1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Script para arrancar um serviço do Windows

Discussão em 'Programação' iniciada por mean_machine, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1543)

1. mean_machine

mean_machine Power Member

Boa noite.

Preciso de umas luzes para criar um pequeno script. Cuja a sua função será arrancar uma serviço do windows, isto é, o script será incrementado nas tasks do windows server e deverá de x em x horas fazer restart a um serviço do windows. Alguém me puderá ajudar ?

Fico à espera de umas luzes :)

2. BytesBR

BytesBR Power Member

Tem vírus que fazem isso hehehe, qual a linguagem que tu vai usar?

3. mean_machine

Pois essa é uma das minhas maiores questões não sei bem qual será a mais apropriada, alguma ideia ?

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Só precisas que o script faça net start nome_do_serviço, isto até um .bat é capaz de fazer, não é necessário nada de mais. ;)

5. mean_machine

e mms isso que quer, tao ou seja so necessito de fazer isso em bat, meter nas task e a task vai reiniciar o serviço desejado de x em x horas correcto ?

6. kazuza

kazuza Power Member

Código:
    strComputer = "."
    Set objWMIService = GetObject("winmgmts:" _
        & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" _
        & strComputer & "\root\cimv2")
    Set colListOfServices = objWMIService.ExecQuery _
     ("Select * from Win32_Service Where Name =service")
    For Each objService in colListOfServices
        objService.StopService()
        objService.StartService()
    Next

Se quiseres mais controlo, podes colocar uma sub-rotina que vai verificar o estado do serviço ...

Última edição: 24 de Julho de 2008
  7. mean_machine

Não é do meu interesse ter tanto controlo, porque a função é mesmo essa e de x em x tempo só reiniciar o serviço porque são chaves de phc ( programa de contabiliadade da empresa onde trabalho) e aquilo funciona por chaves de utilização e convinha de hora em hora fazer restart ao serviço para fazer restart as chaves e o pessoal da contabilidade orçamentos e etc não tava smp a dizer que ja nao tinha chave ou porcaria assim parecida

já agora kazuza em que linguagem faria isso que sugeriste ?

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2008
  8. Armadillo

Armadillo Folding Member

aquilo parece-me VB6

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Aquilo é um vbs.

10. mean_machine

fixe :). thanks

11. jpaulino

jpaulino Power Member

É vbs (*.vbs) mas também pode ser usado em vb6

12. mean_machine

já tenho isto a bombar em bat, mas há uma cena que não estou a curtir muito, é que criei outro bat para me fazer o log do serviço para ter a certeza que foi reiniciado, e tipo o cabrao faz o log mas cria-me 2 ficheiros log, um sem nada e outro a dizer que o script correu, na data x e na hora 6. E no bat do log tenho o scrip com a cena da data e da hora, agora o porque de ele me criar 2 ficheiros é que não tou a ver :S...

Partilhar esta Página