Se a SEGA lançasse uma nova consola apostariam nela?

Se a SEGA lançasse uma nova consola apostariam nela?


  • Total voters
    220
  • Votação encerrada .
Entao tambem se pode dizer que estas incorrecto...pois ninguem compra uma consola para jogar so um jogo....so se for muito rico ou se lhe saiu o euromilhoes...:lol:

? LOL vais comprar uma consola por que ? Eu comprei a 360 só para jogar 1 game, o Mass Effect, mas com isso, claro, traz hipóteses de jogar o resto dos games da 360, mas se não fosse o exclusivo do Mass Effect não a teria comprado
 
SegaLogo.JPG


SEEEEGA!

<-- fanboy

nunca tive tantos jogos para uma consola como para a megadrive...

mas, cm ja alguns disseram, compro consolas pelos jogos (alias inda n comprei nenhuma das new gen)
 
Claro que apostava, a Dreamcast morreu, não sei porquê, mas era uma excelente consola. Espero que façam uma nova consola, as consolas da Sega foram das poucas que me deram mais prazer de jogar, assim como os jogos. :)
 
E estavam a dizer k a sony a nivel de software não se compara com a nintento e a sega... Tb não é bem assim. Eles criam grandes franshises como o formula 1, o gran turismo, god of war, okami, ico, shadow of the collossus. Só para nomear alguns... Para mim é tb uma software house de muito respeito... :p
Erm.... o Okami é da Capcom, não da Sony.

Sinceramente... não se compara, a Sony não tem a mesma quantidade de franchises nem a mesma abrangência, nem sequer a mesma visão corporativa uma vez que não são estas software houses que guiam a direcção da companhia, mesmo as que começam por SCE... são apenas afiliadas e que remédio têm senão desenvolver para o comando e hardware que lhes metem à frente.

Ou seja funcionam como meros empregados assalariados e estúdios financiados, não obstante de fazerem bom software e terem bom funding; mas para o mal e para o bem, é diferente de uma Nintendo onde se chegam a finalizar projectos a 100% para arquivar, se vai contra os fãs por uma visão de algo melhor para a industria ou pela direcção artística de um jogo, ou Sega onde Yuji Naka e o Yu Suzuki mandavam tanto lá dentro que faziam o que queriam e como queriam (e isso resultou nos jogos que resultou); isso é a empresa guiada pelos criativos (que tendem a ser péssimos gestores); na Sony há uma clara estratificação em que os gestores non-gamers estão acima, depois os engenheiros de hardware e só depois as software houses; se me permitem... há um conflito de interesses entre os vários departamentos que não o de videojogos; mas as software houses? não mandam nada na equação.

Também falta algo que os una a todos, uma ideologia corporativa, somos capazes de ver disparidades de todo o tamanho de estúdio para estúdio, unidos pelo nome, mas e pelo resto? Uns fazem PR talk, uns saiem da linha do PR e volta a eles, e depois temos a SCE Santa Monica a dizer que não precisa do Blu Ray para nada e que por eles nem o teriam metido no hardware, mais explicito de disparidades que isto não há.

Se reparar-mos GT e Formula One são um pouco para o mesmo segmento, o mesmo para o God of War e o novo Heavenly Blade (*cough* goddess of war *cough*) e outros; isto pode ser suficiente para abastecer esses 2 publicos alvo, mas deixa muitas frentes a descoberto.

A Sony agora com a PS3 e um certo êxodo dos exclusivos vai investir neles se quer manter a consola competitiva; mas não deixa de ter os problemas de unidade que assinalei.

Bom... Quanto ao tópico... se a Sega lançasse uma consola se eu comprava... Muito provavelmente.... tudo depende dos jogos e preço, mas uma coisa é certa... a comprar, comprava muito mais feliz uma consola de uma empresa de videojogos... Sega, SNK, Atari ou Hudson do que da Sony ou Microsoft.
 
A Sega está mais no mercado das consolas do que voces pensam..

A Xbox1 não foi mais do que corrigir erros da DC.. A MS deu um enorme budget a Sega para fazer a consola que estavam a pensar se não tivessem problemas de dinheiro(problemas esses provenientes do fracasso da 32x, Mega CD e Saturn) e daí nasceu a Xbox1.. As semelhanças entre a DC e Xbox1 não são por acaso..

Desconfio que a Xbox 360 também teve a participação da Sega.


