1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE para empresário de sucesso

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por andré ferrari, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1751)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

O título foi o mais simpático que consegui arranjar ;)

Escusado será dizer que não é para mim, mas incumbiram-me (digamos assim) de tomar esta decisão. É para a oferecer. Mas por sua vez o destinatário não tem poder na decisão final, precisamente por ser segredo. Logo à partida eliminamos a parte do gosto pessoal e assim gostava ouvir as vossas consideração antes do veredicto final.

Para quem não querer ler tudo isto: telemóvel que será escolhido aqui -> outra pessoa -> oferece a outra pessoa ;)

1) Terá de ser impreterivelmente da marca Sony Ericsson
    2) Tem que ser leve e com um design apelativo e adequado ao cargo em questão
    3) Qualidade de construção e robusto q.b.
    4) Não precisa ter "tons of features" pois as funções mais desempenhadas são chamadas, mensagens, e consulta de email on the fly.
    5) Bateria (SE é excelente neste aspecto)

Posto isto, o orçamento não me foi propriamente indicado, mas como devem calcular também não é propriamente limitado. Mas ok, trata-se de um telemóvel, o bom senso diz-me que a partir de 350/400€ seja algo exagerado.

Podia ir à página da SE e procurar um a meu gosto. Mas o tópico serve para isso mesmo, discutir opiniões, ler informações sobre os respectivos e apoiar-me nisso para chegar à conclusão final.
    Conto convosco ;)

2. kaiten

kaiten Power Member

assim de cabeça acho que o mai sindicado seria o P1

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas esse de certeza que ultrapassa o suposto orçamento.

Bem, dos que estão disponíveis neste momento eu apontava para o K800i, K610i (cinza) ou K610im, e o K550i também me parece adequado. Isto nos monoblocos, se ele até gostar de clamshell, há o Z610i (talvez demasiado fashion), ou então o Z550i. Isto tudo dentro do tal orçamento. ;)

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu esperava pelo novo k850 se fosse possivel :D

5. andré ferrari

Staff Member

Não é possível, é um aniversário ;)

Já vejo por aqui bastantes modelos mencionados. Para já, falei no K800i e no K550i e gostou.
    Quanto aos clamshell não ficou adepta, continuamos a preferir monobloco.
    A nível de PDA's (estou completamente fora do mercado) mas penso que existiria também essa hipótese. Que modelos aconselhariam?

6. timber

timber Zwame Advisor

Isso depende muito da pessoa

Quase todas as pessoas que conheço em cargos relevantes usam telemóveis extremamente básicos. O gajo importante que tem o melhor telefone que conheço usa um K700i...

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Muitas vezes o que as pessoas querem é algo que tenha a conexão essencial (irda, bt), chamadas, sms, camara e mms se tiver, mas que acima de tudo seja fiável.

Por exemplo, tenho um colega que tem um Nokia E61. Aquilo não tem câmaras, mas tem um teclado completo, boa qualidade de construção (é robusto o raio do bicho), wi-fi, bt, irda, e por aí fora...mas usa porque muitas vezes quer ver o mail da faculdade e nem sempre está no pc e pra isso da-lhe perfeitamente. Quando não precisa dele, usa um Nokia 1600.

Acho que as maiorias sociais são que as que mais se interessam em ter um terminal com camaras do bufo, 3G's, Mp3's, FM's e mais outras porcarias.

8. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

empresário de sucesso merece um PDA :P

9. timber

timber Zwame Advisor

Quando eu digo básico é básico mesmo. Aparelhos que pelos padrões que aqui se vem não serviam nem para tijolo.

Mesmo o caso do K700i é só por causa de usar o bluetooth no carro.

10. Bravo

Bravo Power Member

Pelo que tive a ver... p990i Smartphone nao foge assim tanto ao orçamento (ronda os 430eur) e parece-me um terminal bastante bom !

PDA, teclado QWERTY, 3G, TouchScreen, PushEmail, WiFi...E Symbian serie 9 o que a meu ver é uma mais valia...

http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pip1&zone=pp&pid=10336

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1475

Ja agora, se a pub n for permitida nestes casos (nao tenho nada a ver com a *****), algum moderador que apague estas 2 linhas...
    http://www.*****.pt/p.aspx?i=126795

Abraço

Última edição: 23 de Junho de 2007
  11. The_Technician

The_Technician Power Member

conheço um gajo que é gerente do mcdonnalds e tem um k700, tb conheces o alberto? :lol:

Eu pessoalmente tenho (vou ter) um K750I (já vou no meu 2º, o meu 1º foi vendido ás peças pra 1 user aki, teve 1 acidente com o ferro de soldar, longa historia.

A minha namorada tem um K800 e a unica razão pk eu n vou ter 1 K800 é
    1º n kero dar 200 e tal euros por um k800
    e 2º tenho uma Super Zoom Da Minolta pra quando quero tirar uma foto a sério. Alem de que o K750 pra uma foto de "telemovel" nao é nada má diga-se de passagem.

Portanto o meu voto vai pro k750

12. VuDu

VuDu Power Member

Se for para o empresário "Joe" Berardo eu oferecia um tipo missão impossível, que se auto-destroem passados uns segundos :D

13. andré ferrari

Staff Member

Só para terem uma ideia, o que tem actualmente e irá ser substituído é este

Agradeço desde já todas as sugestões

14. hardmotion

hardmotion Power Member

E que tal k610im ou k530i? Parecem-me virados para um uso mais profissional, de acordo com o site da SE.

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O K610im foi uma das minhas sugestões, e o K530i ainda não se encontra disponível. Não tenho a certeza, mas creio que eles não possam esperar até que o K530i saia. :)

16. hardmotion

hardmotion Power Member

Ah não tinha visto :) Para mim qualquer um deles é muito bonito e deve-se adequar ao perfil em questão...

17. Dextrix

Dextrix Power Member

W880, M600i e P990i!

18. voodum

voodum Power Member

Olha o dextrix.. Acho o w880 um estilo mais desportivo(se bem que e tao fininho que para desporto nao me cheira)..O p990i nunca gostei do seu aspecto..agora o M600i...branco..so nao e meu..por causa de querer esperar pelo P1i ou motorola Z8..mas isto ja e offtopic..
    M600i e a minha escolha..

19. Dextrix

Dextrix Power Member

também circulas por estes lados :)

O W880i mete estilo em qq situação, mas para empresário mete mais o prata do que o preto!

Dps se WI-FI der jeito será o P990.

Se isso e câmara não fizer falta, o melhor é sem dúvida o M600i!

Se tivesses tempo é claro que esse P1i seria o ideal ou então o w960i :)

20. andré ferrari

Staff Member

Muito obrigado a todos pelas sugestões. A escolha recaiu sobre o K800i!
    Optamos por não ir para PDA com receio da habituação. Talvez para uma próxima.
    Entretanto espero que este modelo não desiluda ;)

Partilhar esta Página