1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Script para apagar temporarios

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nportela, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 2952)

1. nportela

nportela Power Member

Boas pessoal,

Talvez alguem consiga me ajudar aqui numa duvida...

Criei um script para apagar os ficheiros temporarios que ficam registados no computador:

@echo off

Del /Q "%Userprofile%\Cookies\*.*"

del /q /s /f "%Userprofile%\Local Settings\Temporary Internet Files\*.*"

Del /Q "%Userprofile%\Local Settings\History\*.*"

Del /Q "%Userprofile%\Local Settings\Temp\*.*"

Del /Q "%Userprofile%\Recent\*.*"

END

O que se passa é o seguinte:

Gostava de saber porque é que alguns ficheiros dentro da pasta "Temporary Internet Files" não são apagados apos correr este comando

Gostava de saber tambem que comando é que tenho que escrever para apagar varias pastas dentro de uma determinada pasta (Temp) sem apagar a pasta "Mae".

Um abraço,

2. Kissol

Kissol Power Member

"Temporary Internet Files" - com exclusão do ficheiro "index.dat", todos são eliminados desde que não estejam em uso (deves fechar o navegador). Após reinicar o PC voltam a aparecer alguns porque são retirados pelo sistema do ficheiro "index.dat". Só se este for eliminado no arranque do sistema é que não aparecem.

Até ao Win 98 e Me existia o comando "deltree" que fazia exactamente o que pretendes; não existe todavia no win 2000/xp/vista (embora seja ainda utilizado nestes sistemas utilizando-se um ficheiro que se retira do win 98, funcionando na perfeição nos mais recentes SO). Que podes fazer? Apagas todas as pastas (e ficheiros), inclusivé a pasta "Mãe"; depois crias de novo a pasta "Mãe" - como vês às vezes tem que se ser filho da mãe...

No caso seria:

rd "%Userprofile%\Local Settings\Temp" /s /q
    md "%Userprofile%\Local Settings\Temp"

Obs.: /s - Remove todas as pastas e ficheiros da pasta, além dela mesma. /q - Modo silencioso, não pede confirmação para remover a árvore de pastas quando usado com /s.

Partilhar esta Página