado à pesquisa.
 
Back
Topo