1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SD com bad sectors?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por filtragem, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 994)

1. filtragem

filtragem Power Member

Olá,

Tenho um SD Sandisk de 8Gb que dava erro a aceder a uma foto.
    Usei a verificação de erros do Windows, na drive com o leitor do cartão, sem activar nenhuma opção e não me indicou nenhum erro. Voltei a fazer a verificação com a opção "Corrigir erros de filesystem" activa e voltou a não dar erro, mas desta vez passei a poder a abrir a foto estando a mesma corrompida pois a parte do fundo está cinzenta.

Gostava de saber como posso confirmar que o cartão em si não tem bad sectors nesta area?

Desde já obrigado.

fil

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

3. filtragem

filtragem Power Member

Obrigado Warlord

Vou testar.

fil

4. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Se não resultar experimenta uma formatação de baixa densidade. Demora horas e horas, mas pelo menos funciona. No mínimo vais é ficar com menos capacidade no cartão, pois o gajo passa a usar apenas o que está bom. No entanto ficas com isso a funcionar.

5. Warlord

se estiver na garantia e preferivel trocar...

6. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

LOL pois acho que ninguém se tinha lembrado de aconselhar isso lolol. Nem eu me tinha lembrado.

7. filtragem

filtragem Power Member

Era precisamente para saber se preciso trocar ou se foi só um stress qualquer que aconteceu e nada mais.

8. Warlord

testa com akele programa, se acusar erros vai trocar...

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Pelo sim pelo não troca. Não perdes nada com isso. Para alem de que só consegues mesmo detectar badsectors com formatações de baixa densidade. Com o resto tens apenas algumas chances de detectar, mas não é 100% fiável.

10. filtragem

filtragem Power Member

Já testei. Não deu erros.
    A verificação de erros do Windows e a formatação nao marcam os bad sectors como invisíveis de forma a não serem usados para escrita? Se assim for este teste só "vê" os sectors que "sobram"?
    Mais tarde volto a repetir o teste total.

Como comprei o cartão online não queria enviá-lo de volta se estiver bom.

11. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

A do windows e cenas assim não detectam badsectors a 100%. A única forma de o fazer é como já disse com formatação de baixa densidade (Low level format). Vai-te demorar umas horas mas existem programas só para isso. No entanto diz-te exactamente o que tens no cartão.

Partilhar esta Página