Quanto a um sistema próprio com nome SEGA, eles tem a Lindbergh para arcade.. é uma maquina bastante potente e que deve sair a custos minimos visto que usa hardware comum dos PC's(em que consolas já vi isto? Devo tar a confundir, a DC e as Xbox são consolas, não são PC's.. LOL).


Lindbergh:

CPU : Intel Pentium 4 3.0G HT (800Mhz FSB - 1MB L2 Cache)
GFX : NVIDIA GeForce 6 Series GPU
GFX Memory : 256MB (256 bit GDDR3)
GFX Capabilities : Vertex Shader 3.0, Pixel Shader 3.0
Audio : 3D audio synthesizer chip onboard, possible to have 64 sounds playing simultaneously, 5.1 surround output.
Video output: One analog D-Sub, Two Digital DVI outputs.
Display : Single or dual monitor support. Can output the same picture to each monitor or different pictures on each monitor, the resolution for each of the 2 monitors can also be different.
Sound output: The two front speakers have RCA connectors, SPDIF for full surround.
Resolution : HDTV (High Definition)
RAM : 1024MB 184pin DDR SD-RAM PC3200 (2x 512MB DDR 400 sticks)
LAN : 10/100/1000 TBase Gigabit Network
Other : DVD Drive Support, USB2.0 (x4) - Sega ALL.NET online support.
Connector Format : JVS
Protection : High Spec original security module.

lindbergh.jpg
lindbergh_front.jpg


Não me digam que não tem umas boas specs... Muito acima da Wii e proximo da X360 e PS3..

Parecem as specs do meu pc:

P4 3,4Ghz HT
1gb RAM
6800gs 256mb GDDR3 256bit(PCI-EX)

a unica diferenteça é que uso uma Audigy 2 Zs em vez do som On-board..

Quanto vale um PC assim hoje em dia? agora pensem numa massificação do sistema e o preço que iria custar..

O Hardware é simplesmente fanastisco, vejam aqui umas imagens:

http://www.system16.com/hardware.php?id=731

nada atrás do que uma X360 ou PS3 podem fazer..
 
hehhee.. exacto..o preço actual desse material com os processos de fabrico... mas pronto...

esse é o material de 2007 e não de 2009 !!

portanto que material iriam escolher para 2009 ?
 
para 2009? porque?

Se é pelos contractos, para 2009 seria um Conroe, 2gb de ram e uma 7900 ou mesmo uma 8600/8800 para suportar DX10..

a dois anos atras, uma 6800 era hi-end.. agora custa uma ninharia.. (mesmo uma 7600gt que é semelhante em performance ja so custa 100€)

daqui por dois anos, uma 8600 que agora custa 150€, também terá um custo muito baixo..
mesmo a 8800 vai descer muito.. elas tavam muito caras por serem as hi-end e inda não terem a concorrencia da ATI.. daqui por 2 anos, é gráfica para custar 100 e tal euros.. (será o preço das mid range na altura, que serão tão performantes como as hi-end de agora mas com novas tecnologias).

E como disse, isto em produção em massa... ira para custos muito atractivos.. inda arranjam maneira de por um bom chipset gráfico on-board e então ai o preço é que seria...


Mas será que a Sega quer fazer isto? Acusam a sega de abandonar as suas consolas, não será o contrario?

Quem é que tinha as DC e foi a correr comprar a PS2 quando saiu?
Quem é que tinha a maior fama de consolas e jogos mas as pessoas foram a correr comprar a PS1 em vez da Saturn que até era tecnicamente muito superior?

Quem é que se aproveitou da facil pirataria na DC e não comprou jogos originais? Quem é que desvaloriza a DC comparando-a inclusive a PS1 e N64 quando o sua geração é a mesma da PS2, GC e Xbox?

Quem é que é tão céptico em relação a DC mas depois quando vêm os jogos e as capacidades da mesma, acorda para a vida?


Então não critiquem a SEGA, quando as pessoas é que erraram..

Ainda hoje em dia vejo pessoas admiradas do on-line play nas consolas.. a DC ja fazia isso a 8 anos atrás..

SEGA, é mais forte que tu..
 
d

A Sega está mais no mercado das consolas do que voces pensam..

A Xbox1 não foi mais do que corrigir erros da DC.. A MS deu um enorme budget a Sega para fazer a consola que estavam a pensar se não tivessem problemas de dinheiro(problemas esses provenientes do fracasso da 32x, Mega CD e Saturn) e daí nasceu a Xbox1.. As semelhanças entre a DC e Xbox1 não são por acaso..

Desconfio que a Xbox 360 também teve a participação da Sega.


