SE k800i + TMN = vergonha... =(

DrEvilFx

Power Member
Boas pessoal...isto é mais um desabafo de uma situação vergonhosa..
Em Outubro adquiri(comprado e não oferta) um k800i pela empresa...os primeiros 3 meses uma maravilha...mas aos poucos os jogos iam deixando de funcionar(pelo meu ponto de vista...não muito importante) mas de repente quando tentava aceder a lista telefónica e sms's o telemovel reiniciava-se...backup, update de firmware e continuava o problema...então decidi fazer o "hard reset" e aí morreu para a sociedade...levei a assistencia TMN(btw:Madeira Island) e lá enviaram para reparação...3 semanas depois já estava cá...foi feito swap(isto quer dizer que trocaram-me tudo inclusive as capas menos a bateria)...nas primeiras horas fiquei contente até ele reiniciar-se a qualquer momento...só consegui passar pela assistência uma semana depois...e lá se passaram mais 3/4 semanas lá voltou. Relátorio:"Aconselhar cliente a formatar cartão de memoria porque não foi detectado nenhuma anomalia..."LOL...porque lol? porque nem o tinha inserido quando começou os problemas...nessa vez troquei o SIM(já tinha perto de 6/7anos) e troquei a bateria...e para não variar não demorou 24horas para reiniciar-se...dia seguinte: outra vez a TMN e voltaram a enviar o telemovel para a SE...entretanto chegou ha umas semanas mas continuava com o mesmo problema e a TMN diz que está a fazer os esforços para que a SE envie um novo e a SE diz que o telemovel não têm problemas...(para quem não sabe os telemoveis "corporate" da TMN são testados por um departamento de qualidade para confirmar se o telemovel esta em condicoes de ser entregue ao cliente...)esta situação ja se arrasta há 3 meses e vai a caminho dos 4...é uma vergonha e lá tenho que aguentar...
o que posso fazer?alguem teve alguma situação parecida?
neste momento não sinto confiança nenhuma no k800i...tava a gostar tanto mas uma situação destas enoja qualquer um...
desculpem o desabafo....
 
Realmente. Penso que o mínimo que podiam fazer era substituir o telemóvel por um sem problemas. Quase quatro meses sem o telemóvel é exagero. Infelizmente a maior parte dos terminais com problemas são os que têm o software modificado pela operadora (no teu caso pela TMN), não sei se o problema tem a ver com isso ou com um problema de hardware, mas eles deviam ter um pouco mais de atenção para evitar estas situações que podem mesmo levá-los a perder clientes.
 
custa ver um mau serviço como esse. Contacta a assistência de Portugal Continental (é diferente da assistência na madeira), envia o telefone para PT....e pede que to enviem de volta..... ficas com o problema resolvido numa questão de dias.
 
Isso é mesmo muito mau, estar assim tanto tempo sem essa máquina é mesmo muita pena... Mas não desistas desse tlm, desiste mas é da rede :p lol.

Agora a sério, tenta mandar para outra assistência da sonyericsson, mas sem ser por intermédio da TMN.
 
bem... eu tenho um k800i com 2meses feitos e nenhuma anomalia!

o cartão que uso é da TMN mas o telemóvel está desbloqueado.. por acaso o meu cartão ainda é o meu primeiro.. já deve ter há vontade os mesmos anos que o teu!

e por enquanto também não tenho cartão de memória! mas está para breve =)

a única coisa que te posso dizer é para não desanimares com esse telemóvel porque vou-se ser muito sincero! neste momento!! não trocava o k800i por outro telemóvel do mesmo valor ou até mais caro!

já tentas-te ir directamente à SE?


é a única coisa que me ocorre.. :\


boa sorte com isso e vai dando noticias! ;p
 
A SE não têm nenhum centro de assistencia na Madeira. A Nokia têm mas é como se não tivesse(you know what i mean...)... Durante os 3 primeiros meses, estava satisfeitissimo. O que mais me chateia é que o equipamento está a mais tempo nas mãos deles do que nas minhas...um telemovel "novo"...mas se calhar vou pedir para que entregam-me o telemovel sem o software modificado porque bem pode ser a raiz do problema como o nunyx disse...
E se fosse com voces...como é que tentavam resolver o problema?(não vale partir para a violencia :P)
 
Isso é mesmo muito mau, estar assim tanto tempo sem essa máquina é mesmo muita pena... Mas não desistas desse tlm, desiste mas é da rede :p lol.

