Scythe Ninja em 775, facil de instalar?

Beowulf_pt

Power Member
Quais as vossas impressoes quanto à montagem do cooler Scythe Ninja em boards 775?
Já sei que é necessario retirar a motherboard da caixa, mas tenho lido reviews contraditórias quanto à dificuldade de montagem. Para 478 sei que é simples, mas a montar em 775 vi poucas notas boas...

Como nao sou grande artista a montar coolers, estou curioso se vai ser messy monta-lo na minha Asus P5ND2-SLI... talvez um Arctic Pro 7 seja easier... :rolleyes:
E tambem vou ter que mover a caixa de vez em quando... o cooler parece gigante..será que fica bem fixado ou há o risco de haver estragos com a caixa a vibrar num carro?

thx

in_p180.jpg
 
Última edição:
Compra e monta o ninja é na boa...
Só dois conselhos:
Primeiro não tires o autocolante do backplate... Deixa tar tal como vem... Se tiras o autocolante aquilo vai ficar quase irremediavelmente agarrado à board...
E dps segue as instruções com calma e aviso desde já que os dois primeiros clips (1 e 3 ) custam a entrar... Força nisso
E não tenhas medo do peso do cooler de partir a board que isso não passam de mitos... Basta tentares partir uma board à mão para teres a noção da força que tens de fazer... Decerto que não é o peso do cooler que faz uma força igual.. como em tudo não dá geito andar aos tombos ;)
Boa sorte :D
 
Helixsk8 disse:
Compra e monta o ninja é na boa...
Só dois conselhos:
Primeiro não tires o autocolante do backplate... Deixa tar tal como vem... Se tiras o autocolante aquilo vai ficar quase irremediavelmente agarrado à board...
E dps segue as instruções com calma e aviso desde já que os dois primeiros clips (1 e 3 ) custam a entrar... Força nisso
:D

Vou precisar. :P

Já o comprei. Ao vivo é de facto grande e pesadote... Aproveitei e comprei tambem Arctic Silver 5...
Agora só falta ter paciencia para desmontar a board e provavelmente a PSU...

Se o 805D se aguentar estável nos 3.8 Ghz, é capaz de valer o esforço...
 
Lindo! Não cabe na minha caixa Nexus Breeze... estive a fazer medições e ou não cabe ou fica tão perto do painel lateral que fica a roçar a espuma isolante (a Nexus vem insonorizada a toda a volta).

Dado que tambem precisava de uma fonte nova, acabei por encomendar uma caixa Antec com mais espaço e 500W... o Scythe Ninja vai ter que esperar aqui em cima da mesa até a Antec chegar.

Entretanto se alguem quiser comprar uma Breeze com 1 mês... :P
 
O ninja foi o primeiro cpu cooler que montei, e montei o a primeira numa 775, e muito intuitivo. Quanto ao peso e tamanho... parece muito mais assustador nas imagens do que na vida real. (terei sido o unico a achar que afinal nem e assim tao grande?)

btw passei de um stock cooler de um p4 para um ninja num d920.. ainda estou a digerir a diferenca... obtenho 36º idle, 45ºfull (apenas superpi.. ainda nao fiz burns..)... E demora apenas uns segundos a voltar aos 38-39º depois de uma sessao de 32MB Superpi... e passa de 45 para 42 em full sem problema e volta a 45.. voces tb tem disto?
 
Última edição:
God_Lx disse:
Espero k a fonte de 500W não venha com a caixa, senão vais ter uma desilusão quando isso chegar...
A fonte de 500w é de facto a da caixa... uma Antec tambem... porquê uma desilusão?
Tinha uma Seasonic 500w encomendada, mas nunca mais estava em stock... Dado que tambem tinha o problema de espaço na caixa, pelo mesmo preço da fonte Seasonic encomendei uma caixa Antec TX1050B, já com a tal fonte modular deles... :rolleyes:
 
Última edição:
Beowolf como é da Antec pode ser que até nem seja muito má... Mas sabes o modelo ao certo ? Essas fontes que vêm com as caixas normalmente só servem para fazer peso... (Como tu viste pela anterior)

EDIT: Já tive a ver specs, fica descansado, essa fonte aguenta bem tudo :)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Beowolf como é da Antec pode ser que até nem seja muito má... Mas sabes o modelo ao certo ? Essas fontes que vêm com as caixas normalmente só servem para fazer peso... (Como tu viste pela anterior)

EDIT: Já tive a ver specs, fica descansado, essa fonte aguenta bem tudo :)
Pois, a fonte é "Antec Smart Power 500" (500 Watt ATX12V v2.0 PSU). Pelo que vi em reviews não é nada de especial em silencio/estabilidade/eficiencia, mas pelo preço do pack caixa+PSU acho que não é um mau negócio.... basta ver que a caixa (Antec TX1050+PSU) fica-me ao mesmo preço que a fonte Seasonic 500W... ui.. as Seasonic são mesmo pricey...

Ontem meti o 805D a 3.8 Ghz. Idle ficou optimo mas em load com o S&M 1.7 foi subindo até aos 80C e puff, shutdown. Com o stock cooler nao vai lá... com o Ninja e uma caixa mais arejada é bem provável... A 3.6 Ghz por acaso aguenta-se a roçar os 70C em load, com o stock.
 
Última edição:
Back
Topo