1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SCYTHE NINJA SCNJ-1000 - Um Cooler Realmente Impressionante

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pedro Rocha, 7 de Janeiro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 1970)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Experimentei um Ninja e devo dizer que estou muito agradavelmente surpreendido com as prestações do cooler..

Montei-o com um SILENX iXtrema PRO SERIES 120MM (Debito : 42CFM Ruido : 11 dbs ) que é mesmo virtualmente inaduível..

A montagem é bastante mais fácil do que possa parecer - o cooler é mesmo ENORME quase que não passava na LianLi a nontar o motherboard tray :lol:

Aqui fica foto :

Caixa com fonte SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT - Silêncio Absoluto :p

E agora os resultados com o FX-57

Idle 33º - a correr o superpi a 3160 nunca passou dos 42º - espantoso, com o Zalman 7000 cobre em load passava bem dos 50º :shock:

E agora um screen engraçado 3220Mhz bencháveis com um FX-57 a AR -outros coolers não conseguem isto neste CPU nem de perto de longe..

E isto sem ruído absolutamente nenhum - um portatil faz mais barulho que isto ;)

Recomendo vivamente este cooler !!!

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

chegas-te a exprimentar um big typhoon? se sim, qual é a difrença?

essa fan arranjas-te onde?:x2:

Última edição: 7 de Janeiro de 2006
  3. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Sim mas este é melhor:
    - Melhor contacto que o BT (cobre bem mais regular)
    - Bastante mais silencioso e flexivel (monta-se as fans de 120cm que se quizer)
    - Sistema de montagem muito mais fácil (o do BT é um horror com parafusos inadequandos)

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

mas também ha que ter em conta a módica quantia de 37.5€ que custa o byg typhoon!

o scythe tem quanto espessura? (quais as dimensões dele?) não em altura... é que penso que não poderei usar uma no meu... é capaz de bater na fonte!

montei um BT hoje mesmo num 3700 e sacou 24º na BIOS logo... não achei mau!!

essa fan é nova? não tinha dado pela saida!

EDIT: fui agora ver a fan... relamente os 11dbA são apelativos mas o preço é muito alto! quase 30€ uma fan...

5. massacre

massacre Power Member

Gostava de saber como se porta um cooler destes num cpu de 130nm tipo os CAA2C ou um FX =P

Alguem sabe ? =P

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

no meu JIUHB baixa dos 20º na boa de certeza....

tenho um cooler todo ranhoso e faz 26º em IDLE a 2.2ghz

7. SrJabardo

SrJabardo Banido

Heh, esse cooler é mesmo algo de fenomenal :)

Uma pergunta um bocado offtopic..
    Pedro Rocha, como ficou resolvida a situação com o teu FX57 assassinado pela Expert? Vejo que tens um outro... Agora falta saber se é novo... ou é o RMA do falecido ?

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é novo... acho!

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

xii, não pode ser.. eu tou a ver ali o stock cooler da dfi.. ;)

10. NPinho

NPinho I folded Myself

ahahah, é bem!

mas? o stock cooler n da para meter a 2000rpm? :x2: acho que dá :P

11. kispo

kispo Guest

a ventoinha do chipset komeça a fazer algum barulho é apartir +/- das 4500rpm :p
    Ela no máximo dá +/-7300rpm e aí sim é barulhenta.
    Isto no meu caso.

12. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Eu uso-a a 1700Rpm's,controladas pelo ITE,e chega perfeitamente,chipset a 40Cº/45ºC,Quanto ao Ninja parece realmente ser um cooler muito bom,pena é o preço.. :S

13. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Boas pessoal,

eu tenho este cooler, montei-o direitinho e meti-lhe AS5. Tenho um opteron 148 a 1.53v e uma fan enermax 120mm a 2300RPM. Ora bem, acham que isto são temps normais para este setup?

O que é que está errado aqui? Demasiada AS5? So meti mesmo 1/3 de uma ervilha..

14. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

e' la', nunca vi um caso tao grave (kidding)

verifica o contacto com o cpu, se tiveres possibilidade, mete um sensor de temp no cpu para ver se essas temps sao reais

15. massacre

massacre Power Member

eu com o meu caa2c a 1.68v~ a 2.7~ com stock cooler tenho 60º em idle com o tweak do multiprocessor =P

16. Jack64

Vou verificar o contacto com o CPU porque nem com o stock cooler eu tinha temps assim tao más :(

17. NPinho

NPinho I folded Myself

mete um dedo no dissipador a ver se escalda :x2:

a essa temperatura ja queima bem :003:

18. Jack64

Ja re-montei o dissipador, mas a temperatura em idle continua na mesma: 44-45ºC a 1.53v
    Vou experimentar Load:

igual, 64-65 no super pi..

Não sei que fazer mais :(

19. NPinho

NPinho I folded Myself

ja fizestes o que eu disse? mas faz em load... se n queimar é o senso de certeza!! :009:

20. RuFuS

RuFuS Power Member

Também aconselho o mesmo (por exp. própria)... :D

Partilhar esta Página