Se fosse agora que ISP escolherias?

Se fosse agora que ISP escolherias?


  • Total voters
    280
Arh!!! disse:
Essa deve ter sido para rir....
Modulation, Handshake Protocol, ATM, Encapsulation, PPP, Authentication, etc etc etc, que precisa de ser configurado e tem a ver com configurações do serviço, tem de ser fornecido por eles.

Se eu contactar a marca do router para que eles me dêm estes dados para aceder ao SAPO, o que é que tu achas que eles me vão dizer?!?!!
- "Ouça lá, isso tem a ver com a configuração do seu ISP. Não o podemos ajudar nesse campo!..."

"Eles só podem ajudar com os equipamentos que vendem" se o problema residir no equipamento ou com configurações extra que não do serviço ADSL. Se reside na configuração da linha, têm de ajudar com todos, independentemente da marca do router. Se este é um router ADSL, tem de ter os mesmos campos de configuração do ADSL que qualquer outro.
Se o problema fôr Port Forwarding, NAT, etc, então é claro que o SAPO nada tem a ver com isso, pois não diz respeito ao seu serviço, certo?!?!?! É claro que o que se passou não foi isso...
- "Ai compráste noutro lado?!?! Então deseme***-te que não te vamos dizer. Ou compras aqui, ou fo***-te"...

Abraço.

DNS's, IP's dos routers, etc?
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim! :002:
Eles só têm configs para o material disponibilizado por eles!

Experimenta por exemplo ligar para a Vodafone e dizer que tens dificuldades a configurar um QTEK 2020, só por explo. Ou um K750i. Ou um SPV E100. Ou, ou, ou... Eles dão-te logo um bico no cú e mandam-te perguntar á propria marca porque não têm, nem são obrigados a ter configrações pra esses equipamentos! :P
 
Continuo na minha nada melhor que NETCABO eu compreendo algumas pessoas que não gostam, com a netcabo tesn de ter sorte na zona, se tiveres numa zona estavel diga-se de passagem a maioria é estavel talvez numa percentagem de 90 para 10, não tens melhor ISP.
 
Roadster_Brabus disse:
DNS's, IP's dos routers, etc?
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim! :002:
Eles só têm configs para o material disponibilizado por eles!
Tu deves é estar a gozar!... DNS's?!?!?!?! Isso tem a ver com o serviço, e sim, eles têm de tos dar, independentemente de onde se configuram no router...
IP's do router?!?!?! O IP externo é dinâmico, logo não têm de te dar nada. Se estás a falar do IP na LAN, então é claro que eles nada têm a ver com isso, a não ser que te vendam o equipamento.

Uma coisa é pedires as configurações deles para a ADSL, que se eles ta vendem, têm de tas dar. A mesma coisa é pedires para configurar um router deles, que se eles to venderam, têm de to configurar. Outra coisa é pedires configurações do router, que nada ter a ver com eles ou com o serviço vendido por eles e esperar que eles to digam. É claro que não têm de te dar nada.

Agora, nada disto se passou. O que se passou foi que pedi configurações para o serviço (deles), mas como o router não foi vendido por eles, recusaram-se pura e simplesmente a dar. Isso é completamente diferente, e sim, eles têm de dar pois têm de dar assistência à linha, independentemente do que tu uses para aceder à mesma. DNS's, Modulation, Handshake Protocol, etc etc, só tem a ver com a linha...

Roadster_Brabus disse:
Experimenta por exemplo ligar para a Vodafone e dizer que tens dificuldades a configurar um QTEK 2020, só por explo. Ou um K750i. Ou um SPV E100. Ou, ou, ou... Eles dão-te logo um bico no cú e mandam-te perguntar á propria marca porque não têm, nem são obrigados a ter configrações pra esses equipamentos! :P
Ou tu trabalhas para a SAPO, ou não percebes nada de nada de português...
NÃO SÃO CONFIGURAÇÕES DO ROUTER, É CONFIGURAÇÕES DO SERVIÇO NO ROUTER...

O que eu pedi, foram as configurações do ADSL SAPO para o router. Eles tinham de me dizer (que acabaram por o fazer depois de 1000 telefonemas) que a Modulation/Handshake Protocol era G.dmt, que os DNS's eram xxx.xxx.xxx.xxx e xxx.xxx.xxx.xxx, que a Encapsulation era PPPoE LLC, etc etc etc...
Vais-me dizer que os DNS's (que são máquinas deles) têm a ver com a marca do meu router, e que era à CNet a quem tinha de os pedir??!!!
Fantástico!!

