1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

se comprar portatil de 32 bits, daqui a 3 4 anos é po lixo!?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por elcarreira, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 925)

1. estava a pensar ir buscar um asus( coreduo) a vobis mt bacano amanha, que é quando chegam.o problema e que me disseram que que não valia a pena comprar esses mesmo portail de 32bits, já que daqui a uns aninho estava completamente desaquetualizado, mesmo o windows vista já vinha preparado somente para os 62bits. é um grande erro comprar esses portatil agora!??

2. Ypslon

Ypslon Power Member

O Windows Vista vai ter uma versão de 32 bits.

Qualquer computador (portátil ou pc), mesmo que muito bom agora, não o será em 3/4 anos. O que não significa que seja lixo! Depende do "Para que quero um computador".
    Por incrível que possa parecer, conheço empresas onde ainda se usa PII.....

3. ricreis

ricreis Power Member

Qualquer computador, por muito bom que seja, está desactualizado ao fim de 4 anos!

Dito isto, se não tens pressa em comprar, espera para comprar um Core 2 Duo (que rumores dizem devem começar a sair mais a sério no mercado durante este mês e Novembro), e já não tens o problema dos 32 bit.

Agora tens de ter em conta que os Core Duo estão assim tão baratos porque a geração seguinte de processadores está a entrar no mercado, ou seja, não esperes que um Core 2 Duo te vá custar o mesmo que custa um Core Duo actualmente.

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

62bits never....64bits ainda vá!!

Se precisas do computador agora, não penses mais. Dentro do teu orçamento, escolhe o melhor!!

Se o portatil é apenas mais um brincadeira, aconselhava-te a comprar um dicionário ou uma enciclopédia em vez disso, estás a dar pontapés na gramática com fartura!

des-actual-izado ;)

Última edição: 2 de Outubro de 2006
  5. Ypslon

Ypslon Power Member

Claro! Mas as coisas funcionam sempre assim: há "o seguinte" no horizonte, aguardemos, paga-se mais e nunca mais tem fim....

Cada um saberá se vale a pena (ou pode) aguardar e pagar as diferenças. Nestas coisas, mesmo que compres o melhor do mundo, sê-lo-á por relativamente pouco tempo.

6. Ypslon

Ypslon Power Member

Tens toda a razão! Já nem falo desses "pormenores"..... o português anda de rastos - e não é só neste fórum...

Se fosse por aí, deixaria de participar. Mesmo assim, faço-o pouco.

7. ricreis

ricreis Power Member

Claro que sim. A questão aqui é que a próxima geração já está a entrar no mercado, pelo que a espera não é de 6 meses, mas de 6 dias (mais 15, menos 15).

8. bazarouco

bazarouco Power Member

Mas será que os 64bits fará muita diferença? ... É que ando à procura de um portatil bem jeitoso, boa gráfica e ecrã <= 14", a um preço ainda melhor. Se quiser comprar um destes, mas com um C2D o preço vai se aproximar para uns 1800/2000€, o que execede e muito o meu limite (1400€).

Para já o portátil que me satisfaz mais, é um da Clasus.

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Então vais gostar disto:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=94&products_id=392

14.1 WXGA 1280x800
    INTEL T7200 2.00GHz
    2048 MB DDRII 667MHz
    NVidia GeForce 7600 512MB
    100 GB SATA

10. Pretender

Pretender Power Member

E para quando as placas gráficas para portáteis (e desktops :P) com suporte total para Directx 10?
    Só ai considero que será uma boa compra. core2 duo + p.g. directx 10 windows vista ready :P

11. SLBorga

SLBorga Power Member

Eu comprei um Asus com Core2 Duo (T7200) mas a gráfica não dá muita margem de manobra (Nvidia 7300)... http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...1&products=&template=Template Portatil&comp=1 Como o comprei na loja francesa F*** tenho a possibilidade de trocar, mas o que me está a agradar mais é "apenas" Core Duo, portanto a 32 bits... (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...1&products=&template=Template Portatil&comp=1
    Será que depois quando surgir o Windows Vista me vou arrepender de o trocar?

Partilhar esta Página