1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scrolling text em C. Como?

Discussão em 'Programação' iniciada por eyeliner, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 570)

1. eyeliner

eyeliner Power Member

Primeiramente eu estou a meter-me no C por curiosidade e não tenho intenções de
    ser nenhum guru nisto porque já vi que há gente que percebe disto a potes.

Agora, a dúvida:

Como fazer com que o texto suba e desça pelo ecrã?

Melhor explicando:

Carreguei os conteúdos de um ficheiro e escrevo tudo no ecrã mas como a quantidade de
    texto é razoável, ultrapassa os limites do ecrã. Ora, eu gostava de meter o texto a mexer
    para cima e/ou baixo (scroll).

Como o posso fazer? Pá, pode ser estupidamente fácil, mas estou farto de procurar e nada...

Gracias e Obrigado a quem puder sanar esta pequena dúvida existencial que tenho. :)

2. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

podes fazer uma coisa mais simples que é mostrar um ecra, e depois quando o utilizador premir uma tecla mostra o resto...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

O que o HiGhVoIcE quer dizer, é por exemplo:

Código:
    [...]

printf("...........................");

while(getchar() != '\n'); /* limpa o buffer */

getchar(); /* espera que seja lido um caracter do buffer */

Andar para cima e para baixo não sei...

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Ok, também serve e se calhar é a melhor maneira de o fazer, mas tenho mais problemas, sendo eles:

Saber como fazer line break, isto é:
    Eu uso uma função que faz o text wrapping sem espiga, logo não tenho que andar a mexer em
    strings nem a procurar espaços. Vejamos a seguinte imagem:

Tenho espaço para 29 caracteres em cada linha, agora como pôr o texto desta forma "à pata"
    já me ultrapassa. Já tenho que andar a meter variáveis e essas coisas e aí já preciso de ser mais chato e vir aqui mais vezes. :)

Última edição: 22 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página