Agora a sério, tenta mandar para outra assistência da sonyericsson, mas sem ser por intermédio da TMN.

De certeza k não sera problema da rede.
Aonde foste? A um agente ou sub-agente? Se fores a um sitio onde não tenha assistencia tec, eles normalmente enviam para a marca ou para outro local onde possam arranjar o tlm e anda ali as voltas.
ve isto talvez ajude-te mais depressa, e ja agora o centro de assistencia da SE.
Abraços
 
Bem...na sexta-feira passada fui saber da situação quando me disseram que tinham debitado um k800i a SE e que tinha sido enviado por expressmail nesse mesmo dia para a Madeira(pensei para mim:"quem não fala, Deus não ouve..."). Hoje de manha ligaram-me a avisar que já o tinham...um telemovel novo so para mim...quando no fim da tarde, fui lá e dizem-me..."não foi o seu telemovel que chegou..." PQP!!!!!!!!!!!>(
Sendo a TMN uma empresa com o certificado de qualidade, pedi uma folha de reclamação interna e lá descrevi tudo o que se passou. Estou mais do que farto desta situação...sempre fui calmo e sereno...mas agora tou mesmo passado...na quinta-feira vou falar com o gerente e vou dar atê ao fim da tarde para eles darem-me um equipamento novo ou entregarem-me um K810i quando o receberem.(penso que o K810i esteja livre dos defeitos do K800i...acham que esteja?)
Se tiverem alguma sugestão ou outra solução, digam-me por favor...estou de rasto com isto....:'(
 
Finalmente..o pesadelo acabou...a semana passada passada a TMN deu-me um K800i novinho na caixa...simplesmente porque a SE não descobriu nenhuma avaria no meu telemovel...por mim a assistencia SE são uma cambada de incompetentes(só aqueles que tiveram a tentar descobrir o defeito do telemovel, porque pode haver excelentes tecnicos la e é injusto pagar o justo pelo pecador).
Não sei como não conseguem ver que ao mexer no menu, a qualquer momento reiniciava-se...espero que não volte a acontecer com este novo...
 
Acho que posso explicar essa situação: Muitas vezes é impossível detectar tais situações, uma vez que são problemas intermitentes, i.e., acontecem ocasionalmente e são consequência de uma utilização "normal" do telefone. Ora, um técnico, após arranjar o telefone, coloca-se em testes automáticos via uma aplicação (neste caso da SE) ..... Ora se a aplicação não detecta o erro, é natural que se assuma que o erro esteja corrigido.

Estou com isto a querer dizer que:
1. Compreendo o teu ponto de vista;
2. Considero extremamente injusto denominares a assistência de incompetentes. Um telemóvel não é mais que a união/conjugação de alguns milhares de peças, pelo que é difícil detectar falhas. O que julgo que deves considerar é o esforço que a assistência fez para te solucionar o problema. Acompanhei este problema desde o início ... e apenas recentemente a TMN participou a situação à Assistência ...... Mal a participação foi feita, o problema foi resolvido em poucos dias úteis.

Por fim, tens que ter em consideração que te apareceu um problema decorrente da compra ter sido realizada via operador, ao invés de distribuidor. Ok, poderás dizer que não tens culpa. Mas ok também para a assistência que não tem culpa que o operador deixe arrastar uma situação destas por tantos meses, quando apenas tivémos conhecimento da mesma há alguns dias.
 
Fui claro quando entreguei o K800i..."reinicia-se ao mexer no menu"...logo se a aplicação não detectou nada(que não tenho culpa) não quer dizer que o equipamento esteja em perfeitas condições. Eu encontrei uma avaria, agora resolvam. Não é ao dizer "formate o cartão" que fica resolvido. Só chamei de incompetentes aqueles que não encontraram nenhuma avaria. E já agora tou curioso quanto a ver essa participação da TMN...porque o telemovel foi re-enviado dia 6 Março com a mesma avaria...e foi preciso chegar a fim de Abril para substituirem-me o equipamento...houve muitas falhas das 2 empresas...

offtopic:sei que Sony é diferente de SonyEricsson mas levei uma DSC-F828 para arranjar em garantia porque apareciam pontos/manchas verdes nas fotos...e depois de semanas a "arranjar" telefona-me alguem da assistência tecnica a perguntar-me mais concretamente o que eram porque eles não viam."Tire uma foto a uma parede branca e faça zoom da foto"...e 2 semanas depois lá ficou resolvido o problema. Porque é que a SE nestes casos não liga ao cliente para poderem fazer um diagnóstico mais certo da avaria? é só uma sugestão... ;)
 
Problema identico!

