1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Script para arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por cerbero, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 780)

1. cerbero

cerbero Power Member

Boas. Finalmente migrei para o, Ubuntu, embora tenhoa de correr o XP em VM devido ao Primavera Executive. Contudo, como sou um newbie em Linux, gostaria de saber como é possivel colocar no arranque do Ubuntu algo (tipo script) que me faça isto:

- chmod 777 /dev/vboxdrv
    - para aceder ao disco D, tenho sempre que inicio a sessão meter a password de root. Queria evitar isto.

Obrigado desde já

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

fazendo apenas uma vez:
    Código:
    chmod -R 777 /dev/vboxdrv
    não te soluciona o problema para sempre??
    --------------------------

$ man chmod :

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  3. Salvador_

Salvador_ Power Member

tens no site do guia ubuntuPT todas as respostas... por acaso na minha instalacao do ubuntu n tive q fazer nada... por alguma razao ele montame tudo automaticamente nem preciso de clicar nas drives para montar e ele fez isto out of the box...qnd antes nem fazia... mas a tua resposta esta no guia ubuntu "montar automaticamente no boot" tens la os passos

ja agora deixame perguntar te relativamente a uma maquina virtual XP dentro do linux, perdes mta perfomance enquanto tas a usar ? pelo q sei a maquina virtual eh "dividires" os teus recursos fisicos...right ? sendo assim notas quebras de perfomance ?

4. cerbero

cerbero Power Member

Não noto grande quebra de perfonance. O portatil é um Dell com 2Ghz de RAM, Intel Core 2 Duo 2.0Ghz e uso o Virtualbox.

5. scriptKid

scriptKid Power Member

Não uso Ubuntu, mas em Red Hat o mount das partições é controlado através do ficheiro

/etc/fstab

Abre este ficheiro, procura por uma linha com
    /dev/vboxdrv

e na ultima coluna ( lista de argumentos), verifica se tens "users". Esta opção permite que
    utilizadores não root possam montar e desmontar as partições.

Se isto não resultar ou precisares mesmo de por um script no boot, tens de brincar com init.

O primeiro resultado do google para "rc.local ubuntu"
    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7762

Partilhar esta Página