1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SD vs SDHC

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Cleophas, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 5713)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva!

Pelo que entendo, para capacidades acima dos 4GB só existem SDHC.

O que eu estranho (ou interpretei mal) é que as caractarísticas de velocidade dos cartões SD são melhores que os cartões SDHC.

Como funciona isto.

Fui ao site da Kingston e fiquei confuso...

2. Starrk

Starrk Power Member

pelo que tenho visto, em geral a velocidade vai descendo com o tamanho dos cartões (da mesma categoria)

3. ruimoura

ruimoura Power Member

SDHC significa muito simplesmente SD de alta capacidade (High Capacity), que é como quem diz, de 4 GB para cima. Nestas capacidades as velocidades não são tão elevadas, mas ainda tens cartões de 8GB muito rápidos ...

4. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

5. trespasser

trespasser Power Member

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

para 4gb ainda existem SD "normais". se bem k ja e no limite da norma e pode ou nao funcionar dependendo do aparelho.
    os SDHC so funcionam em aparelhos compativeis com essa norma, e sao retrocompativeis com SD "normal".

7. dgomes

dgomes Power Member

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  8. PoolMania

PoolMania Banido

Tenho uma Cannon Powershot A630 e pelo que vi numa pesquisa ela é compativel com SDHC mas será que dá para usar um SDHC de 8 GB ou só no máximo 4 GB?

9. Warlord

se e compativel c/ SDHC arrisco a dizer k da para ***** capacidade...

10. PoolMania

PoolMania Banido

Saquei um pdf dum site de um fabricante de cartões SDHC e lá dizia que era compatível. Alguns equipamentos só eram compatíveis com um upgrade de firmware.
    Fiquei apenas na dúvida se a máquina aceitava cartões de 8 GB porque no site só tinham cartões de 4 GB.
    Como o preço cá em Portugal dos cartões de 8 GB é algo caro em comparação com os preços de lá fora estou a pensar em mandar vir pelo ebay.co.uk por um bom preço que além do cartão SDHC de 8 GB ainda oferece uma Pen de 8 GB sem o preço subir! e fica bem mais barato que comprar apenas o cartão em Portugal!

11. redalert

redalert Folding Member

Atenção aos falsificados. São mais que os originais... ;)

[[]]

12. Warlord

ia alertar para o mesmo, mas dado a makina k é, a velocidade nao interessa mt...

13. redalert

redalert Folding Member

Nem é tanto a velocidade, mas sim a integridade de dados.

[[]]

14. jr1973

jr1973 Power Member

Bom dia!Quero desde ja pedir as minhas desculpas por colocar esta questão, não sei se o post mais indicado. Tenho um SD CARD de 1GB da SanDisk, na qual não consigo aceder ou seja dá uma mensagem de "...erro no cartão...". Gostaria de saber se ao formatar o sd consigo recuperar o cartão, ou existe alguma programa de além de recuperar o cartão, também consiga recuperar o seu conteudo?Agradecia uma ajuda, o cartão estava a ser usado numa máquina fotografica powershot da Canon.Obrigado!!!!

15. oxaxap

oxaxap Power Member

Isso já me aconteceu com uma pen, alias, a pen nunca mais funcionou, mas depois de pesquisar encontrei um programa que fazia recuperação de dados, mas atenção, pode recuperar como pode não recuperar, ou pode recuperar e depois os dados nem tarem em condições, entendes?:cool:

16. Warlord

tenta o File Scavenger, vais precisar de um leitor de cartoes.

17. jr1973

jr1973 Power Member

Posso colocar o cartão dentro da maquina e tentar através deste programa?Mais uma vez obrigado

18. Warlord

nao, nao tens acesso directo ao cartao a partir do windows, tens acesso a makina k por sua vez comunica com o cartao. os programas de recuperacao de dados precisam de acesso directo ao cartao (dai precisares de 1 leitor de cartoes)

mas e kestao de levares o cartao a alguem k tenha um, ou entao os portateis novos tb custumam ter 1 slot para SD.

19. jr1973

jr1973 Power Member

Quando te referes portateis novos com slot para SD, também serve as impressoras que tenham slot para SD?Obrigado pelo esclarecimento, não sou um entendido nesta matéria e já aprendi alguma coisa.

20. Warlord

nao me parece.

Partilhar esta Página