1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE P1 ou N95?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por astrolab, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1008)

1. astrolab

astrolab Power Member

Para um colega meu q precisa de uma boa agenda, facilidade utilização, internet amiude, MP3 quase sempre e pouco interessado em fotografia...

Os PDA's propriamente ditos estão fora de questão...gostos.

De salientar q arranja os 2 basicamente ao mesmo preço...cerca de 400 euros, usados, claro.

Opiniões, por favor. Abraço

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Depende de determinadas funcionalidades se vão ser úteis ou não. Apesar de se poder pôr GPS no P1i, o N95 já o tem embutido. Em fotografia, o N95 produz melhores resultados. O P1i é bastante melhor na autonomia, touchscreen e teclado QWERTY. Pessoalmente preferia o P1i. ;)

Cumps.

3. ares

ares Power Member

o P1 tem muito mais RAM também, e é mais fino...mas gps, só usando antena externa...depende do que procuras no telemóvel...o n95 é mais completo na área de multimédia, e com o ultimo firmware ficou ainda melhor, o P1 é mais "business oriented", sem deixar também de ser atraente

4. astrolab

astrolab Power Member

Eu tenho um N95 e estou globalmente satisfeito. Já lhe mostrei o meu telemóvel p ele ficar c uma noção...em relação ao P1, efectivamente não conheço ao vivo, p alem do q pesquisei na net...Simbian como o N95; referem q o QWERTY é confuso pq não é carne nem peixe...o touchscreen é completo? Ou exige utilização do lapis? e o handwriting funciona bem? saõ coisas q tb não soube responder...Varias criticas referem mau som e má recepção no P1...alguem confirma q seja tanto assim? Pessoalmente continuo a achar q, pelo mesmo preço, o N95 será melhor opção...mas como não conheço o P1 naõ lhe queria dar opiniões vazias...

5. ares

ares Power Member

Mau som e má recepção??? Onde raio leste isso??? A unica critica que vejo ao som, é que o volume máximo com headphones não é tão alto como noutros aparelhos. Quanto à recepção...é um SE, e porta-se com tal nesse aspecto...excelente.

O QWERTY é para mim excelente...e eu antes tive um telemóvel com qwerty normal (P990)...ao fim de pouco tempo já dá para escrever super rápido

O touchscreen funciona como deve, tanto para aceder a apps como para escrever...eu pouco uso o stylus, porque para escrever normalmente uso o teclado...para o resto normalmente basta o dedo

6. vsmn

vsmn Power Member

Com o firmware V20 do N95 tens disponível 30MB de RAM.

7. ThinkTank

ThinkTank Power Member

Hmm eu sei ke ja
    e diferente do N95 e até do pedido do tópico mas a versao N95 de 8GB já não tras a mesma RAM do P1i i.e. 128mb?

8. ares

ares Power Member

Desculpa...o P1i tem 70mb de RAM livres no arranque, por isso, o que é que eu disse que não esteja correcto??? Quanto ao último firmware do N95:

Estamos entendidos???

Sim, é isso mesmo, e cerca de 80 megas livres no arranque...mas é bem mais caro que tanto o P1 como N95 classico

9. vsmn

vsmn Power Member

Lê novamente a minha frase e diz-me se há alguma negação da tua afirmação.

Se estás stressado temos pena.. ;)

10. ares

ares Power Member

meu amigo, já li outra vez o que escreveste, e voltava a escrever o mesmo ;) sem stress :001:

Partilhar esta Página