SE C901 vs Samsung S7220

DoctorIglo

Power Member
Boas pessoal
Sou um fã incondicional da marca Sony Ericsson...como tal andava a ver o SE c901 para minha ultima aquisição.
Sobravam-me poucas dúvidas até aparecer o samsung S7220...
De facto já à bastante tempo que um telemóvel fora da marca SE não me chamava tao a atençao e agora estou numa indecisao terrivel
Se alguem me puder ajudar com opinioes/sujestoes...
obrigado
cump.
 
Boas pessoal
Sou um fã incondicional da marca Sony Ericsson...como tal andava a ver o SE c901 para minha ultima aquisição.
Sobravam-me poucas dúvidas até aparecer o samsung S7220...
De facto já à bastante tempo que um telemóvel fora da marca SE não me chamava tao a atençao e agora estou numa indecisao terrivel
Se alguem me puder ajudar com opinioes/sujestoes...
obrigado
cump.


penso que o SE c901 nao estará disponivel em portugal...só estará disponivel em mercados emergentes...
 
pois,ja ouvi falar,até comentei isso no tópico sobre o c901 mas talvez se consiga aranjar na ebay nao?
seja como for agora nao é essa a questao pois farei tudo para o arranjar mesmo que nao saia em portugal
gostaria era de saber se axam que este SE c901 vale o esforço ou se deveria optar ja pelo samsung S7220
 
pois,ja ouvi falar,até comentei isso no tópico sobre o c901 mas talvez se consiga aranjar na ebay nao?
seja como for agora nao é essa a questao pois farei tudo para o arranjar mesmo que nao saia em portugal
gostaria era de saber se axam que este SE c901 vale o esforço ou se deveria optar ja pelo samsung S7220


sobre o samsung tens aqui um preview http://www.gsmarena.com/samsung_s7220_ultra_b_preview-review-321.php

sobre o sony ainda nao ha review nesse site...apenas te posso dar a minha opiniao, e eu prefiro os SE, pela camera fotografica da serie C que é excelente e o C901 tem flash xenon e o samsung de que falas é LED...mas o samsung tem A-GPS...mas tu é que sabes aquilo a que dás mais importancia...
 
ja tive a ver essa preview...
o que dou mais importancia num telemovel é sem duvida o design,a durabilidade da bateria e o material de construçao...
depois se conseguir conciliar essas características com o maior numero de aplicaçoes...

já agora quanto à camera...
até agora só tenho tido SE da serie walkman...
essas cameras da serie cyber-shot sao mesmo boas??
e isso do xenon tanto quanto sei dao uma qualidade bastante superior à foto...é mesmo assim?
cump.
 
Última edição pelo moderador:
sou suspeito para falar porque sempre gostei do design dos SE, mesmo sabendo que andam ha anos a "fazer o mesmo telemovel"... quanto a durabilidade de bateria acho que com os sony tas bem servido...e em termos de material de construçao este parece bastante solido, basta esperares por uma review de algum site para tirares as duvidas em relação a isso já que os telemoveis ainda nao sairam para o mercado...

sim sao mesmo boas, normalmente sao cameras com auto-focus, com estabilizador de imagem, com face detection, tem muitas das carecteristicas que encontras numa camera digital...
o xenon em condicoes de pouca visibilidade é melhor do que o LED...
mas tambem te posso indicar um site para veres melhor, aqui tens uma comparaçao entre o xenon e o LED:
fotos com flash xenon: http://asia.cnet.com/reviews/mobilephones/0,39050603,62047512,00.htm
fotos com flash LED: http://asia.cnet.com/reviews/mobilephones/0,39050603,62047512-2,00.htm

cumps

só mais uma coisa, aqui no site tens esta thread http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=208741&page=37

aqui podes ver as varias fotos tiradas com os varios telemoveis...nessa mesma pagina tens fotos tiradas com o C902 que penso que em principio tem a mesma camera que esse C901
 
