Scripts

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
Lembrei-me que podia ser engraçado criar uma thread onde os users postavam os scripts que os ajudam a ultrapassar tarefas rotineiras...
Começo eu com o unrar_script.sh
Código:
#!/bin/bash
CHECKDIR="$1"

if [ ! -d "${CHECKDIR}" ]
then
   read -e -p "Insira a directoria a verificar: "
   if [ ! -d "${REPLY}" ]
   then
      echo "$( basename $0 ): ${CHECKDIR} nao e uma directoria valida"
      echo "A terminar o programa..."
      exit 1
   else
      CHECKDIR="${REPLY}"
   fi
fi

for SFVFILE in $( find ${CHECKDIR} -name '*.sfv' )
do
   SFVDIR=$( dirname ${SFVFILE} )
   cd ${SFVDIR}
   RAR=`cat ${SFVFILE} | grep -om 1 .*.rar`
   cd ${CHECKDIR}
   unrar e ${SFVDIR}/${RAR}
   rm *.rar
   rm *.idx
done
O que faz:
Entra na directoria especificada e suas subdirectorias, fazendo unrar aos ficheiros .rar presentes. De seguida remove os ficheiros .rar e .idx que estao presentes na directoria CHECKDIR. Assim como esta so é util para ficheiros que vem divididos em varias partes.
Quem saca no torrentbytes (e provavelmente noutros trackers) sabe que no final nos deparamos com varios ficheiros rar e para obter o "produto final" é preciso descompactar aquilo. Quando sao series inteiras é deveras chato:p. Este script automatiza as coisas, e livra-se dos ficheiros de legendas (que sao automaticamente descompactados). Infelizmente, como me deparei com dois metodos de empacotar ficheiros (um que produzia apenas um .rar e outro que produzia varios .rar), tive que usar o ficheiro sfv para obter o nome de 1 ficheiro para ser descompactado.
 
O que são os ficheiros .idx? Isso pede password no caso de rars com password, certo?

A meu ver, podias condicionar o rm à boa execução do unrar...

Código:
unrar e ${SFVDIR}/${RAR} && rm -f *.rar *.idx
 
O que são os ficheiros .idx? Isso pede password no caso de rars com password, certo?

A meu ver, podias condicionar o rm à boa execução do unrar...

Código:
unrar e ${SFVDIR}/${RAR} && rm -f *.rar *.idx
Os ficheiros idx sao uma base qq de suporte para ficheiros .sub. Eu nao quero remover os rar originais, ja que muitas vezes preciso que eles se mantenham a seedar ;). Mas nada de impede de alterares o script a teu gosto.
Nao sei se pede a password no caso de a terem, mas é provavel que sim. Se o comando unrar e ficheiro.rar pede, este tb vai pedir.
 
Back
Topo