Ora nem mais! O meu k800i teve precisamente o mesmo problema. Reiniciava quando andava pelo menu ou tentava aceder a lista telefonica. Tentei tudo, cartões diferentes, baterias diferentes e nada, uma semana andava bem outra semana dava-lhe e pronto, não havia paciencia. Foi para a garantia, flasharam-me o telemovel, perdi tudo o que lá tinha e o problema continuou. Andei alguns meses assim com ele mas desisti. Voltei a leva-lo à garantia e 2 semanas depois ligaram-me a dizer que tinha sido substituido por um novo. Este já trás umas alterações diferentes no software e até agora (2 semanas depois :P) ainda não tive problemas nenhuns... a ver vamos!

Fiquem bem!
 
realmente é preciso uma sorte... no início tive um que funcionava às mil maravilhas, mas passado uns tempos se poisasse o telemóvel numa mesa com o ecrã virado para baixo, desligava-se.
 
não é só a SE que é incompetente, a sharp também é porque o meu sharp 802 tinha um problema na câmara mandei para arranjar, e surpresa minha ainda veio pior, bastava clicar no icon da câmara que empancava e tinha que desligar o telemóvel, não apanhava rede 3G (nesse mesmo mês ouve uma promoção de 0,01€/min a vídeo chamada) entre outros. mandei outra vez para arranjar e veio igual mas desta vez já apanhava rede 3G. já tinha ficado 2 meses sem telemóvel e decidi comprar outro e la foi 350€ pro lixo
 
Tenta contactar o centro de apoio a cliente da SE, o tlm pode ser vendido pela TMN mas quem dá assistência é a SE, nem que pagues os portes, mas pelo menos tens a certeza que vai á SE e não ao centro da TMN formatar e voltar...
 
O k800i é um dos melhores telemóveis que existem com câmara de 3.2Mpx que existem dentro da margem de preço a que está. Para além do mais tem flash Xenon o que é raro num telemóvel. A nível de software posso dizer que é o mesmo que o K810i tem, como outros da série K.

O problema que por vocês é reportado foi resolvido com actualizações de software. Porém existem lotes de fabrico que diferem uns dos outros por diversos motivos. O que se passa é que nem sempre o material sai de acordo com o esperado. Acho uma perfeita estupidez criticarem fortemente o tlm, que até é um bom telemóvel por causa de algumas situações pontuais, leia-se alguns casos.

Sinceramente conheço pessoas que têm esse tlm e q até hoje nunca tiveram algum tipo de problema. Se formos a ver bem quantas pessoas reclamam dos Nokia N70? Por serem lentos, por serem isto e aquilo... eu tenho um N70 e digo-vos que o telemóvel é bastante competente e até agora nunca me deu problema algum...mas existem carradas de casos que apontam no sentido contrário.

Uma coisa é ser geral outra coisa é pegarem em meia dúzia de casos e dizerem que o tlm é uma maravilha qnd não o é. Generalizações precipitadas não mto obrigado...
 
Exactamente...

Eu tenho o K800 há mais de um ano e meio e até agora não tive problema algum,estou extremamente satisfeito...e é TMN.

É um tlm fantástico...mas há sempre quem tenha azar.
 
Exactamente...

Eu tenho o K800 há mais de um ano e meio e até agora não tive problema algum,estou extremamente satisfeito...e é TMN.

É um tlm fantástico...mas há sempre quem tenha azar.

O meu k800i comprado em março de 2008 acabou de morrer hoje, tava normal, desligei-o, mais tarde voltei a liga-lo e nada, agora vou levalo a tmn .:offtopic:
 
kapataz eu sei como resolver mas se tens garantia/disponibilidade para ir à tmn é bem melhor...
E não é assim tão simples resolver isso...Mas já o tive morto durante 1 semana...Depois arranjei-o xD
 
Back
Topo