Se pudessem, respondam o mais rapido possivel

Papazum

Membro
Boa noite a todos, neste momento, daqui a perto de 1 hora irei comprar uma maquina fotografica .

Não percebo grande parte e apenas sei que quantos mais MP, melhor ( se é que estou correcto )

O problema , é que tenho em vista esta Canon ( marca boa , a meu ver )
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04959822&oid=37|39&c=1042455



o meu orçamento máximo situa-se nos 250 euros , existe uma escolha melhor ? amáquina irá ser usada para meter no facebook, meter nos albuns de familia, mas cria algo com defenição e qualidade, visto que no facebook fica tudo pixelado ,

Resumindo, uma boa maquina fotografica até 250 euros,

Cumprimentos ! ( se puderem, respondam o mais rapido possivel )
 
Não percebo grande parte e apenas sei que quantos mais MP, melhor ( se é que estou correcto )

não, n estas
por norma até costuma ser qt mais MP pior a imagem, especialmente em maquinas compactas

os MP não são mais que o tamanho da imagem.
8mp são suficientes para imprimir um A3 com qualidade

as compactas têm sensores pequenos, portanto meter mais MP la dentro n deverá ser grande resultado n é?
é o mesmo que meteres 10 gajos dentro de um mini. podem caber, mas n vai ser bonito

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04669504&oid=37|39|38384&c=2656078
 
Epá, não inventem. SX220 se houver, SX230 se houver, SX240. É a melhor relação qualidade-preço, e para terem melhor imagem só com S100 e companhia.
 
Nunca percebi este tipo de necessidade de respostas rápidas quando se está a falar duma compra de algo como uma máquina fotográfica. Alguém vai morrer se não a comprares, James Bond?

Já deram as melhores sugestões, mas devias ver também as Lumix. Se não entendes nada de fotografia e queres fotos de família bonitas e assim, podias perder um bocadinho de tempo a ler alguma coisa sobre fotografia, o básico do básico, vais perceber que os megapixeis não tornam a máquina melhor, e que as fotos ficam pixelizadas não é pela máquina em si, mas por vários outros factores.

Tive uma máquina com quase 10 anos e tirava fotos nítidas como tudo...e esta hein?
 
Nunca percebi este tipo de necessidade de respostas rápidas quando se está a falar duma compra de algo como uma máquina fotográfica. Alguém vai morrer se não a comprares, James Bond?

Já deram as melhores sugestões, mas devias ver também as Lumix. Se não entendes nada de fotografia e queres fotos de família bonitas e assim, podias perder um bocadinho de tempo a ler alguma coisa sobre fotografia, o básico do básico, vais perceber que os megapixeis não tornam a máquina melhor, e que as fotos ficam pixelizadas não é pela máquina em si, mas por vários outros factores.

Tive uma máquina com quase 10 anos e tirava fotos nítidas como tudo...e esta hein?

E eu que andei uns anitos com a minha D70 de 6MP a dar baile a compactas de 10 MP...

MP não é tudo, pelo contrário....
 
Nunca percebi este tipo de necessidade de respostas rápidas quando se está a falar duma compra de algo como uma máquina fotográfica. Alguém vai morrer se não a comprares, James Bond?

eu nunca percebi pq respondo a estes topicos quando ja sei a partida que há 99% de hipoteses do autor nc mais voltar a n ser quando tiver outra duvida.
ta bem que o topico so tem 2 dias, mas se ia comprar dai a 1hr pelo menos um feedback do que comprou e uma reviewzita
 
Então e a minha mãe que comprou uma compacta com 12MP a pensar que era a melhor e eu, naquela altura, com o 3GS, que tinha 3MP, tirava melhores fotos do que a máquina. Existem factores como a saturação de cores, é bom que sejam saturadas mas sem exagero. Era aí que o 3GS ganhava e muito à máquina. Em Espanha, fotos tiradas nas mesmas condições, as da compacta ficava com o céu completamente branco, enquanto que no 3GS ficava azul, a cor devida.
Tudo isto para mostrar que não é só os MP. Isso até pode aumentar o grão nas fotos. Eu tive um iPhone 2G de 2007 a tirar fotos de 12MP mas ficava com imenso grão. Isso é ver como ficam as fotos das varias opções.
 
Não batam mais no OP :). Creio que mais de 90% das pessoas que não percebem de fotografia/máquinas pensa que quantos mais MPs melhor. É a publicidade(enganosa) que os faz pensar assim.
 
Não batam tanto nas pessoas.............

E um telemóvel em muitas situações é mesmo melhor e tira fotografias que nem as melhores dslr conseguem tirar: aquelas situações que a máquina fotográfica fica em casa e o telemóvel anda sempre no bolso. :P
Depois, com alguma criatividade e conhecendo as limitações do mesmo, 'desenrasca'. Pelo menos o tal Pureview que já tem qualidade minimamente decente.
 
Boa noite, sim , desculpem nao perceber nada de fotografia pois nunca me importei muito , cheguei á conclusão por uns posts que vi, reviews etc que irei avançár para a compra da 1100D , pelo que vi e na minha opinião é a melhor relação qualidade/preço .

Caso esteja enganado gostaria de alguma informação por parte dos ditos "experts" na matéria .

Resumindo : todos têm os seus interesses e nao devemos ser julgados por tal , penso eu
 
Back
Topo