1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SCSI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tenebrus, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 436)

1. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Para os gurus de SCSI...

Arranjei recentemente, tirado de um servidor proliant, uma controladora SCSI e dois discos de 18Gb SCSI. O Plano é fazer um array dos dois em RAID 0 para usar como disco de sistema.

A controladora é uma Compaq Smart-2DH specs Tem uma cache de 16Mb.

Os discos são da série enterprise e têm ligações SCA de 80 pinos (tempos de acesso de 5.2ms e 4Mb cache).

Pelo que andei a pesquisar vou necessitar de conversores SCA-> SCSI 68 pinos + molex para os discos, um cabo SCSI 68 pinos também e um terminador.

As minhas dúvidas são quanto ao cabo e terminador. Qualquer cabo SCSI de 68 pinos dá para o efeito? E que tipo de terminador preciso?

Finalmente, que tipo de performance posso esperar deste sistema? Actualmente tenho um Raptor de 74Gb. Vale a pena dar-me ao trabalho ou a performance do array SCSI não será assim tão mais vantajoso como disco de sistema?

2. the_killer

the_killer Power Member

caro,

precisas exactamente dos conversores,
    de um cabo uw scsi e de um terminador

essa controladora ja é bem antiga
    Data Transfer Rate 40 MBps

no maximo com o raid0 terias 40mbits!

se usares esses 2 discos na tua maquina,
    vais ficar com uma maquina muitooooooooooooooooooooooooooo
    mais lenta

e se os discos forem uns ibm, fazem na melhor das hipoteses 25mbytes/s