SE K800i (€139)/Nokia 6120 Classic (€159)

Creativ

Power Member
Qual deste dois a melhor opção?

Em ter-mos de preços, andam +/- pelo mesmo. Só que o SE é bloqueado à TMN, o Nokia é desbloqueado.

Não vou dar grande uso ao factor música, embora ter é bom. Dou mais importância á maq. fotográfica, embora não seja um factor de extrema importância, desde que tenha alguma qualidade já chega.

De resto é uma utilização mais comum e acima de tudo quero um telemóvel para durar alguns anos (2-3 anos). Por exemplo: No Nokia consigo instalar um GPS. Sei que o SE também dá mas é mais limitado.

SE K800I
Aspectos Positivos
Máq. Fotográfica
Ecrã
Autonomia

Aspectos Negativos
Tampa traseira para tapar a lente, aspecto frágil
Cartões de memória caros

Nokia 6120 Classic
Aspectos Positivos

Software Symbian para instalação de aplicações
Cartões de memória mais baratos
Ecrã

Aspectos Negativos
Autonomia
Maq. Fotográfica 2 Mp
Ausência de Rádio

O que acham?
 
SE K800I
(...)
Aspectos Negativos
Tampa traseira para tapar a lente
Achas negativo o facto de ter a tampa? É exactamente o contrário visto que assim não tens que te preocupar com sujidade e riscos na lente. ;)

Quanto à escolha, o K800i é sem dúvida o melhor. O único aspecto que vejo mesmo como negativo é talvez o tamanho. De resto é excelente.
 
Não acho negativo o facto de ter tampa. Acho é a tampa frágil, e é para ser usado no bolso. Será que não se vai partir, ou perder a força da mola? e como é para ser usado em bolsos, convém que seja o mais fino possível.
 
Boas, não acho os cartões de memória para o K800i sejam assim tão caros...


Eu ia sem dúvida para o K800i, já tive dois e nunca tive problemas com a tampa da câmara mas também usava-o sempre numa..



Cmps
 
Sendo assim não aconselhava nenhum dos dois. A tua operadora é TMN, certo? Estás disposto a pagar até quanto?

Até €130, no máximo €150, só se realmente compensar.

Boas, não acho os cartões de memória para o K800i sejam assim tão caros...


Eu ia sem dúvida para o K800i, já tive dois e nunca tive problemas com a tampa da câmara mas também usava-o sempre numa..



Cmps

Um m2 de 1Gb custa cerca de €20, o micro-sd de 1Gb, custa cerca de €6
 
Última edição pelo moderador:
Bem, o SE K550i é uma boa opção. Tem todas as vantagens desse, excepto a câmara que não é tão boa, mas é melhor que a do 6120 Classic. Dá uma vista de olhos. Tenho um amigo que está mesmo muito satisfeito com ele. :)
 
Bem, o SE K550i é uma boa opção. Tem todas as vantagens desse, excepto a câmara que não é tão boa, mas é melhor que a do 6120 Classic. Dá uma vista de olhos. Tenho um amigo que está mesmo muito satisfeito com ele. :)

nunyx, agradeço a sugestão, a minha escolha irá mesmo cair num destes dois o K800i ou o 6120, estou indeciso entre estes dois...
 
Sendo assim o K800i é capaz de te satisfazer mais na medida em que é mais rápido, tem mais autonomia e tira melhores fotos. O facto de ser guardado no bolso não deve dar problemas, excepto talvez pelo tamanho do telemóvel.
 
Alguém do fórum que tenha este telemóvel?

Pelo que li em sites, o telemóvel é bastante completo, mas preocupa-me a bateria (stand-by 220h, conversação 2,5h). A bateria que vem é bl-5b de 890mah.

Será possivel colocar outra bateria com maior autonomia?
 
Eu tenho o K800I e estou muito satisfeito! é lindo :drooling: e como já dito de todas essas funcionalidades as do K800 para mim são as melhores. K800i :msmiley1::wah:
 
Também tenho um k800i e é impecável.

Em relação à tampa da câmera, antes de o comprar também tinha esse medo, mas é muito raro ela abrir-se sozinha no bolso ou na carteira. Quando abre é porque tou a tirá-lo e fecho logo, mas como disse é muito raro. Sem problemas. ;)

O tamanho não me incomoda nada. É totalmente superado pelas características do telemóvel que são excelentes.
 
