1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Se fosses tu, o que fazias?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por starcraft2, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 493)

  1. starcraft2

    starcraft2 Power Member

    Tenho um Barton 2500, uma asrock k7sx-se, 1 gb de ram da twinmos e kingston ddr400, ati radeon 9500 128 mb, que n da pa mod 9700 mas que é um monstro em OC e um disco de 40gb ATA e estava a pensar fazer um upgrade ou entao comprar material novo, já que quero manter a placa de tv que tenho, o gravador de dvd e o meu CRT de 19 polegadas.

    O processador nunca fez OC, as memórias tb não, pois nem sei como o fazer. A gráfica em tempos sim, mas agora a fan faz uma barulheira desgraçada e tenho receio de queimar o gpu.

    A questão é a seguinte: acho o quad core mto caro, e a amd parece-me que anda nas ruas da amargura depois do que tenho lido.

    Vale a pena esperar por novidades?

    Ou que os preços dos quad baixem?

    Qual seria o processador que aconselham neste momento que não atrase duas graficas de 150 euros em crossfire/sli ou uma só de 250 euros?

    O socket am3 demora a chegar? Para quando esses processadores?


    Grande abraço a todos e desde já obrigado.
     
    Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  2. Crusher

    Crusher Power Member

    Mesmo que optes só por um dual core (seja um C2D ou Athlon64X2), vais notar uma boa subida de desempenho em relação ao teu sistema.

    Se fosse eu optaria por mudar o sistema todo.

    No meu caso passei de um Sempron [email protected] com uma ATI 9700Pro, para um Core2 Duo [email protected] com uma HD2600XT e em termos de desempenho gráfico (assim por alto) obtive 3-4 vezes o desempenho do anterior sistema.

    Jogos para QuadCore há muitos poucos optimizados. Se não estou em erro só jogos com o motor gráfico do UT3 é que benefeciam alguma coisa.

    O que fazia era optar por uma motherboard que tenha suporte para Quad e comprava por enquanto um Dual. Se fosse necessário compraria um Quad mais tarde.

    Tinhas era que equacionar se compensava o facto de passares para um Quad caso o teu interesse sejam o jogos, porque na altura em que os Quads forem dominantes a tua gráfica deverá ser o limite em performance em muitos jogos... para jogos é sempre melhor optares por uma gráfica razoável do que gastar dinheiro em CPUs potentes.
     
    Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  3. apoc

    apoc Power Member

    o essencial é dizeres qt queres gastar ....

    e a amd não anda na rua da amargura ... simplesmente os intel são melhores para overclock .... em relação clock by clock a melhor relação preço/performance default é da amd ...
     
  4. starcraft2

    starcraft2 Power Member

    Desde já obrigado pelas respostas!
    Penso gastar até 600 euros para já. Depois logo se verá.
     

Partilhar esta Página