Quanto a um sistema próprio com nome SEGA, eles tem a Lindbergh para arcade.. é uma maquina bastante potente e que deve sair a custos minimos visto que usa hardware comum dos PC's(em
que consolas já vi isto? Devo tar a confundir, a DC e as Xbox são consolas, não são PC's.. LOL).


Lindbergh:

CPU : Intel Pentium 4 3.0G HT (800Mhz FSB - 1MB L2 Cache)
GFX : NVIDIA GeForce 6 Series GPU
GFX Memory : 256MB (256 bit GDDR3)
GFX Capabilities : Vertex Shader 3.0, Pixel Shader 3.0
Audio : 3D audio synthesizer chip onboard, possible to have 64 sounds playing simultaneously, 5.1 surround output.
Video output: One analog D-Sub, Two Digital DVI outputs.
Display : Single or dual monitor support. Can output the same picture to each monitor or different pictures on each monitor, the resolution for each of the 2 monitors can also be different.
Sound output: The two front speakers have RCA connectors, SPDIF for full surround.
Resolution : HDTV (High Definition)
RAM : 1024MB 184pin DDR SD-RAM PC3200 (2x 512MB DDR 400 sticks)
LAN : 10/100/1000 TBase Gigabit Network
Other : DVD Drive Support, USB2.0 (x4) - Sega ALL.NET online support.
Connector Format : JVS
Protection : High Spec original security module.

lindbergh.jpg
lindbergh_front.jpg


Não me digam que não tem umas boas specs... Muito acima da Wii e proximo da X360 e PS3..

Parecem as specs do meu pc:

P4 3,4Ghz HT
1gb RAM
6800gs 256mb GDDR3 256bit(PCI-EX)

a unica diferenteça é que uso uma Audigy 2 Zs em vez do som On-board..

Quanto vale um PC assim hoje em dia? agora pensem numa massificação do sistema e o preço que iria custar..

O Hardware é simplesmente fanastisco, vejam aqui umas imagens:

http://www.system16.com/hardware.php?id=731

nada atrás do que uma X360 ou PS3 podem fazer..



a SEGA tem hardware de todas as consolas no seu leque de arcades..

tem desde:

Naomi e Naomi 2
= Dreamcast
naominaked.jpg


Triforce = Gamecube
triforce.jpg


Chiriho = Xbox
chihiro.jpg


Aurora = Daria uma Dreamcast estupenda...

Hardware : System-on-a-chip 90nm solution with integrated CPU, Graphics and Sound Hardware.
CPU : Hitachi SH-4 32-bit RISC CPU @ 300MHz
GPU : Imagination Technologies Power VR MBX+VGP @ 150MHz
SPU : ADPCM Sound
Triangle Rendering : 10M Polygons/sec
Fill Rate : 150M Pixel/sec
Max Resolution : 1280x1024
Other Features : Ethernet and USBSoftware Setup;

GT Library : Specially designed 3D graphics library provides simple and easy development environment for 3D graphics application not requiring deep hardware knowledge.
A/V Streaming Middleware : Movie/Stream Audio middleware provides High Quality and High Performance Video and Audio rendering.

Operating System : Embedded LINUX 2.6 OS providing highly efficient Real-time multi-task operation.

Serveral modificiations were made including SH4 Specific Minor tuning on 2.6 to improve the interrupt response and a synchronization API was added.Development Notes : Developed in conjunction with SEGA Sammy Holdings R&D team and SI-Electronics.
 
Se desta vez a SEGA aprendesse com os seus próprios erros, porque não?

A Mega Drive foi a minha primeira consola, e ainda tenho quase uns 20 jogos para ela!

Tive pena de nunca ter aproveitado a Saturn da melhor maneira, mas na altura eu estava mais interessado noutras coisas do que em jogos...

Quanto à Dreamcast, o meu irmão só a comprou quando ela já estava praticamente "morta", mas mesmo assim, ainda amealhámos uns bons jogos, principalmente o phantasy star online e o grandia 2 que tanto gozo me deu jogar!

E sempre era mais um competidor no mercado, e concorrência é sempre bem-vinda!

\w/
 
a SEGA tem hardware de todas as consolas no seu leque de arcades..

tem desde:

Naomi e Naomi 2
= Dreamcast
naominaked.jpg


Triforce = Gamecube
triforce.jpg


Chiriho = Xbox
chihiro.jpg


Aurora = Daria uma Dreamcast estupenda...

