1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scripts

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 27 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 733)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas,
    Lembrei-me que podia ser engraçado criar uma thread onde os users postavam os scripts que os ajudam a ultrapassar tarefas rotineiras...
    Começo eu com o unrar_script.sh
    Código:
    #!/bin/bash
    CHECKDIR="$1"

if [ ! -d "${CHECKDIR}" ]
    then
       read -e -p "Insira a directoria a verificar: "
       if [ ! -d "${REPLY}" ]
       then
          echo "$( basename $0 ): ${CHECKDIR} nao e uma directoria valida"
          echo "A terminar o programa..."
          exit 1
       else
          CHECKDIR="${REPLY}"
       fi
    fi

for SFVFILE in $( find ${CHECKDIR} -name '*.sfv' )
    do
       SFVDIR=$( dirname ${SFVFILE} )
       cd ${SFVDIR}
       RAR=`cat ${SFVFILE} | grep -om 1 .*.rar`
       cd ${CHECKDIR}
       unrar e ${SFVDIR}/${RAR}
       rm *.rar
       rm *.idx
    done

O que faz:
    Entra na directoria especificada e suas subdirectorias, fazendo unrar aos ficheiros .rar presentes. De seguida remove os ficheiros .rar e .idx que estao presentes na directoria CHECKDIR. Assim como esta so é util para ficheiros que vem divididos em varias partes.
    Quem saca no torrentbytes (e provavelmente noutros trackers) sabe que no final nos deparamos com varios ficheiros rar e para obter o "produto final" é preciso descompactar aquilo. Quando sao series inteiras é deveras chato:p. Este script automatiza as coisas, e livra-se dos ficheiros de legendas (que sao automaticamente descompactados). Infelizmente, como me deparei com dois metodos de empacotar ficheiros (um que produzia apenas um .rar e outro que produzia varios .rar), tive que usar o ficheiro sfv para obter o nome de 1 ficheiro para ser descompactado.

2. Underground909

Underground909 Power Member

O que são os ficheiros .idx? Isso pede password no caso de rars com password, certo?

A meu ver, podias condicionar o rm à boa execução do unrar...

Código:
    unrar e ${SFVDIR}/${RAR} && rm -f *.rar *.idx

3. tmafcerqueira

Os ficheiros idx sao uma base qq de suporte para ficheiros .sub. Eu nao quero remover os rar originais, ja que muitas vezes preciso que eles se mantenham a seedar ;). Mas nada de impede de alterares o script a teu gosto.
    Nao sei se pede a password no caso de a terem, mas é provavel que sim. Se o comando unrar e ficheiro.rar pede, este tb vai pedir.

4. Underground909

Underground909 Power Member

Ah ok, tinha percebido que isso ia apagar os rar originais. Não tinha visto que isso eram ficheiros de legendas.

5. tmafcerqueira

O .sub ainda esta metido noutro rar... Se quiseres tambem podes adicionar mais uma linha para fazer unrar automatico a esse .sub e depois apagar o dito rar, mas para mim nao vale a pena...

Partilhar esta Página