SE K750i: Som do "click" da Câmara Fotográfica

del7im

Power Member
Gostaria de saber se é possível retirar o som que o telemóvel faz quando se tira uma foto com o SE K750i... Eu ainda n tenho o telem, mas li na net que alguns dão outros não... Que depende do firmware... enfim :\ Em alguns parece que dá colocando o telem em silêncio (tecla #) mas noutros nem mesmo assim :'( Isso não é nada agradável, mas pronto... Alguém que tenha um, nomeadamente da Optimus, consegue tirar esse som?

Thanx! :)

[[Bye!]]
 
Sim, colocando em silêncio deixa de fazer esse som. Se no teu isso não resulta, actualiza o firmware. ;)

Atenção que outras forma de tirar o som podem invalidar a garantia...

Cumps.
 
Sim, colocando em silêncio deixa de fazer esse som. Se no teu isso não resulta, actualiza o firmware. ;)

Atenção que outras forma de tirar o som podem invalidar a garantia...

Cumps.

Eu ainda não tenho o meu, mas espero que ao menos em silêncio resulte :) Que estupidez não haver a opção de desactivar simplesmente esse som :\

Não conheço outras formas de tirar o som, invalidando ou não a garantia :P

Thanx! ;)

[[Bye!]]
 
Som do obturador dos telemóveis.

Quando apareceram os primeiros telemóveis com câmara integrada no mercado, lembro-me de ter ouvido uma notícia de um país oriental em como os fabricantes teriam de ser obrigados por lei a incluir o som do obturador num telemóvel, tal como numa máquina fotográfica clássica ou digital, por questões de privacidade, fazendo assim perceber à pessoa fotografada que o estava a ser de facto. Se o retirar esse som é legal ou ilegal à luz da lei portuguesa, não o sei dizer. O que sei é que não se podem tirar fotografias às pessoas sem o consentimento delas, exceptuando talvez casos de interesse jornalístico, mesmo assim com várias limitações...
 
Eu tenho um SE k300, que em termos de câmara não tem nada a haver com a qualidade do k750i. No entanto nos primeiros tempos andei a procura intensivamente da função que tirava o som da câmara, que além de ser incómodo, é horrivel.
Resolvi entao ir procurar informação ao site português da SE e la diz que em alguns paises devido á legislação em relação á privacidade, é obrigatório o som do obturador, o que é uma estupidez ja que os SE são, que eu saiba, a unica marca em Portugal em que isso n é possivel.
 
Ahem... Já foi dito que é possível tirar o som colocando o telemóvel no silêncio (no caso deste modelo, por exemplo)...
 
N sei..pelo menos no meu k300 não, ja procurei em todo o lado e em todas as opções, alias eu ando sempre com o telemovel em silêncio..
 
Pois, no SE K700i também não dá para tirar esse barulho irritante, agora no Samsung Z500 já dá sem qualquer problema...
Acho muito estranha essa lei que só uns respeitam... :lol:
 
Back
Topo