Hardware : System-on-a-chip 90nm solution with integrated CPU, Graphics and Sound Hardware.
CPU : Hitachi SH-4 32-bit RISC CPU @ 300MHz
GPU : Imagination Technologies Power VR MBX+VGP @ 150MHz
SPU : ADPCM Sound
Triangle Rendering : 10M Polygons/sec
Fill Rate : 150M Pixel/sec
Max Resolution : 1280x1024
Other Features : Ethernet and USBSoftware Setup;

GT Library : Specially designed 3D graphics library provides simple and easy development environment for 3D graphics application not requiring deep hardware knowledge.
A/V Streaming Middleware : Movie/Stream Audio middleware provides High Quality and High Performance Video and Audio rendering.

Operating System : Embedded LINUX 2.6 OS providing highly efficient Real-time multi-task operation.

Serveral modificiations were made including SH4 Specific Minor tuning on 2.6 to improve the interrupt response and a synchronization API was added.Development Notes : Developed in conjunction with SEGA Sammy Holdings R&D team and SI-Electronics.


é uma DC overclockada eheh

igualzinha a DC é a Atomiswave da Sammy..

Mas não achas que o hardware da Lindbergh estava bom para as exigencias actuais?
 
A Sega está mais no mercado das consolas do que voces pensam..

A Xbox1 não foi mais do que corrigir erros da DC.. A MS deu um enorme budget a Sega para fazer a consola que estavam a pensar se não tivessem problemas de dinheiro(problemas esses provenientes do fracasso da 32x, Mega CD e Saturn) e daí nasceu a Xbox1.. As semelhanças entre a DC e Xbox1 não são por acaso..

Desconfio que a Xbox 360 também teve a participação da Sega.


Quanto a um sistema próprio com nome SEGA, eles tem a Lindbergh para arcade.. é uma maquina bastante potente e que deve sair a custos minimos visto que usa hardware comum dos PC's(em que consolas já vi isto? Devo tar a confundir, a DC e as Xbox são consolas, não são PC's.. LOL).
Hmmm... Isso não é bem assim; feedback de todas as marcas todos aceitam, podem ter tido a opinião da Sega em linha de conta, assim como na X360 tiveram em linha de conta que a EA e Epic queriam mais RAM que 256 MB (por exemplo).

Nada te garante que as "peças de sonho" de uma Sega para uma Xbox1 seria um processador x86; que sinceramente tendo em conta que é uma consola; e a Sega ia ser uma companhia multiplataforma, não faz muito sentido. A razão de ter essas caracteristicas é mesmo o facto de a visão original da Microsoft ser uma "DirectX box" o que não deixava muito espaço de manobra para respirar nesses specs, digo eu.

A Microsoft aliás tentou comprar a falida Sega por essa altura, e levaram com a porta, falidos sim, sem orgulho não.

As semelhanças da Microsoft com a Sega vêm mais de uma tentativa da Microsoft de capturar essa faixa étaria de uma empresa que se retirou na altura da sua entrada do que propriamente intenção da Sega (ou mesmo cooperação); senão... por exemplo, o primeiro comando da Xbox teria uma ergonomia bem melhor, não obstante de ter usado o da DC como base.

A Chihiro nem sequer foi a principal maquina de Arcade da Sega na altura, as Naomi, Naomi 2 e Atomiswave estavam em grande.

A Chihiro foi tão usada pela Sega como a Triforce (gamecube de arcade), tendo ambas sido optimizadasno que toca a hardware. Só não sei qual era o development environment da Chihiro (mas tenho uma boa ideia), porque sei que na Triforce a Sega (aliás AM-4) foi ao ponto de adaptadar os DevKits da Naomi, ou seja... completamente indolor para as equipas que desenvolveram para ela, curva de aprendizagem zero... e ports a custo zero. Isso de certa forma fá-la uma sucessora mais directa do Hardware da DC do que a Xbox.
Quanto à Dreamcast, o meu irmão só a comprou quando ela já estava praticamente "morta", mas mesmo assim, ainda amealhámos uns bons jogos, principalmente o phantasy star online e o grandia 2 que tanto gozo me deu jogar!
Olha... é o que ando a jogar. (Grandia 2 para a DC)
 
Última edição:
O problema da SEGA nos seus últimos no mercado das consolas nunca foi propriamente a qualidade do hardware - tanto a nível de hardware, como de software, a SEGA apresentava "armas" excelentes. O problema era ao nível da gestão e da organização - desentendimentos entre SEGA Japan e SEGA America, desenvolvimentos realizados sem o conhecimento da outra parte, publicidade que não cativou as pessoas, decisões muito mal tomadas - por exemplo, o próprio presidente da SEGA Japan achou que os RPGs japoneses da Saturn não iriam vender no ocidente, logo, não há RPGs japoneses para ninguém na América e Europa.