Última edição pelo moderador:
eu sei que quanto à bateria os SE sao imbatíveis e o design a nível de monoblocos(que sao os que me interessam)sempre foram os da SE os que mais tiveramm a ver comigo...
obrigado pelas dicas!
o que de facto me fez olhar para este samsung foi nao só ter dimensoes muito aceitaveis para aquilo que pretendo como também o display AMOLED...
ora aí está o que eu considero oponto fraco dos SE, o display!!!
ja era tempo de partirem para telemoveis com 16M de cores ou resoluçoes mais elevadas nao?
mas la esta,nao se pode ter tudo:p

ya,a camara deve ser a mesma...sem o xenon claro
 
Última edição pelo moderador:
eu sei que quanto à bateria os SE sao imbatíveis e o design a nível de monoblocos(que sao os que me interessam)sempre foram os da SE os que mais tiveramm a ver comigo...
obrigado pelas dicas!
o que de facto me fez olhar para este samsung foi nao só ter dimensoes muito aceitaveis para aquilo que pretendo como também o display AMOLED...
ora aí está o que eu considero oponto fraco dos SE, o display!!!
ja era tempo de partirem para telemoveis com 16M de cores ou resoluçoes mais elevadas nao?
mas la esta,nao se pode ter tudo:p

nao tas enganado??
no site do gsm arena diz que o display do samsung é:

Display
TypeTFT, 256K colors
Size320 x 240 pixels, 2.2 inches

exactamente o mesmo que diz no SE...

bem, espero ter ajudado.. vai ficando atento as reviews... tens de pensar no que é mais importante para ti num telemovel...
ja agora fiz uma comparação dos dois, nao sei se já o tinhas feito mas aqui fica:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2671&idPhone1=2695

cumps
 
Última edição:
nao,nao me enganei...eles aí é que se enganaram
se fores la à preview diz que o display é AMOLED
lol,tambem ja tinha feito essa comparaçao...
o problema é que ja estudei cada um ao promenor e continuo com duvidas...se um é melhor num pequeno aspecto o outro ganha noutro aspecto...
provavelment irei escolher o SE pelo facto de ja estar muito apegado à marca e nao ter vontade nenhuma de largar agora...mas la está,nada como ter os 2 na minha mao e essa questao do SE nao sair em portugal nao ajuda nada...tenho medo de o mandar vir do estrangeiro e depois vir-me a arrepender:(
 
realmente...vi noutros sites e diz que é OLED...
anyway tens de pesar muito bem se compras um desses ou se esperas por outro que possa ser lançado entretanto...
ate porque nao sei ate que ponto é que por apenas ser lançado em outros mercados, esse SE terá o portugues no menu por exemplo...
 
o menu em portugues....tens toda a razao,nao me tinha lembrado dessa...
fogo...quem me dera que o telemovel sai-se em portugal(é uma estupidez um telemovel destes nao sair nos principais mercados)
é que nao me apetecia esperar muito +...é que ja sei que depois a espera vai ser longa porque depois deste nao se avisinha mais nenhum monobloco da SE e desde que a SE anuncia um telemóvel até que o lance no mercado...vai la vai
 
penso que nao saiu apenas porque é muito parecido ao C510, apenas difere na camera se nao me engano...
nao vejo outra justificação... ou estão a preparar o lançamento de outro para cá...(isto ja sao apenas meras especulaçoes minhas...)

pois...bem sei que demoram muito... tambem estou a ver se sai um monobloco decente, com um preço atractivo, com as caracteristicas que quero, mas pelos vistos ta dificil...normalmente entre o anuncio e o lançamento no mercado vão no minimo 3meses...se bem que no caso do C510 apenas demoraram 1 mes...foi anunciado em janeiro e em fevereiro ja estava disponivel...
 
