SD e SDHC

Antonio74

Membro
:rolleyes: Boas. Alguém me pode ajudar e dizer qual a diferença entre um cartão SD e SDHC ?
Eu penso que o SDHC grava mais rapidamente a informação no mesmo, mas digam-me na mesma se estou certo.
Obrigado
 
SDHC não quer dizer mais que "SD High Capacity", em Português, SD de alta capacidade. Nada tem a ver com velocidade, se bem que os cartões SDHC não costumem ter velocidades muito altas.
 
É o que já disseram. Até 2Gb é SD, de 4Gb para cima é SDHC. Algumas máquinas mais antigas só aceitam SD e não estão preparadas para SDHC.
 
SDHC (Secure Digital High Capacity, SD 2.0) is an extension of the SD standard that appeared in June 2006.[16] SDHC allows standard-compliant capacities in excess of 2 GB. SDHC cards are often formatted with the FAT32 file system.[17] It uses the same form factor as SD, but the SD 2.0 standard in SDHC uses a different memory addressing method (sector addressing vs byte addressing), thus theoretically reaching a maximum capacity of up to 2 TB (2048 GB). However the SD Card association have artificially defined the maximum limit of SDHC capacity to 32 GB.SDHC cards only work in SDHC compatible devices, but standard SD cards work in both SD and SDHC devices. The SDHC trademark is licensed to ensure compatibility.

SD Speed Class Ratings

SDHC cards have SD Speed Class Ratings defined by the SD Association. The SD Speed Class Ratings specify the following minimum write speeds based on "the best fragmented state where no memory unit is occupied":

* Class 2: 2 MB/s
* Class 4: 4 MB/s
* Class 6: 6 MB/s

SDHC cards will often also advertise a maximum speed (such as 133x or 150x) in addition to this minimum Speed Class Rating. See section Speeds above for a further explanation. One critical difference between the Speed Class and the maximum speed ratings is the ability of the host device to query the SD card for the speed class and determine the best location to store data that meets the performance required. "Maximum speed" ratings are quoted by the manufacturers but unverified by any independent evaluation process.

fonte: Wikipedia -> http://en.wikipedia.org/wiki/Secure_Digital
 
a velocidade é uma grande diferença! tenho sd e leitor cartões normais, e depois tenho leitor e cartao sdhc de 4 gb...a transferencia de dados é ABISMAL, uma verdadeira caneta 2.0 usb
 
a velocidade depende da marca/qualidade do cartao e nao de ser SD ou SDHC.

Se comparares um Sandisk Extreme SDHC com um Sandisk normal SD, o 1º vai ter mais velocidade k o segundo, e vice versa.

a diferenca e k os SD mostram apenas a velocidade máxima de leitura e os SDHC a velocidade minima de escrita.
 
a velocidade depende da marca/qualidade do cartao e nao de ser SD ou SDHC.

Se comparares um Sandisk Extreme SDHC com um Sandisk normal SD, o 1º vai ter mais velocidade k o segundo, e vice versa.

a diferenca e k os SD mostram apenas a velocidade máxima de leitura e os SDHC a velocidade minima de escrita.

Cartões com 8GB ou mais não conseguem, para já, ter velocidades tão altas como os cartões SD "normais" mais rápidos.

Estes cartões, mais virados para o vídeo, estão divididos em "classes" (a tal velocidade mínima), precisamente porque isso é fundamental para vídeo. Os melhores são os Classe 6.
 
e ja agora... maquinas que aceitam SDHC aceitam SD...mas ao contrario, ja' pode nao ser possivel :)

1º, vejam se sao compativeis :)

cumps!!
 
Back
Topo