se oc correr mal? ,vcore?, vdimm?, dual-channel?

kapataz

I fold therefore I AM
-se depois de oc o pc nao ligar limpa-se a bios.

-ao limpar a bios o que vai fazer? depois o que tenho de mudar?

-Se eu aumentar o vcore por exemplo para 1.5v quando o cpu nao tiver a utilizar o vcore mantém-se no que eu meti ou diminui?

-se aumentar o vdimm aquece muito as ram's ?

-como se poe as memorias em dual-channel?
 
BIOS: Ao limpar a BIOS os valores voltam para o original, ou seja, tudo em Auto. Depois tens que alterar o que achares que deve ser alterado.

Vcore: o vcore não altera, o valor que metes é o que fica sempre. Atenção que os processadores têm um vcore máximo de segurança indicado pelo fabricante.

Vdimm: se o vdimm ultrapassar as voltagens máximas das memórias eventualmente poderão aquecer, dependendo da ventilação da caixa e do facto de as memórias terem, ou não, coolers.

Dual-channel: colocar as memórias em slots de cores iguais.

ram-dual-channel.jpg
 
mas se o vcore varia consoante a utilização do cpu...exemplo: ponho a 1.37 e se não utilizar o cpu ele baixa ou mantém-se?

na minha board tenho duas slots, as memorias tem que ser dual-channel? ou é alguma opção na bios?

obrigado
 
É mais fácil dizeres que sistema tens.

Se fizeres um clear cmos, vai tudo à vida, vcores, vdimms, passa tudo para default. Tens em muitas motherboards os profiles para guardares os teus settings, ou então a opção de carregar as opções da última vez.
 
É mais fácil dizeres que sistema tens.

Se fizeres um clear cmos, vai tudo à vida, vcores, vdimms, passa tudo para default. Tens em muitas motherboards os profiles para guardares os teus settings, ou então a opção de carregar as opções da última vez.
é 2.8ghz x2 ....isto a ar, que nao passe dos 45º, assim quanto da?

é melhor aumentar a velocidade do processador ou deixar a 2.8 e baixar o vcore para poupar o cpu e na carteira ?

se fizer oc as ram's o cpu tambem aumenta?
 
Então, com o (mau) feedback que há sobre fontes Halfmann, não trates de a mandar para trás...

Aliás, comprar um PC com uma fonte de 20€ e pensar em overclock... Não é por acaso que há fontes de 500W a 20€, outras a 45€ e ainda outras a 70€.
 
eu ja comprei a totil tempo, não sabia a fama das halfman nem sabia ver se a fonte era boa ou não, fui mesmo pelos 500w.
Antes de comprar a gráfica vou mudar para uma lc power.

Algem me pode responder aquelas perguntinhas la em cima.
 
eu ja comprei a totil tempo, não sabia a fama das halfman nem sabia ver se a fonte era boa ou não, fui mesmo pelos 500w.
Antes de comprar a gráfica vou mudar para uma lc power.

Algem me pode responder aquelas perguntinhas la em cima.
Tenta explicar melhor o que pretendes. Os AMD não têm assim muito por onde puxar, ainda mais com o cooler de origem. A board também não deve ajudar e a fonte também não.
 
Back
Topo