Última edição:
pois,esse c510 é outro...andei muito tempo de olho nele mas após vária reviews constatei que a qualidade de construção nao seria das melhores,é todo em plastico e se nao me engano apenas a cobertura da lente e uma pequena faixa lateral é que nao o sao...também só assim é que se justifica o preço de lançamento porque se bem conheço a SE bastaria ter uma contruçao e uns acabamentos um bocado mais decentes e u preço dispararia em flecha(se bem que também nao sei ao certo que tipos de materiais utiliza o c901)
por outro lado também pus o c510 um pouco de lado porque neste momento preferia comprar um telemovel duma gama mais media alta e penso que os 5Mp com xenon ja faz alguma diferença
 
eu tambem estive a ver o c510, mas acho que o que eu queria neste momento era mais do genero do C902...
penso que a sony ericsson tem tido muito mas decisoes em termos de telemoveis nestes ultimos tempos, lançar os telemoveis mais atraentes com ecrans de 2polegadas, acho que é um erro enorme pela parte da SE, e isso tem-se reflectido nas vendas com a nokia a ser cada vez mais lider de mercado... outro dos erros tem sido o preço a que os tem lançado...completamente astronomico... contentava-me com um monobloco com 5megas, com um ecran de 2.4, e bonito... o resto era-me um bocado indiferente... mas parece que está dificil... mesmo assim dou-te outra sugestao, o G900 apesar de ja nao ser novo e de estar num preço demasiado alto...na minha opiniao...
 
exatamente,referiste o aspecto chave...faltam monoblocos na SE com ecra 2.4 e na serie cyber-shot ou walkman que sao as que me interessam nao estou mesmo a ver nenhum...agora surgiram alguns com 2.2 mas ficam um pouco à quem dos nokias por exemplo e só inda nao optei por um nokia porque na minha opniao inda continuam a ser muito "tijolos" para o meu gosto também andei a ver esse g900 mas ja foje um bocado ao comum dos SE,nao é bem isso que eu pretendo,principalmente o facto de ser touch! ja agora nao conheces nenhuma loja que tenha o c510 em exposiçao?assim poderia avaliar melhor e quem sabe inda me fique mesmo por esse modelo...
 
exatamente,referiste o aspecto chave...faltam monoblocos na SE com ecra 2.4 e na serie cyber-shot ou walkman que sao as que me interessam nao estou mesmo a ver nenhum...agora surgiram alguns com 2.2 mas ficam um pouco à quem dos nokias por exemplo e só inda nao optei por um nokia porque na minha opniao inda continuam a ser muito "tijolos" para o meu gosto também andei a ver esse g900 mas ja foje um bocado ao comum dos SE,nao é bem isso que eu pretendo,principalmente o facto de ser touch! ja agora nao conheces nenhuma loja que tenha o c510 em exposiçao?assim poderia avaliar melhor e quem sabe inda me fique mesmo por esse modelo...


nao te sei dizer isso, mas experimenta as tipicas, ***** ou uma *****...
pah nokia...tenho um 6500 slide e sinceramente queria pirar-me dos nokia so problemas de softwer...
o G900 penso que so seja touch na parte para navegar nos menus, o resto acho que é tudo no teclado... eu vou esperar mais um pouco, mesmo deserperando com este nokia...
 
olha,sinceramente estou cada vez mais virado para o w995, nao queria mesmo largar a SE...e queria um telemóvel BOM!!!pare-se que é desta que compro um slide:p
 
sinceramente acho uma muito boa escolha pelas caracteristicas, tambem ja tinha visto o teu comentario na thread desse telemovel...
 
espessura de 1.5 nem é muito mau para aquilo que tem...nao te esquecas que tem uma maquina de 8MP...
prepara-te é para largar prai 450/500€, porque com estas caracteristicas e com a politica de preços da sony, nao me parece que o preço seja inferior...

edit: quanto á tua pergunta na thread do telemovel, penso que o media go é o equivalente ao nokia pc suite...mas para a SE...com o acrescento que dá para alterares formatos de video e isso...pelo k li parece ser isto
 
Última edição:
Back
Topo