Eu tenho o K800I e estou muito satisfeito! é lindo :drooling: e como já dito de todas essas funcionalidades as do K800 para mim são as melhores. K800i :msmiley1::wah:
Eu tenho 1 e não o troco por nada...

Também tenho um k800i e é impecável.

Em relação à tampa da câmera, antes de o comprar também tinha esse medo, mas é muito raro ela abrir-se sozinha no bolso ou na carteira. Quando abre é porque tou a tirá-lo e fecho logo, mas como disse é muito raro. Sem problemas. ;)

O tamanho não me incomoda nada. É totalmente superado pelas características do telemóvel que são excelentes.
Tens razão...
 
Tenho um nokia 6120 e estou satisfeito. Tem as funções que pretendo, é rápido ao contrário de anteriores modelos nokia. A autonomia tem sido razoável. Cerca de 2/3 dias com utilização intensiva.

Onde consegues obter o Nokia 6120 a 159€ livre? O meu ficou a 249€, que é o pvp recomendado.
O telemóvel tem rádio.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal!

Também eu tenho andado agora indeciso entre o 6120 por 115€(pontos tmn) e o SE k800i por 130€.. Pelo que me parece o SE tem muito boas caracteristicas, mas tem alguns aspectos que me deixam bastante reticente..a qualidade do joystick não é a melhor, pelo que passados alguns meses começa a funcionar as prestações, basta googlar um pouco que encontramos logo dezenas de pessoas com este problema..o SE torna-se um pouco grande para usar nos bolsos com aquela "mochila ás costas":-D(apesar de um pouco grande acho o design 5*) e em relação a assistencia a penso que a Nokia em portugal tem melhor capacidade de resposta para alem do nokia dá para mudar fácilmente as capas.. No nokia acho o sistema symbian um pau de dois bicos (o que nao acontece com o SE) apesar das muitas capacidades deste tenho receio que se torne lento e pesado com o passar do tempo, (o que acontecia com os velhinhos 6600), a autonomia tambem nao parece ser a melhor. Acho tambem a qualidade das fotografias do k800 fantástica, o mesmo ja nao se pode dizer dos vídeos que sao muito pobrezinhos... Os cartoes de SD tambem sao bem mais baratos do que o memory stick do k800i, para alem da robustez do nokia me parecer superior á do K800i.

Por todas estas razões como poderam verificar estou mesmo confuso, mas talvez mais um pouco inclinado para o nokia, por ser mais barato (pequena diferença:002:), parece-me que falam muito bem dele no gsmarena e por nunca ter tido problemas com os nokias que possuí, ja os SE cá de casa nem por isso duraram muito(apesar de serem modelos ja há muito ultrapassados)... Claro que não existem maquinas perfeitas pelo que sei que tanto pode avariar um nokia como um SE...:cool:

Agradeco opiniões de quem conheca algum dos telefones e que me ajude.

Abraço
 
Creio que se pode afirmar que o K800i é superior em todos os aspectos (em alguns bem mais) excepto pelo ecrã que tem menos quantidade de cores e pelas dimensões e peso. Para andar nos bolsos não me parece realmente ser muito agradável. Mas tirando isso, e tendo em conta o seu preço, não vejo melhor escolha muito sinceramente. ;)
 
Bom realmente só quem o tem ou pelo menos tem se o saberá mas entre esses dois modelo o K800i é claramente superior.
Mas de longe
 
Claro que cada um tem o seu gosto e cada um é que sabe o que lhe será mais prático usar. Eu também estive muito balançado entre 2 ou 3 modelos, mas lá optei pelo K800i e posso dizer que, até agora, não estou em nada arrependido, nem os meus amigos que o têm estão.
Estou de acordo com o nunyx quando ele diz que não dá muito jeito para usar no bolso, mas tu é que sabes se as características em que é superior, se não compensam o seu tamanho. Depois de o ter na mão, acabei por não achar assim tão grande. Até agora não tenho ouvido reclamações quanto a este modelo, mas acho que só experimentando um e outro para saber qual o que realmente gostas. Esta foi também a minha lógica quando comprei o meu: usar durante 29/30 dias e se não ficasse satisfeito ou duvidasse da construção/capacidades do telemóvel, ia à operadora e trocava pelo outro modelo (como a própria funcionária sugeriu :lol:).
Em relação ao Nokia, por acaso não tenho mesmo nada que diga, porque não o conheço nem conheço amigos meus que o tenham.
Desculpa não ter dado uma ajuda melhor, mas espero que mesmo assim sirva para alguma coisa.
Cumprimentos
 
Back
Topo