Boa noite. Preciso de umas luzes para criar um pequeno script. Cuja a sua função será arrancar uma serviço do windows, isto é, o script será incrementado nas tasks do windows server e deverá de x em x horas fazer restart a um serviço do windows. Alguém me puderá ajudar ? Fico à espera de umas luzes
Só precisas que o script faça net start nome_do_serviço, isto até um .bat é capaz de fazer, não é necessário nada de mais.
e mms isso que quer, tao ou seja so necessito de fazer isso em bat, meter nas task e a task vai reiniciar o serviço desejado de x em x horas correcto ?
Código: strComputer = "." Set objWMIService = GetObject("winmgmts:" _ & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" _ & strComputer & "\root\cimv2") Set colListOfServices = objWMIService.ExecQuery _ ("Select * from Win32_Service Where Name =service") For Each objService in colListOfServices objService.StopService() objService.StartService() Next Se quiseres mais controlo, podes colocar uma sub-rotina que vai verificar o estado do serviço ...
Não é do meu interesse ter tanto controlo, porque a função é mesmo essa e de x em x tempo só reiniciar o serviço porque são chaves de phc ( programa de contabiliadade da empresa onde trabalho) e aquilo funciona por chaves de utilização e convinha de hora em hora fazer restart ao serviço para fazer restart as chaves e o pessoal da contabilidade orçamentos e etc não tava smp a dizer que ja nao tinha chave ou porcaria assim parecida já agora kazuza em que linguagem faria isso que sugeriste ?
já tenho isto a bombar em bat, mas há uma cena que não estou a curtir muito, é que criei outro bat para me fazer o log do serviço para ter a certeza que foi reiniciado, e tipo o cabrao faz o log mas cria-me 2 ficheiros log, um sem nada e outro a dizer que o script correu, na data x e na hora 6. E no bat do log tenho o scrip com a cena da data e da hora, agora o porque de ele me criar 2 ficheiros é que não tou a ver :S...