script visual basic

mica_btt

Membro
e o seguinte pessoal.. tenho um modulo por fazer de scripts em visual basic... nao apanho nada daquilo.. sou novo por estas bandas.. gostaria que me dessem uma ajuda.. o que preciso de fazer e o seguinte:


1. Faz um script vbs que apresente um menu com as seguintes 4 opções:
1 – Execução do WordPad.
2 – Chamada da linha de comandos com execução do comando ipconfig
3 – Apresentação de relatório (lista.txt) com listagem dos ficheiros em C:\
0 – Sair
O script deve cumprir com as opções apresentadas no menu.

2. Faz um script vbs que crie um relatório num ficheiro de texto (ASCII simples), localizado na mesma pasta do script, e que inclua a seguinte informação:
- a data e hora do sistema;
- O nome do utilizador que trabalha actualmente no sistema;
- O nome do computador;
- O nome do domínio;

3. Considera que a unidade D: é o leitor de CDs. Faz um script que verifique se existe algum CD no leitor e, em caso afirmativo, que indique o espaço ocupado no CD.

4. Faz um script que procure num ficheiro de texto (ASCII simples) pela ocorrência da palavra “imei”. O ficheiro de texto e a sua localização devem ser solicitadas ao utilizador. O script deve mostrar uma caixa de diálogo que confirma se existe ou não aquela palavra.

5. Melhora o script do exercício anterior apresentando o número de ocorrências da palavra.

6. Faz um script que apresente numa caixa de diálogo a localização (caminho completo) da área de trabalho do utilizador actual.

7. Faz um script que execute a aplicação Microsoft Management Console apresentando de seguida a janela de adição de snap-ins, já com a lista de snap-ins disponíveis.

8. Faz um script que mostre numa caixa de diálogo (msgbox) o tamanho da memória virtual do computador.

9. Faz um script que verifique se o processo lsass.exe se encontra em execução, apresentando uma mensagem (msgbox) sugestiva.
 
Back
Topo