1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scythe Ninja em 775, facil de instalar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Beowulf_pt, 6 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 988)

  1. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Quais as vossas impressoes quanto à montagem do cooler Scythe Ninja em boards 775?
    Já sei que é necessario retirar a motherboard da caixa, mas tenho lido reviews contraditórias quanto à dificuldade de montagem. Para 478 sei que é simples, mas a montar em 775 vi poucas notas boas...

    Como nao sou grande artista a montar coolers, estou curioso se vai ser messy monta-lo na minha Asus P5ND2-SLI... talvez um Arctic Pro 7 seja easier... :rolleyes:
    E tambem vou ter que mover a caixa de vez em quando... o cooler parece gigante..será que fica bem fixado ou há o risco de haver estragos com a caixa a vibrar num carro?

    thx

    [​IMG]
     
    Última edição: 6 de Abril de 2006
  2. Helixsk8

    Helixsk8 I quit My Job for Folding

    Compra e monta o ninja é na boa...
    Só dois conselhos:
    Primeiro não tires o autocolante do backplate... Deixa tar tal como vem... Se tiras o autocolante aquilo vai ficar quase irremediavelmente agarrado à board...
    E dps segue as instruções com calma e aviso desde já que os dois primeiros clips (1 e 3 ) custam a entrar... Força nisso
    E não tenhas medo do peso do cooler de partir a board que isso não passam de mitos... Basta tentares partir uma board à mão para teres a noção da força que tens de fazer... Decerto que não é o peso do cooler que faz uma força igual.. como em tudo não dá geito andar aos tombos ;)
    Boa sorte :D
     
  3. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Vou precisar. :P

    Já o comprei. Ao vivo é de facto grande e pesadote... Aproveitei e comprei tambem Arctic Silver 5...
    Agora só falta ter paciencia para desmontar a board e provavelmente a PSU...

    Se o 805D se aguentar estável nos 3.8 Ghz, é capaz de valer o esforço...
     
  4. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Lindo! Não cabe na minha caixa Nexus Breeze... estive a fazer medições e ou não cabe ou fica tão perto do painel lateral que fica a roçar a espuma isolante (a Nexus vem insonorizada a toda a volta).

    Dado que tambem precisava de uma fonte nova, acabei por encomendar uma caixa Antec com mais espaço e 500W... o Scythe Ninja vai ter que esperar aqui em cima da mesa até a Antec chegar.

    Entretanto se alguem quiser comprar uma Breeze com 1 mês... :P
     
  5. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Espero k a fonte de 500W não venha com a caixa, senão vais ter uma desilusão quando isso chegar...
     
  6. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    O ninja foi o primeiro cpu cooler que montei, e montei o a primeira numa 775, e muito intuitivo. Quanto ao peso e tamanho... parece muito mais assustador nas imagens do que na vida real. (terei sido o unico a achar que afinal nem e assim tao grande?)

    btw passei de um stock cooler de um p4 para um ninja num d920.. ainda estou a digerir a diferenca... obtenho 36º idle, 45ºfull (apenas superpi.. ainda nao fiz burns..)... E demora apenas uns segundos a voltar aos 38-39º depois de uma sessao de 32MB Superpi... e passa de 45 para 42 em full sem problema e volta a 45.. voces tb tem disto?
     
    Última edição: 7 de Abril de 2006
  7. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    A fonte de 500w é de facto a da caixa... uma Antec tambem... porquê uma desilusão?
    Tinha uma Seasonic 500w encomendada, mas nunca mais estava em stock... Dado que tambem tinha o problema de espaço na caixa, pelo mesmo preço da fonte Seasonic encomendei uma caixa Antec TX1050B, já com a tal fonte modular deles... :rolleyes:
     
    Última edição: 7 de Abril de 2006
  8. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Beowolf como é da Antec pode ser que até nem seja muito má... Mas sabes o modelo ao certo ? Essas fontes que vêm com as caixas normalmente só servem para fazer peso... (Como tu viste pela anterior)

    EDIT: Já tive a ver specs, fica descansado, essa fonte aguenta bem tudo :)
     
    Última edição: 7 de Abril de 2006
  9. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Pois, a fonte é "Antec Smart Power 500" (500 Watt ATX12V v2.0 PSU). Pelo que vi em reviews não é nada de especial em silencio/estabilidade/eficiencia, mas pelo preço do pack caixa+PSU acho que não é um mau negócio.... basta ver que a caixa (Antec TX1050+PSU) fica-me ao mesmo preço que a fonte Seasonic 500W... ui.. as Seasonic são mesmo pricey...

    Ontem meti o 805D a 3.8 Ghz. Idle ficou optimo mas em load com o S&M 1.7 foi subindo até aos 80C e puff, shutdown. Com o stock cooler nao vai lá... com o Ninja e uma caixa mais arejada é bem provável... A 3.6 Ghz por acaso aguenta-se a roçar os 70C em load, com o stock.
     
    Última edição: 7 de Abril de 2006

Partilhar esta Página