Para terem uma ideia, a Saturn foi tão mal gerida pela marca que em Abril de 1997 (menos de dois anos depois do lançamento na América do Norte e Europa) apareceram as primeiras notícias respeitantes à sua sucessora, que na altura era conhecida pelo nome de Black Belt. Na E3 desse mesmo ano, um alto responsável da SEGA America deu uma verdadeira machadada na consola, quando afirmou ao público "The Saturn is not our future". Quando o fabricante diz isto numa altura em que a máquina estava a vender menos que as suas concorrentes - Nintendo64 e PlayStation - é o mesmo que condená-la à morte. Em 1998, saíram pouquíssimos jogos para a 32-bit da SEGA, as 3rd parties abandonaram-na e durante mais de um ano, a SEGA esteve em branco no mercado das consolas nos EUA e na Europa, até à chegada da Dreamcast. Isto manchou a reputação da SEGA de uma forma quase trágica - quem é que, cinco anos antes em plena geração 16-bit poderia prever isto?
 
Se apostar nela significa comprá-la sem analisar primeiro o line-up de jogos, então não....não apostava.

Não faço apostas em marcas, compro consolas para jogar....jogos.
 
No fundo, quando compras uma consola, estás a apostar nela. Observas o "panorama", vês quais são os jogos, vês como é o hardware, vês quais vão ser os jogos futuros, olhas para o preço e para a carteira e compras a máquina porque achaste que iria ser uma boa compra - na prática, é uma aposta :D sobretudo se a comprares no dia do lançamento ou nas primeiras semanas que a ele se seguem.
 
O problema era ao nível da gestão e da organização - desentendimentos entre SEGA Japan e SEGA America,
Á pala disso nunca houve um Sonic de jeito na Saturn...parece que rogaram uma praga à consola, era só mal a se juntar ao pior...

O que me leva a crer que se houver uma hipótese remota de a SEGA voltar, está dependente do mercado Arcade (já moribundo em muitos sítios) para se libertar do seu manda-chuva (a Sammy) que só está interessado no arcade, e acumular ainda mais dinheiro para reconstruir-se com capacidades para criar uma nova consola, e rezar para que as manchas do passado já esteja esquecidas pelos 3rd party, porque não há consola que viva sem um PES/FIFA/[inserir franchise de corridas/desporto aqui]...
 
e

O mercado arcade vai definitivamente morrer...mais ano menos ano !!!

e daí, a NAMCO, SEGA e TAITO = join venture... para hardware de sala.. = consola...

hihiihihihih
 
raVemjr - como é que me pude esquecer disso...o infeliz Sonic Xtreme, tão desejado, tantas vezes adiado e por fim atirado para o caixote...até fiquei parvo quando li que ele tinha sido cancelado. É aquela situação em que ficamos sempre com a dúvida na cabeça - o que teria acontecido à Saturn se o Sonic Xtreme tivesse sido lançado?
 
raVemjr - como é que me pude esquecer disso...o infeliz Sonic Xtreme, tão desejado, tantas vezes adiado e por fim atirado para o caixote...até fiquei parvo quando li que ele tinha sido cancelado. É aquela situação em que ficamos sempre com a dúvida na cabeça - o que teria acontecido à Saturn se o Sonic Xtreme tivesse sido lançado?

A Saturn começou mal e acabou pior, desde o lançamento, à falta de suporte para 3rd parties, jogos cancelados, etc, etc.... Foi um acumular de erros atrás de erros, duvido que um Sonic tivesse salvado a consola...
 
Salvar não digo...mas teria sido um balão de oxigénio muito importante - a Saturn praticamente só vendeu entre as pessoas que estavam interessadas nos jogos da SEGA e esse público sofreu uma desilusão do tamanho do Mundo quando Sonic Xtreme foi cancelado. O que é que eles fizeram? Na concorrência havia jogos como Super Mario 64, Final Fantasy VII, Ocarina of Time e Gran Turismo...

Mesmo assim, nunca me arrependi de ter comprado a minha Saturn, pelas seguintes razões: Virtua Fighter 2, Fighting Vipers, Virtua Cop 2, NiGHTS, Daytona, Fighters Megamix e Virtual ON.
 
Back
Topo