Abraço.
 
Última edição:
Arh!!! disse:
IP's do router?!?!?! O IP externo é dinâmico, logo não têm de te dar nada.
Dinamico desde quando? Nem todos têm DHCP! O meu por exemplo tenho de configurar o TCPIP á mão nas propriedades da ethernet! Por isso eles não são obrigados a saberem os ip's desses aparelhos porque não os vendem!

E tu não estás a pedir assistencia á linha. Falaste com a assistente em tom de gozo com ela, mas tu é que estavas a falar mal. Tu estavas a pedir assistencia sobre um router. Se fosse sobre a linha nem era com a sapo. Era com a PTcom. A sapo apenas dá assistencia sobre produtos comercializados por eles. Se achas mal, paciencia! Mas é assim...
 
Arh!!! disse:
Então como acedias à net?!?!?! Vais sempre a tempo de não ter net, ou não?!

Perdeste uma boa oportunidade para ficar calado...se estás contente com o que os ISPs em Portugal te "dão"...Parabéns :-D

Eu ao menos dei o meu ponto de vista, e tu?...o teu ponto d vista é que eu ainda vou a tempo de não ter net?!?...ok 8o
 
Sapo

Depois dos milhares de problemas k tive com os gaijus da tvcabo k passados 5 meses de cancelar o serviço ainda me continuam a mandar facturas pra eu pagar (pra rir), optei pelo sapo adsl, aproveitei uma promo e sakei um routter D-Link DSLT604T wirless (124.5€ na *****) e duas antenas por 90€uritos e ká estou a bombar sem problemas de especie alguma.
Agora problemas com ISPs todos temos problemas desde os chamados profissionais, tipo VIA Netwoks aos que tudo querem vender tipo Clix enfim venha o diabo e escolha.
Espreitem o www.malservido.com e oiçam lá os lamentos de kem teve problemas com todos os ISPs do país.
 
Última edição:
[Burn_Master] disse:
Escolheria Netcabo ADSL.. Tanto escolheria que mandei cancelar a Sapo pra aderir. :D

Ká pra mim amigo deixa k te diga k saiste da maravilha pro cagalhão.
TVCabo neste momento só com um receptor de satélite marado a bombar á garola como o meu.
Mai nada.
 
Roadster_Brabus disse:
Dinamico desde quando? Nem todos têm DHCP! O meu por exemplo tenho de configurar o TCPIP á mão nas propriedades da ethernet! Por isso eles não são obrigados a saberem os ip's desses aparelhos porque não os vendem!
????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!
Cada vez que tu fazes uma ligação à SAPO, é-te atribuído um IP diferente, logo, é dinâmico. Se queres que te seja atribuído o mesmo IP sempre que te ligas à SAPO tens duas coisas a fazer:
1º - Mudar para a TELEPAC
2º - Comprares esse serviço. Sim, porque eles cobram por essa feature...

Roadster_Brabus disse:
E tu não estás a pedir assistencia á linha. (...) Tu estavas a pedir assistencia sobre um router.
Primeiro, com "linha" estava subentendido que era o serviço da SAPO que vinha pela mesma, e não a linha física, mas se queres "ganhar" por aí....
Segundo, não estava a pedir assistência pelo router. Mais uma vez, o que estava a pedir era para configurar a ligação no router, ou seja, que me fossem dados os dados necessários para que a ligação funcionasse, mas mais uma vez, se queres "ganhar" por aí....

Abraço.
 
pois parece que o pessoal do continente nao gosta muito de sapo, mas nós aqui no Portugal Insular (Madeira e Açores) é o melhor k existe, em termos de velocidade e de download...:):)
 
Arh!!! disse:
????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!
Cada vez que tu fazes uma ligação à SAPO, é-te atribuído um IP diferente, logo, é dinâmico. Se queres que te seja atribuído o mesmo IP sempre que te ligas à SAPO tens duas coisas a fazer:
1º - Mudar para a TELEPAC
2º - Comprares esse serviço. Sim, porque eles cobram por essa feature...


Primeiro, com "linha" estava subentendido que era o serviço da SAPO que vinha pela mesma, e não a linha física, mas se queres "ganhar" por aí....
Segundo, não estava a pedir assistência pelo router. Mais uma vez, o que estava a pedir era para configurar a ligação no router, ou seja, que me fossem dados os dados necessários para que a ligação funcionasse, mas mais uma vez, se queres "ganhar" por aí....

Abraço.

Já vi que não percebes nada do que eu estou a falar... :rolleyes:
dfgf0lz.jpg
 
Back
Topo